2 minutes

A General Motors iniciou, na última quinta-feira (7), um recall que envolve todas as unidades dos modelos Chevrolet Onix, Prisma, Cobalt e Spin fabricadas entre janeiro de 2016 e maio de 2018. No total, mais de meio milhão de carros da montadora podem precisar de reparos.

De acordo com a montadora, o motivo do chamado é uma potencial falha do relê da caixa de fusível que, “em determinadas condições”, pode resultar no acúmulo de água na região dos terminais – no compartimento do motor. A presença de água no relê da caixa de fusíveis poderia, portanto, causar curto-circuitos, “o superaquecimento do motor” e até “incêndio no compartimento”, segundo a GM.

O defeito também pode resultar na movimentação involuntária dos modelos com câmbio manual que estejam com a caixa engatada. Em qualquer uma das situações, o problema gera riscos de danos físicos e materiais – inclusive graves – a todos os ocupantes do veículo e a terceiros.

Este poderá se tornar o maior recall já realizado por uma montadora no Brasil, tendo condições de superar o recall da Toyota, em abril de 2017. Na época, o chamado da montadora japonesa envolveu mais de 538 mil veículos comercializados no país devido a uma falha nos airbags.

A solução do defeito

No recall, a General Motors pretende incluir isolantes nos terminais de relê da caixa de fusíveis para evitar riscos de incêndio e outros problemas envolvendo a falha. O serviço é realizado em cerca de 20 minutos e deve ser agendado pelos proprietários dos modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin incluídos neste chamado para recall imediato.

O agendamento pode ser realizado por meio do número 0800 702 4200, pelo qual podem ser tiradas dúvidas dos consumidores sobre o chamado de recall da GM. Outras informações podem ser obtidas no site da montadora, onde estão disponíveis os números dos chassis envolvidos neste chamado.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

 

Share.

Sócia-fundadora e CEO da ABContent. Cursou Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, tem formação em Marketing e Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi repórter, colunista e editora em diversos veículos de comunicação nas editorias de Economia, Negócios e Mercado de Capitais.

Leave A Reply