Seja como fonte de renda extra, seja como fonte principal de renda, os diversos modelos de negócios digitais nunca estiveram tão alta. A popularização do empreendedorismo online surge em face ao impacto das estratégias de marketing digital, sobretudo no marketing de conteúdo, na modo de consumo das pessoas.

Na verdade, todo mundo já deve ter vivenciado uma experiência de  contratação de serviços e aquisição de produtos digitais. Hoje você pode contratar um escritório de contabilidade online, estudar inglês na internet, assinar serviços sobre demanda, revender produtos, dentre outros.

Se você deseja explorar como empreender no mundo digital, o artigo de hoje é o ideal! Acompanhe a leitura, compreenda as formas de empreender no mundo digital e conheça modelos de negócios digitais promissores, que podem se tornar a sua fonte de renda.

Boa leitura!

O que é um empreendedor digital: você pode se tornar um?

Principalmente em momentos de crise econômico, elevam-se os interesses em atividades que fogem do tradicional e do presencial. Afinal de contas, entende-se que modelos de negócios digitais não exigem uma grande estrutura física para serem lançados, certo?

E é bem por ai, mesmo. O empreendedor digital é aquele que oferece o seu produto ou serviço através dos canais digitais, sem a necessidade de um espaço físico. Você pode perfeitamente trabalhar a partir da própria casa ou de um espaço coletivo.

Basta um computador, uma boa conexão com a internet e muitas, mas muitas ideais para colocar em prática – de preferência, que causam impacto na sociedade e atendam às necessidades das pessoas.

Agora a pergunta que não quer calar: será que você está pronto para aprender quais são as principais formas de empreender no mundo digital?

Considere os fatos. Para que um empreendedor esteja apto a aplicar modelos de negócios online e destaque-se no empreendedorismo digital, é de extrema importância que o dono do negócio online possua características como:

  • Foco;
  • Resiliência;
  • Disciplina;
  • Criatividade para novas oportunidades;
  • Poder de ação

4 modelos de negócios digitais para investir ainda em 2019

Agora que você já sabe o que é o empreendedor digital, que tal conhecer alguns modelos de negócios digitais? Ao investir em negócios em alta na crise, principalmente quando se trata de uma demanda de valor, você eleva suas possibilidades de lucro, sem a necessidade de grandes investimentos. Ponto positivo, não é?

Se você ainda não decidiu sobre como empreender no mundo digital, confira 4 modelos de negócio digitais promissores:

1.   Infoprodutos

Ao pesquisar sobre como empreender na web, certamente a opção de criar infoprodutos saltará a sua tela. E há bons motivos para isso. Os infoprodutos são excelentes possibilidades de negócios lucrativos em 2019.

A produção de livros digital, cursos e palestas é indicado tanto para quem ainda não possui um negócio próprio, como para aqueles que já possuem suas empresas e desejam educar sua audiência.

E não é necessário ser um expert em empreendedorismo digital. Plataformas como Hotmart e Monetizze possuem sistemas intuitivos que lhe auxiliam na criação dos infoprodutos, bem como divulgação e venda.

Além de você mesmo comercializar os seus infoprodutos, é possível contar com o suporte dos programas de afiliados. Assim, outras pessoas poderão vender o infoproduto através de comissionamento, cujo valor é definido pelo próprio infoprodutor.

2.   E-commerce

O primeiro semestre de 2019 representou um crescimento de 19% no volume de negociações via e-commerce, comparando com o ano de 2018.

Tal expressividade apenas comprova que escolher o e-commerce como possibilidade de negócios lucrativos em 2019 é sábio!

Mas engana-se quem pensa que a única preocupação de uma loja virtual é vender produtos. Com um público cada vez mais exigente, além da alta concorrência, destacam-se na modalidade empreendedores que ofereçam experiências únicas, vantagens exclusivas e, principalmente, atendimento de excelência.

As oportunidades para comércio online são infinitas: você pode comercializar itens de vestuário, decoração, som e imagem, produtos e acessórios para pets, brinquedos, livros e muito mais!

3.   Prestação de serviços

Outro destaque entre os negócios em alta no ano de 2019, em âmbito digital, é a prestação de serviços. Cada vez mais as empresas têm abandonado o mercado físico e investido no segmento online. E há algumas razões pertinentes.

Os custos relacionados a prestação de serviços digital são infinitamente menores do que no estabelecimento físico. Afinal, não há locação de loja, ponto comercial, água, energia elétrica, manutenção e contratação de muitos funcionários.

Tais atrativos contribuem para que qualquer interessado em flexibilizar sua rotina profissional possa empreender na internet.

Sobre a atuação, a prestação de serviços online pode ser realizada por consultores de marketing, advogados, professores, jornalistas, designers e muitos outros.

Recursos como videoconferências, e-mails, mensagens de voz, aplicativos de mensagens e editores compartilhados em tempo real permitem a prestação de serviços remota, sempre com o acompanhamento do cliente.

4.   Programa de afiliados

Dentre as formas de empreender no mundo digital, também deve-se destacar os programas de afiliados. Há quem ainda torça o nariz para este segmento, principalmente pela relação errônea com produtos que prometem mas não cumprem.

É preciso separar o joio do trigo. Mais de 90% dos infoprodutores são profissionais qualificados e, consequentemente, criadores de conteúdo de valor. A grande sacada nesse segmento é apurar o seu olhar crítico e considerar infoprodutos realmente bons.

No programa de afiliados, o inscrito em uma das várias plataformas de venda escolhe aqueles produtos que deseja divulgar e vender. Cada um deles possui um comissionamento pré-definido e pode gerar um determinado lucro.

Aqui, o segredo para o sucesso é adotar as melhores estratégias de marketing para atrair interessados aos produtos. Tais estratégias podem abranger ferramentas como email marketing, inbound marketing, marketing de conteúdo, mensuração de resultados e outros mais.

Como você percebeu, são grandes as possibilidades de gerar renda através da internet. Investindo nos modelos de negócios digitais mais certeiros e, acima de tudo, dominando o nicho de atuação, você colherá bons resultados e se destacará na web!

Gostou do artigo de hoje? Certamente você recebeu vários insights para começar a atuar com negócios digitais ainda este ano! Conhece outros modelos de negócios digitais e gostaria de compartilhá-los? Deixe aqui nos comentários!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *