Você está em busca de uma renda extra? Deseja complementar os seus rendimentos mensais com um montante adicional, que pode ser útil para custear imprevistos ou até mesmo realizar seus objetivos? Obter renda extra com vendas, por exemplo, é uma saída inteligente.

Antes de começar a vender, você deve avaliar  as melhores ideias para renda extra. Há de se saber que nem todos os produtos são fáceis de vender e trazem uma boa margem de lucro. Além disso, é preciso determinar se realmente há demanda para a sua oferta.

No artigo de hoje você conhecerá 5 produtos para revenda, capazes de turbinar o seu orçamento e lhe auxiliar na composição de uma renda extra.

Pronto para descobrir como obter renda extra com pouco investimento? Boa leitura!

Ideias para renda extra: como começar?

Antes de escolher os produtos que você revenderá para conquistar uma renda extra com vendas, você deve planejar o seu negócio.

Não basta apenas escolher os produtos que oferecem renda extra com pouco investimento: conhecer o negócio, suas características e os tipos de produtos disponíveis é de extrema importância.

É válido salientar ainda que as modalidades de revenda são diferenciadas, bem como a comissão proposta pelos produtores. Atentar-se a todos estes detalhes é um ponto chave para o sucesso das vendas e, consequentemente, garantia de maior lucro.

Definir métodos de divulgação para apresentar os seus produtos aos potenciais clientes também deve ser um premissa. Ferramentas como Instagram e WhatsApp são bastante úteis para quem faz renda extra com vendas.

Quer saber como ter uma renda extra revendendo produtos? Veja agora 5 produtos que você pode começar a revender hoje mesmo!

1.  Produtos com vendas por catálogo

Sejam cosméticos, itens para casa, roupas ou perfumes. A revenda de produtos por catálogos é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores formas de conquistar renda extra com pouco investimento.

A partir de um cadastro simples, que exige apenas o “nome limpo”, já é possível iniciar suas vendas.

A sua vitrine serão os catálogos. O cliente fará os pedidos e você os enviará para a empresa, respeitando a data limite proposta por cada ciclo. Na data de entrega programada, a empresa envia os pedidos via Correios ou transportadora.

A partir daí, você realiza a entrega das encomendas ao cliente e recebe o valor combinado. O pagamento pode ser no ato da entrega ou com prazos pré-determinados.

As porcentagens de comissão variam entre 15 e 30% para os catálogos mais populares. Mas existem empresas que chegam a pagar acima de 40% de comissão aos seus revendedores.

2.  Revenda de marmitas saudáveis

Com uma rotina sempre muito corrida, é cada vez maior o número de interessados em adotar uma alimentação balanceada. E o grande caminho para tal é adotar o consumo de marmita. Principalmente quando se fala em marmitas do tipo saudável.

Apostar na produção de marmitas como renda extra não exige grandes investimentos. Porém, exige alguns cuidados.

Antes de começar a produção, é interessante já saber o local das vendas, se serão pessoalmente, no boca a boca, ou a partir de entrega. Outra necessidade é possuir um ambiente adequado para a produção das marmitinhas, que atenda às exigências da vigilância sanitária local.

Por fim, o suporte de um nutricionista, mesmo que seja em caráter de parceria, auxiliará você a preparar os alimentos seguindo as necessidades nutricionais de cada refeição. Aqui, o grande segredo é possuir bons fornecedores, com preços competitivos, além de um tempero que se torne inesquecível já na primeira garfada!

3.  Revenda de bijuterias, semijoias e acessórios em consignação

Você sabe como ter uma renda extra sem necessitar de investimento? A venda de semijoias em consignação, bem como de bijuterias e acessórios, é uma das melhores ideias para renda extra.

Na venda por consignação, você recebe o estoque dos fornecedores, sem efetuar pagamentos. Depois, realiza a venda junto aos clientes e, caso não revenda todos os produtos, devolve ao fornecedor os itens excedentes.

Essa opção de revenda é perfeita para quem busca obter renda extra, mas não dispõe de grandes montantes para investimento inicial.

4.  Renda extra com revenda de infoprodutos

Se você se interessa pelo mercado digital, a revenda de infoprodutos é um caminho promissor para renda extra. Existem inúmeras plataformas de afiliados, como a Hotmart, que disponibilizam milhares de produtos digitais, com comissões que podem chegar a 50%.

Neste cenário, o revendedor não necessita possuir conhecimento sobre a temática do produto em si. No entanto, deverá adotar estratégias de marketing capazes de conquistar leads e convertê-los, transformando-os em vendas concretizadas.

Você pode obter renda extra revendendo infoprodutos de áreas como Saúde, Beleza, Educação, Comportamento, Marketing, dentre outros. Basta uma pesquisa rápida em uma das plataformas que você encontrará o infoproduto ideal para você.

5.  Revenda de roupas

O comércio de vestuário é um dos mais aquecidos do país. Não importa a data: a aquisição de peças de roupas vai além de datas comemorativas. Sendo assim, apostar da revenda de roupas, tanto no atacado quanto no vareja, é bem interessante.

Para se sair bem nesta tarefa, o grande segredo é encontrar bons fornecedores. Além de garantir o melhor preço no atacado, você deve ficar de olho na qualidade das peças. Peças de boa qualidade são as mais valorizadas pelos clientes. Por isso, escolha os melhores fornecedores.

Antigamente era comum que revendedores de roupas fizessem suas compras pessoalmente em grandes centros atacadistas, como o Brás e a Rua 25 de Março, em São Paulo. No entanto, essas barreiras não existem mais: há uma infinidade de fornecedores que atendem online, seja por e-commerce, seja via redes sociais, e garantem bom preço e qualidade.

Dependendo do nicho de roupas, a lucratividade pode beirar os 150%. Bem promissor, não é mesmo?

Fazer renda extra deve ser uma ação que vai além dos períodos de crise. Dependendo da atividade, é possível conciliá-la com seu emprego formal durante todo o ano, fortalecendo ainda mais o orçamento doméstico.

Com as sugestões que trouxemos, temos certeza que você irá vender bem e garantir um bom excedente no saldo bancário.

Você vai escolher alguns dos produtos citados acima para ganhar uma renda extra? Conta pra gente nos comentários!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *