shadow

Muitas pessoas procuram aumentar a renda mensal com trabalhos adicionais. E uma opção é fazer esse dinheiro extra com entregas realizadas através de aplicativos.

Essa alternativa é bastante utilizada justamente porque permite flexibilidade de horário ao entregador. Ou seja, é possível realizá-la exatamente como uma atividade complementar.

Os aplicativos e as plataformas de entrega de comida são os mais conhecidos, mas há outras opções que seguem a mesma linha de trabalho e também podem ser interessantes para esse tipo de trabalho freelance.

Se interessou em saber como ganhar um dinheiro extra com entrega? Então continue com a gente na leitura do artigo!

Como ganhar dinheiro extra com entregas?

É possível ganhar um dinheiro extra executando inúmeras tarefas diferentes, como a venda de produtos, trabalhos freelancer em sua própria área de atuação, entre outros. Porém, realizar entregas como atividade para complementar a renda é uma das opções mais flexíveis.

Embora seja comum associarmos a entrega de comida e outros itens a um entregador de moto ou até mesmo de carro, algumas empresas modernas já oferecem outras alternativas, como as bicicletas. Com isso, o entregador não precisa nem mesmo ter um veículo próprio.

Se a sua intenção é ganhar um dinheiro extra com entregas, muitas empresas têm possibilitado esse tipo de trabalho com base em uma programação que você pode escolher os horários nos quais deseja trabalhar.

Com essas empresas, o trabalhador terá um contratado independente, ou seja, diferente dos contratos formais e com base nas leis da CLT, apesar de haver um contrato de prestação de serviço e que esclarece as responsabilidade de ambas as partes.

Em geral, alguns aplicativos e plataformas de entrega têm uma lista de especificações para quem deseja se candidatar como entregar. Entre os principais requisitos estão:

  • Ter pelo menos 18 anos;
  • Possuir uma carteira de motorista válida, no caso de utilizar motos ou carros para as entregas;
  • Ter um smartphone funcionando bem (a maioria dos serviços usa um aplicativo para que os entregadores encontrem seus clientes)

Cada empresa terá, é claro, a sua própria lista de requisitos. Mas esses são as disposições consideradas “indispensáveis” para quem quer ganhar um dinheiro extra com entregas. Lembre-se de consultar as regras da empresa para saber o que ela pede.

3 aplicativos para ganhar dinheiro com entregas

Agora que você já sabe que é possível ganhar um dinheiro extra fazendo entregas em sua cidade, confira a nossa seleção com os aplicativos de entrega mais conhecidos entre o público. E que também são os preferidos de quem usa essa ferramenta para aumentar a renda no fim do mês!

iFood

Entre as opções de como trabalhar com entregas rápidas, o iFood é uma das mais populares entre os brasileiros. Ele é o principal aplicativo de entrega de comida no país e, por isso mesmo, além de ter uma boa demanda de pedidos, é possível trabalhar com ele em muitas cidades do Brasil.

Para trabalhar com o iFood é necessário ter uma moto, uma vez que as entregas são feitas assim. O trabalho acontece de maneira independente e os ganhos são depositados na conta bancária cadastrada pelo usuário.

O interessado deve fazer o download do aplicativo, mas a versão “iFood Para Entregador”. Com o app instalado no smartphone, basta realizar o cadastro e aguardar o contato e aprovação da empresa.

Os pagamentos do iFood são feitos por entregas. Assim, quanto mais entregas forem feitas, mais você ganha. O segredo é sempre se posicionar em locais onde há uma boa concentração de restaurantes, o que garante as chamadas frequentes.

Uber Eats

Você já ouviu falar do Uber, certo? Pois o aplicativo de mobilidade móvel que permite levar as pessoas a vários locais também tem uma versão para a entrega de pedidos de restaurantes, o Uber Eats.

O recurso Uber Eats é uma oferta separada do aplicativo de compartilhamento de passeios (o app tradicional do Uber) e permite ao usuário escolher o prato de um restaurante e receber em casa através de uma entrega feita por um motorista.

Assim como em outros aplicativos de entrega, o Uber Eats permite que o motorista crie a sua própria programação e rotina de trabalho, podendo realizar as entregas em seus horários livres, apenas à noite, somente aos finais de semana, entre tantas outras opções.

Os pagamentos do Uber Eats também são contabilizados por entrega realizada. Uma vantagem do serviço, no entanto, é que você pode, além das entregas do Uber Eats, utilizar também o aplicativo do Uber para realizar corridas com passageiros e aumentar as oportunidades de ganhos.

O Uber Eats está disponível em muitas cidades de médio e grande porte do Brasil, incluindo capitais como São Paulo e Rio de Janeiro.

Para começar as entregas, basta fazer o cadastro pela plataforma do Uber Eats, enviar a documentação requisitada e aguardar a aprovação do cadastro. Quando a validação chegar, é só iniciar as entregas.

Rappi

O Rappi é um aplicativo de entrega de mercadorias que vão além de comidas, podendo entregar itens de farmácia, encomendas, compras, entre outras opções, sendo – neste quesito – bem mais democrático que os outros aplicativos citados, que só trabalham com comida.

Para trabalhar como entregador da empresa é preciso se registrar no aplicativo e depois ir pessoalmente até a sede da empresa na sua cidade para ativar o registro de entrega. Muitas vezes, nessa “visita”, a Rappi pede que o novo entregar assista a uma palestra de capacitação online. Depois é só começar o trabalho.

O Rappi permite que as entregas sejam feitas com carros, motos e bicicletas, o que também é uma vantagem caso você não tenha um automóvel. Mas a principal vantagem do Rappi é justamente não se limitar apenas aos restaurantes.

O app, portanto, oferece a oportunidade de realizar mais entregas e em regiões variadas com farmácias, supermercados, padarias, entre outros estabelecimentos.

Agora que você sabe quais são os melhores aplicativos para ganhar um dinheiro extra com entregas, é só começar! Lembre-se de conferir se esses serviços estão disponíveis na região onde você mora, ok?

Gostou deste conteúdo? Que tal ler mais outro sobre renda extra? Leia o artigo “Renda extra sem sair de casa? É possível!” e lucre ainda mais!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *