Muitos aplicativos têm revolucionado nossa sociedade. Afinal, eles são capazes de influenciar nossa vida pessoal de forma incrível, seja no trabalho ou na vida pessoal. O artigo de hoje tem como tema principal um dos tipos de apps mais interessantes do momento: os aplicativos de produtividade.

Os aplicativos de produtividade são mais utilizados em empresas, mas isso não é exclusividade. Estes apps podem ser inseridos em nosso dia a dia para melhorar nossa qualidade de vida e nos auxiliar na organização, controle de tarefas e decisões diversas.

Acompanhe a seguir uma lista de 6 dos melhores apps de produtividade em 2019 para otimizar sua rotina. Continue a leitura e saiba o que estes aplicativos podem fazer por você!

1. Any.do

Você tem problemas para administrar tarefas e prazos? Isso é algo muito comum, ainda mais na correria em que muita gente vive hoje em dia.

O aplicativo Any.do pode ajudá-lo. Trata-se de um aplicativo de produtividade que conta com calendário e opções de customização de modalidades de compromisso, inclusive baseado na frequência. Ele cria listas e distribui tarefas para os integrantes de uma equipe, por exemplo. Ainda é capaz de fazer o agendamento das suas tarefas com base na sua localização, notificando-o quando você tiver um compromisso.

Esta possibilidade de realizar o agendamento de afazeres torna esse aplicativo de produtividade uma ferramenta útil para os nômades digitais. São aqueles profissionais que trabalham na Internet e, por isso, não necessitam estar em nenhum lugar específico, podendo executar suas tarefas em qualquer lugar do planeta.

Com o Any.do, portanto, seu tempo será melhor gerenciado e você não se esquecerá de tarefas que poderiam passar despercebidas. Visitar um amigo ou cliente, comprar algo em uma loja, e tantas outras atividades podem ser melhor controladas.

2. Pocket

Em termos de aplicativos de produtividade, o Pocket é para quem deseja ler mais, mas alega falta de tempo.

Com o Pocket, você pode salvar tudo o que quiser acompanhar, aproveitando momentos preciosos para ler: como no trânsito, no ônibus e no metrô ou em uma sala de espera. Por isso, esta ferramenta pode ser considerada uma opção inteligente como aplicativo de produtividade para estudos, já que você aproveita para ler o que precisa nos momentos livres.

Além disso, o Pocket faz sincronia com as páginas que são acessadas em seu navegador e as disponibiliza para quando não houver conexão com a rede.

Quer mais? Este aplicativo para produtividade se baseia em seus gostos e faz recomendações, permitindo que você siga pessoas e acompanhe as leituras delas, como no caso do Google Reader.

O Pocket é também o aplicativo de produtividade ideal para quem tem o costume de ler notícias, artigos e assistir a vídeos. Você pode salvar tudo e ver a hora que quiser.

3. Spark

O Spark é um dos aplicativos de produtividade para escritório mais eficientes, organizando suas correspondências online (pessoais ou do trabalho). Com ele, você administra seus e-mails e as respectivas respostas a cada um deles.

Este aplicativo de produtividade é compatível com iOs e Mac, e se conecta a vários provedores de e-mail.

Você ainda pode ter uma conta específica, utilizando sua URL.

Veja algumas vantagens do Spark:

  • agendamento do envio de e-mails;
  • categorização de e-mails segundo a prioridade;
  • respostas automáticas;
  • sincronia de reuniões e compromissos com seu app de gestão de tempo.

O Spark, portanto, é um aplicativo de produtividade com interface eficiente. Possui atalhos personalizáveis, permitindo que você tenha mais organização com suas mensagens: destaque as mais importantes e as encaminhe para membros de sua equipe, por exemplo.

4. CloudCal

Aplicativos de produtividade não servem só para nos lembrar de nossos compromissos ou organizar nosso trabalho. O aplicativo CloudCal tem o objetivo de ajudar você a organizar seus momentos de lazer, para que você consiga se distrair com seus hobbies e outras atividades que aprecia, em meio à correria do dia a dia.

No CloudCal, você pode agendar qualquer tipo de tarefa, como ir à academia ou ao mercado, comprar alguma coisa que vem esquecendo faz tempo, etc.

Ele organiza horários livres e de diversão, sincronizando-se com as tarefas do Outlook, Google Calendar, Evernote, Facebook, Meetup, Eventbrite e Trello.

5. Trello

O Trello é um gerenciador de projetos baseado na metodologia Kanban, que permite que você organize e conclua as tarefas no tempo correto. Além disso, você compartilha briefings, define responsáveis, estipula prazos e desenvolve estratégias para aumentar sua produtividade.

Com Trello você pode, por exemplo, realizar mais tarefas em menos tempo. Pode, ainda, integrar-se com mais eficiência a seus colegas de trabalho ou amigos. Vale  destacar  que  o  Trello é um dos melhores apps de produtividade de 2019, e um dos mais populares.

Se você procura um aplicativo de produtividade flexível e adaptável a qualquer metodologia de trabalho, aposte no Trello.

6. Letterspace

O Letterspace é um aplicativo de produtividade que pode ser usado tanto na vida pessoal como no trabalho. Ele permite que você faça anotações sem papel e caneta, e sem ter que recorrer a apps de listas.

Assim, o Letterspace pode ser útil em reuniões ou para você escrever quaisquer lembretes, com o recurso de hashtags para localizá-los.

Apenas a digitação não é realizada por meio de gestos neste aplicativo de produtividade. E o melhor: você pode usar funcionalidades do smartphone para criar notificações, como por meio do teclado por voz.

O Letterspace possibilita que você reúna compromissos, ideias e tarefas, de forma rápida e com interface eficiente.

Agora, fique atento: novos aplicativos de produtividade surgem a cada dia, com mais funcionalidades e facilidades. Eles podem ser utilizados para trabalho, estudos ou na vida pessoal.

Lembre-se também de sempre utilizá-los a seu favor. Aplicativos que aumentam sua produtividade ajudam você a determinar suas metas e cumpri-las, evitando que perca tempo demais com atividades supérfluas.

Estes são alguns dos melhores apps de produtividade que você pode utilizar no dia a dia e tornar sua vida mais fácil. Se gostou, compartilhe!

Aproveite e descubra como otimizar processos e gerir seu tempo com mais eficiência.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *