Cinco empresas brasileiras marcaram presença no ranking recém divulgado da Fast Company, que lista anualmente as 350 empresas mais inovadoras do mundo (World’s Most Innovative Companies). Na edição de 2018, Nubank e Magazine Luiza fizeram parte da listagem.
A edição deste ano trouxe a Apple ocupando a primeira posição na tabela por “entregar o futuro hoje”, de acordo com a Fast Company. No ano passado, a gigante fundada por Steve Jobs ocupava a quarta colocação.
A segunda colocação ficou com a Netflix, que havia conquistado apenas a sétima colocação na edição de 2017. As companhias Square, Tencent e Amazon completaram o top 5 deste ano.
Destaques internacionais
Fora do top 5, outras grandes companhias presentes na lista das empresas mais inovadoras do mundo em 2018 também chamaram a atenção. Entre elas, o Spotify, Marvel Studios, Instagram, SpaceX (de Elon Musk), Walmart, Nintendo e o Waze.
Os aplicativos Pinterest e Duolingo e a gigante da beleza Sephora também apareceram entre as 50 empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Fast Company.
Destaques brasileiros
Cinco empresas brasileiras ajudaram a compor o ranking deste ano: Nubank, 99, BovControl, Magazine Luiza e CargoX. De acordo com a Fast Company, a Nubank foi reconhecida como empresa inovadora por “atacar as altas taxas de cartão de crédito no Brasil”, enquanto o aplicativo de mobilidade 99 foi reconhecido por “aplicar o crowdsourcing em caronas”.
O Magazine Luiza foi lembrado por “incubar o futuro do varejo brasileiro”, e o BovControl foi escohido por “extrair os dados das vacas de forma a melhorar a carne e os laticínios”. Já a CargoX entrou na lista, segundo a Fast Company, por “parear a entrega brasileira com o excesso de capacidade dos caminhões”.
Clique aqui e acompanhe na íntegra o ranking das empresas mais inovadoras do mundo em 2018, de acordo com a Fast Company.
Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!