A figura de herói está presente em diversos momentos em nosso dia-a-dia, principalmente no que se refere ao cinema, à literatura, música. Por conta disso, esta figura do herói acaba povoando o imaginário infantil e adulto, e nos fazendo crer em uma imagem de ser perfeito, com super poderes e capaz de grandes realizações.

Levando em consideração esta imagem que conhecemos de herói, faço a você uma pergunta: quem você definiria como o herói da sua vida financeira?

Qual é a pessoa que lhe inspira a conquistar objetivos financeiros, com empenho e determinação?

O estereótipo do herói

No dicionário, a definição de herói aparece como “um indivíduo notabilizado por suas realizações, seus feitos guerreiros, coragem, abnegação, ou um indivíduo capaz de suportar exemplarmente uma sorte incomum ou que arrisca a vida pelo dever ou em benefício de outros”. Levando em conta tal definição, a figura de herói acaba saindo dos quadrinhos e dos filmes de Hollywood se tornando um pouco mais próxima de nossa realidade, não é mesmo?

Os heróis da vida real

Deixemos de lado os estereótipos que vemos por aí, e nos concentremos naqueles super-heróis da vida real, que também fazem coisas inacreditáveis e enfrentam as adversidades com coragem; aqueles que alcançam seus objetivos apesar dos obstáculos do dia-a-dia. Aqueles heróis que batalham todos os dias e levam comida para suas famílias diariamente.

No campo das finanças, devemos nos inspirar nestes heróis da vida real, que buscam construir, tijolo a tijolo, uma vida melhor para si e para família, que focam em seus desejos e sonhos, que são resilientes, que não desistem dos seus objetivos e batalham para alcançá-los.

Inspire-se e mova-se!

Manter-se focado, empenhado e atualizado, procurando sempre fazer o uso da inteligência emocional e estratégica no dia-a-dia são os primeiros passos de quem deseja conquistar o sucesso no mercado financeiro. Aliando todas estas ferramentas ao comportamento de heróis da vida real, dia após dia, os resultados tendem a aparecer bem antes do que você imagina.

Por isso, nada de desistir. Espelhe-se naquele herói que você conhece e alcance, passo a passo, a vida financeira que você sempre desejou!

Autor

André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a investir melhor seus recursos e é o criador do Blog de Valor - site de educação financeira independente.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *