Enfrentar situações de dificuldades financeiras, infelizmente, é muito comum no Brasil. Seja pessoa física ou pessoa jurídica, não é difícil encontrar quem já tenha tido seu nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito – o que traz uma série de obstáculos, como a dificuldade em ter acesso ao crédito.

Graças à tecnologia e à facilidade de acesso a diversos serviços online no dia de hoje, no entanto, é cada vez mais simples para pessoas físicas realizar uma consulta gratuita do seu CPF no SPC ou Serasa. Para as empresas, no entanto, este serviço não era oferecido até poucos meses atrás, quando surgiu o Serasa Recupera.

Serviço gratuito oferecido pela Serasa Experian para pessoas jurídicas, o Serasa Recupera permite consultas gratuitas e online ao CNPJ da sua empresa, além de fácil acesso à renegociação de dívidas. Continue a leitura do artigo de hoje e saiba como acessar o Serasa Recupera e realizar uma consulta completa de CNPJ de maneira fácil e gratuita.

O Serasa Recupera

O Serasa Recupera – criado pela empresa de análises e informações de crédito Serasa Experian – foi lançado em maio deste ano, com o objetivo de permitir aos empreendedores consultar pendências financeiras registradas no CNPJ por meio de uma plataforma online e sem custos.

Além de oferecer a possibilidade de checar débitos financeiros da empresa pendentes – como cheques cadastrados no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF), títulos protestados e outras inadimplências, o novo serviço da Serasa permite ao empresário renegociar eventuais dívidas e acompanhar a recuperação de crédito da sua empresa.

Por meio de uma consulta gratuita, em poucos minutos o empreendedor responsável pelo CNPJ consultado verifica a existência ou não de negativações em nome da empresa. Mas atenção: a consulta só é permitida para o responsável pelo CNPJ da empresa – não sendo possível consultar um CNPJ que não seja de sua responsabilidade.

Como ter acesso ao serviço?

Para utilizar o Serasa Recupera, é necessário que o usuário faça um cadastro gratuito no site do serviço. Após o cadastro e as devidas confirmações quanto à responsabilidade do usuário em relação ao CNPJ informado, é possível acessar a plataforma gratuita e verificar eventuais dívidas da empresa.

A plataforma do Serasa Recupera é semelhante à plataforma Serasa Consumidor, destinada às pessoas físicas. Intuitiva e bastante simples, permite uma consulta completa à situação financeira do CNPJ em poucos minutos.

Se o objetivo do empreendedor é renegociar dívidas da empresa, é necessário acessar uma página específica, onde estão listados diversos credores parceiros do Serasa Recupera e seus respectivos dados para contato e canais de atendimento. Para que a renegociação seja possível, no entanto, é preciso que a dívida esteja cadastrada na base de dados da Serasa.

Em maio deste ano, o serviço contava com 2.700 credores cadastrados, de diversos segmentos. De acordo com a Serasa Experian, o serviço Serasa Recupera já ajudou cerca de 91 mil companhias inadimplentes a quitarem seus débitos.

Recuperando seu crédito

Se sua empresa possui dívidas negativadas, vale a pena utilizar a nova ferramenta da Serasa e manter um controle dos débitos em seu CNPJ ou renegociar dívidas gratuitamente, de maneira simples. Com organização, planejamento e controle você conseguirá quitar as pendências da sua empresa e voltar a ter acesso ao crédito.

Você gostou deste artigo? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos de qualidade diretamente no seu e-mail!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Comentários

  1. Norma delgado    

    Preciso consultar um CNPJ e não estou conseguindo

    1. ronaldo opereira    

      como fazer consuta ao serasa gratuitamente

  2. elisiane    

    quero consultar gratis CNPJ GRATIS NAO ESTOU CONSEGUINDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *