O mercado de fidelização vem crescendo no Brasil. Cabe ao consumidor aproveitar tudo o que ele pode oferecer, uma vez que os  pontos acumulados nos cartões de crédito e milhas aéreas valem dinheiro.

Porém, nem sempre, o consumidor que possui milhas sabe usar bem as funções dos programas de milhagem e acabam perdendo pontuações que expiram sem uso.

Deixar pontos e milhas expirarem é um dos maiores erros de quem acumula, pois além de todas as trocas, ofertas e descontos que os programas oferecem, é possível ganhar dinheiro vivo com pontuações acumuladas, a partir da venda de milhas.

Continue a leitura e saiba mais sobre este tema!

Setor de milhas é lucrativo

Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) mostram que, somente no ano de 2018, foram emitidos 286,6 bilhões de pontos de milhagem, tendo sido resgatados 245 bilhões no mesmo período. Em 2018, o faturamento das empresas do setor foi de R$ 6,9 bilhões: um claro sinal de que acumular em milhas é, de fato, bastante lucrativo.

Embora os consumidores venham se mostrando mais conscientes quanto à expiração de milhas, ainda há uma grande parcela que deixa de resgatar a pontuação acumulada, seja por esquecimento ou por não saber como aproveitá-la.

No quarto trimestre de 2018, a taxa de breakage no Brasil – relação entre os pontos emitidos e os pontos expirados – foi de 16,5%, um número alto se considerarmos que as milhas, quando não trocadas por passagens aéreas, serviços de viagem ou produtos diversos, podem ser vendidas e retornar como renda extra para o consumidor.

Como vender milhas?

A venda de milhas é uma prática que está crescendo a cada dia no Brasil. O processo é todo realizado pela internet e pode ser feito em sites de venda de milhas on-line.

O consumidor se cadastra no site e indica de qual programa de fidelização são as milhas e por quanto deseja vendê-las. A partir daí, ele se transforma em um vendedor.

A plataforma indica valores competitivos para que as milhas sejam vendidas mais rápido.

De modo geral, é o vendedor que define o valor das milhas e pode alterá-lo a qualquer momento. Se engana quem pensa que é preciso ter uma grande quantidade de pontos para vendê-los.

Cadastramento e venda

Quem dispõe de 10.000 milhas, por exemplo, já pode se cadastrar para transformá-las em dinheiro.  Os preços variam diariamente, por isso vale a pena sempre entrar na plataforma e avaliar se a oferta está dentro de um valor interessante tanto para quem vende quanto para quem compra.

Após realizar o cadastro e anunciar as milhas, as informações são analisadas pela equipe do site e logo a pontuação é disponibilizada para a emissão de uma passagem. Vale ressaltar que essas plataformas  não fazem a compra de milhas, e sim a emissão de passagens pelas milhas de vendedores cadastrados.

Quem deseja viajar compra sua passagem em dinheiro, a passagem é emitida pelas milhas cadastradas e quem tem milhas para vender recebe o valor solicitado por elas quando são utilizadas.O total de milhas pode ser vendido de forma fracionada, mas as plataformas se esforçam para que todas as milhas sejam vendidas.

Após a venda

Após a concretização da venda, o vendedor é notificado de todos os passos. O pagamento, normalmente, é feito em até 20 dias corridos, por transferência bancária.

O vendedor, inclusive, sempre é informado de que a transferência foi realizada. Se o valor conseguido já é o suficiente, o vendedor pode retirar da plataforma as milhas que ainda estão anunciadas, tendo total controle da pontuação que possui.

Conclusão

Ganhar dinheiro com a venda de milhas é uma realidade no mercado mundial. Portanto, se você tem cadastro em programas de fidelidade e costuma deixar suas pontuações expirarem, talvez seja o momento de rever seus hábitos!

E você, já fez alguma venda de milhas ou conhece alguém que tem este costume? Então deixe seu comentário e compartilhe conosco suas experiências!

 

 

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi produzido por um autor parceiro e/ou convidado com a finalidade de compartilhar suas opiniões sobre temas diversos e contribuir com o site.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *