Os brasileiros que viajarem para países da União Europeia em um futuro breve deverão pagar taxa para entrarem no continente. A informação sobre implementação do novo imposto – que custará 7 euros – foi divulgada por meio do Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias), aprovado na última quarta-feira (25).

De acordo com o Etias, a taxa deverá ser paga por todos os turistas que se enquadram no programa de isenção de visto para entrar na União Europeia– como é o caso dos brasileiros. Além do pagamento da taxa de 7 euros (cerca de R$ 30) para cada viagem à Europa, os estrangeiros deverão informar diversos dados pessoais por meio de um sistema online, que ainda não está disponível aos viajantes.

A partir destes dados as autoridades europeias pretendem identificar com maior comodidade os visitantes que chegam ao país e ampliar a segurança do continente. O sistema de controle de turistas que entram na Europa será idêntico ao Esta – sistema utilizado nos Estados Unidos, que armazena todos os dados de estrangeiros que entram no país.

Sem data para entrar em vigor

Apesar de já ter sido aprovado pelo Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias), o novo imposto precisa ainda do aval do Parlamento Europeu para entrar em vigor. Por conta disso, ainda não há data para que a medida seja colocada em prática.

Por ora, os brasileiros que pretendem viajar para a Europa nos próximos meses não precisarão pagar taxa e permanecem livres da necessidade de visto para visitar o Velho Continente. A permanência máxima permitida aos viajantes brasileiros que não possuem visto é de 3 meses.

E você, o que acha da ideia de pagar taxa para entrar em países da Europa em um futuro breve? Deixe seu comentário!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Redação Blog de Valor

O Blog de Valor é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *