Os filmes são capazes de trazer todos os tipos de inspiração para nossas vidas – seja quando encontramos um personagem com o qual nos identificamos ou quando nos deparamos com histórias que nos trazem bons exemplos. Quando o assunto é vida profissional, não é diferente.

Encontrar o filme certo para inspirar sua jornada como profissional pode ser aquilo que faltava para mudar seu mindset e fazer você alcançar a determinação e sucesso que sempre almejou para sua carreira. No artigo de hoje, você conhecerá 5 destes filmes sobre determinação e sucesso profissional, que podem acender aquela faísca de inspiração que faltava na sua vida e ajudar você a alavancar sua vida profissional!

Boa leitura!

1. Rocky

Quem nunca se emocionou ao ver Rocky Balboa galgar as escadarias de Philadelphia ao som de “Gonna fly now”? O longa Rocky, de 1976, escrito por Silvester Stallone, funciona até hoje como uma boa injeção de ânimo – tanto no campo pessoal quanto no campo profissional.

Seja para incentivar a fazer mais exercícios físicos e ter uma vida mais saudável, a conseguir realizar um projeto profissional ou alcançar uma meta, a história do lutador tem seu mérito. Toda a série do Rocky – Rocky, II, III, IV, V e Rocky Balboa – nos passa este tipo de mensagem, e não pode deixar de ser acompanhada por quem busca títulos inspiradores sobre determinação e sucesso profissional.

2. Whiplash – Em busca da perfeição

O filme conta a história de Andrew, um garoto com talento musical e muito empenho. Em um ótimo conservatório, o jovem baterista é instigado por um professor exigente e peculiar. Mas, em vez de desistir, Andrew ultrapassa todos os limites da lógica e de seu corpo para conseguir o que quer.

A força de vontade de Andrew no filme Whiplash – que tem Miles Teller no papel principal – em superar seus limites e alcançar um estágio de determinação e sucesso é inspiradora para profissionais de todas as áreas. Vale a pena acompanhar essa história.

3. O Artista

O filme de 2011, dirigido por Michel Hazanavicius, tem a atmosfera do período em que se passa, nos anos 20 e, por isso, é preto e branco e mudo. A historia de determinação e sucesso de um ator famoso que atua em filmes silenciosos, no entanto, é inspiradora – e merece ser vista.

O longa conta a história de um ator que tenta se situar e se reinventar em um ambiente no qual o cinema falado ganha espaço – enquanto sua atuação era concentrada em produções mudas, gerando uma série de dificuldades para o protagonista e um período de depressão.

Um exemplo clássico de necessidade de adaptação e de “pensar fora da caixa” para manter-se no topo e uma excelente história sobre determinação e sucesso profissional para se inspirar.

4. A invenção de Hugo Cabret

O longa de 2011 é dirigido por Martin Scorsese, e conta a curiosa história do menino Hugo (Asa Butterfield) em uma estação de trem de Paris, nos anos 30. O garoto órfão mora na estação e mantém as engrenagens do grande relógio funcionando, como aprendeu com seu pai (Jude Law), o relojoeiro que o ensinou sobre autômatos.

Mas a grande inspiração no filme não é sobre Hugo e nem seu pai. A grande figura central da história é um personagem real, o primeiro cineasta do mundo, Georges Meliès. E delineando a trama de forma sutil, aos poucos o espectador é apresentado à inventividade e determinação que circundavam o artista.

O filme nos prova que um trabalho executado com paixão pode tocar os outros muitos anos depois, mesmo quando a realidade parece indicar o contrário.

5. Nowhere boy – O garoto de Liverpool

O filme de 2009 – com Aaron Taylor-Johnson no papel principal – se passa na cidade de Liverpool dos anos 50 e conta a história do jovem John Lennon antes de começar os Beatles. O adolescente rebelde tem dificuldade em se situar em um mundo de estudos, trabalho e uma família complicada.

Sua válvula de escape é a música, especialmente depois de conhecer o jovem Paul McCartney. Apesar de toda a lógica ditar o contrário, sua determinação em montar uma banda e ser músico era mais forte do que tudo.

Vale a pena acompanhar a memorável cena na qual sua tia Mimi vende o violão, a fim de deixar Lennon de castigo, enquanto ele busca sua mãe, com quem tem uma relação conturbada, para conseguir dinheiro emprestado e reaver o violão para fazer uma apresentação à noite.

O filme não acompanha toda a trajetória tão conhecida da banda, mas mostra os primeiros passos do determinado John para realizar seus sonhos. Por isso, é mais um título inspirador sobre determinação e sucesso profissional para se assistir.

Se você gosta de assistir a filmes repletos de boas histórias e que oferecem muita inspiração, vale a pena escolher alguns destes títulos, que podem ajudar você a manter-se determinado a realizar suas metas pessoais e profissionais e atingir o sucesso que você sempre desejou na sua carreira.

E você, conhece outros filmes sobre determinação e sucesso profissional que já lhe trouxeram inspiração? Então deixe suas sugestões nos comentários!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *