4 minutes

A maioria das pessoas que viajam por países da América Latina vai para Buenos Aires. Mas não é só a Argentina que possui atrações interessantes e pontos turísticos que fazem valer a pena a viagem.

Conhecer o Uruguai com certeza é uma ótima opção. Geralmente, existem muitos descontos e passagens aéreas em promoção. Assim, viajar para este país latino-americano pode ser de extrema valia, principalmente se você quiser poupar dinheiro. Mas, será que vale a pena conhecer o Uruguai?

Existem, sim, muitos motivos para conhecer o Uruguai e, neste artigo, iremos citar 6 deles. Entre lugares interessantes e coisas bem atrativas no país, como sua gastronomia, por exemplo, o Uruguai é sinônimo de pluralidade e simpatia.

Se você quer saber o que deve conhecer no Uruguai e por que é muito válido viajar para lá, continue acompanhando o conteúdo até o final.

1. Conhecer o Mercado Del Puerto – Montevidéu

Ao conhecer o Uruguai, você não deve deixar de experimentar o churrasco do país, chamado de parrillada. Praticamente qualquer restaurante possui este prato tão enraizado na cultura uruguaia.

Você pode experimentar a parrillada no Mercado Del Puerto, em Montevidéu. São muitos restaurantes no local, mas um dos mais famosas é o El Palenque – tradicional e moderno ao mesmo tempo.

Nele, é possível comer ótimas carnes, dispostas em um tipo de “vitrine”, queijos bem gostosos ou um presunto cru da melhor qualidade. Além disso, não esqueça de beber o medio y medio, uma bebida típica do El Palenque. Ela é uma mistura de vinho branco seco e espumante.

Portanto, sem sombra de dúvidas, o Mercado Del Puerto precisa ser visitado. A gastronomia dos diversos restaurantes irá lhe deixar de queixo caído.

2. Visitar a Ciudad Vieja – Montevidéu

Este é um passeio mais histórico, para quem gosta de caminhar e conhecer a cultura de um novo país. O local possui muitas ruelas, lotados de prédios históricos e museus. Duas atrações super visitadas são o Teatro Solis e a Praza Independencia.

Suas ruas contam com pequenos e médios restaurantes com mesas na calçada, tudo muito simples e acolhedor. Você pode sentar-se em um destes estabelecimentos e apreciar uma boa cerveja uruguaia acompanhada de um almoço típico do país latino-americano.

3.  Apreciar o pôr do sol na Casapueblo – Punta Ballena

Este é um lugar mais paradisíaco, que vale a visita. Pendurado em um penhasco sobre o mar de Punta Ballena, a Casapueblo é referência de sofisticação e beleza.

Todos os dias no fim da tarde, centenas de pessoas se juntam em forma de agradecimento ao sol por cada dia vivido. O momento mais interessante é chamado de Ceremonia del Sol, em que um pouco antes de o sol se pôr, é declamado um poema que sai nas caixas de som da Casapueblo, lido pelo artista plástico Vilaró.

Como você pode imaginar (e talvez sentir), este é sempre um momento mágico para todos os visitantes. Vá na Casapueblo e sinta isso também!

4.  Passar um tempo em Punta del Este

Muitas pessoas fazem a seguinte pergunta: “afinal, como conhecer o Uruguai e não gastar muito?”. Bem, todos os pontos turísticos citados anteriormente são perfeitos para quem deseja poupar dinheiro.

Porém, se você quer locais mais sofisticados e glamourosos (e pode gastar um pouco mais), conheça Punta del Este. O local é um dos balneários mais conhecidos e frequentados do Sul do Uruguai. Portanto, você verá prédios, casas, hotéis e carros de luxo, além de lojas de grife e pessoas com um alto poder aquisitivo.

Mas, fique tranquilo! Como para tudo na vida podemos dar um jeito, as praias Brava e Manda são ideais para curtir o dia em Punta del Este sem gastar muito, principalmente no verão. São praias públicas, então não precisa pagar nada.

5.  Dirigir com a CNH brasileira

Um dos bons motivos para conhecer o Uruguai, sem dúvidas, é este. É possível chegar no país e logo alugar um carro para dirigir pelas cidades uruguaias. Sim, a CNH brasileira é aceita. Que legal, não é?!

Quer ir para Punta del Este? Perfeito! O passeio de carro é muito indicado, pois as atrações do local geralmente são muito distantes umas das outras.

Mas fique de olho e tenha sempre pesos uruguaios em mãos. Nos pedágios, apenas a moeda uruguaia é aceita.

6.  Entrar no país sem passaporte

O Uruguai é um país com poucas burocracias, se for comparado com os EUA, por exemplo. Você pode viajar para muitos países da América Latina sem apresentar o passaporte, e o Uruguai é um deles.

Se você estiver com a sua identidade em dia, não terá nenhum problema. O embarque e desembarque será feito normalmente.

Todavia, tome um pouco de cuidado, pois o seu RG precisa ter menos de 10 anos de emissão. Uma outra coisa importante é saber que a carteira de habilitação não substitui o seu documento de identidade.

Mas sabe o que não é mesmo substituível? Conhecer o Uruguai! O Uruguai é um país com uma cultura rica e cheio de tradições. E, agora, você já conhece mais alguns motivos para conhecê-lo.

O que está esperando? Poupe dinheiro para fazer esta viagem nas próximas férias. E se quiser ajuda para alcançar este objetivo, aproveite e se inscreva em nossa newsletter. Assim, você receberá conteúdos com exclusividade sobre finanças e investimentos no seu e-mail.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share.

Sócia-fundadora e CEO da ABContent. Cursou Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, tem formação em Marketing e Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi repórter, colunista e editora em diversos veículos de comunicação nas editorias de Economia, Negócios e Mercado de Capitais.

Leave A Reply