Close Menu
  • Para Você
    • Calculadora de sonhos
    • Grupos de Estudos
      • Ações
      • Ações II
      • Comportamento do Investidor
      • Desenvolvimento Pessoal
      • Estratégia e Liderança
      • Finanças Pessoais
      • Mentalidade Financeira
      • Mercados Eficientes
      • O Investimento Perfeito
    • Mentoria Individual
      • de Finanças Pessoais
      • de Investimentos
      • de Ações
    • Meus livros
      • Finanças na vida real
      • O Investimento Perfeito
  • Para Empresas
    • BPO Financeiro
    • Produção de conteúdo
    • Treinamento Corporativo
  • Sobre
Últimos artigos

4 Vantagens de diversificar a carteira no mercado internacional

5 de junho de 2025

O que é a Selic, para que serve e como ela impacta seus investimentos?

3 de junho de 2025

Investir em fundos ou comprar os ativos: qual a melhor opção?

29 de maio de 2025

Fundos de índice: o que são, como funcionam e como investir em ETFs?

27 de maio de 2025
RSS
André Bona
  • Para Você
    • Calculadora de sonhos
    • Grupos de Estudos
      • Ações
      • Ações II
      • Comportamento do Investidor
      • Desenvolvimento Pessoal
      • Estratégia e Liderança
      • Finanças Pessoais
      • Mentalidade Financeira
      • Mercados Eficientes
      • O Investimento Perfeito
    • Mentoria Individual
      • de Finanças Pessoais
      • de Investimentos
      • de Ações
    • Meus livros
      • Finanças na vida real
      • O Investimento Perfeito
  • Para Empresas
    • BPO Financeiro
    • Produção de conteúdo
    • Treinamento Corporativo
  • Sobre
RSS
André Bona
Início » 7 aplicativos para gerenciar as suas tarefas diárias
Carreira e Vida Profissional

7 aplicativos para gerenciar as suas tarefas diárias

Equipe André BonaBy Equipe André Bona29 de outubro de 2019Nenhum comentário6 Mins Read
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
4 minutes

Trabalho, escola, faculdade, família, lazer. Com tantas atividades e compromissos, às vezes é difícil organizar as tarefas diárias, certo?

Apesar de as agendas físicas serem grandes aliadas quando o assunto é manter a clareza sobre os compromissos pessoais e profissionais, apostar em um bom app para tarefas diárias é uma saída mais prática – já que todos estão sempre conectados.

Pensando em lhe auxiliar nesta jornada, selecionamos algumas opções que você pode começar a utilizar hoje mesmo. A seguir, você conhecerá 7 aplicativos para tarefas diárias para organizar a vida e manter todos os compromissos sob controle.

Boa leitura!

1.  Organizze

Pensando como organizar tarefas diárias relacionadas às finanças? O Organizze pode ajudar! Disponível nas versões online, iOS e Android, o aplicativo é perfeito para gerenciar as finanças no dia a dia – que não deixam de ser tarefas que exigem planejamento, não é mesmo?

Além de você lançar manualmente todas as despesas do dia, há a possibilidade de vincular o cartão de crédito e a conta bancária. Sendo assim, todas as movimentações realizadas e, ambos os canais serão demonstradas também no Organizze.

Na tela inicial do app, o usuário acessa uma visão geral de suas finanças. Somente nesta primeira análise já é possível saber se as contas estão positivas ou negativas.

Deseja verificar as suas movimentações através de relatórios? O app possui uma aba específica com este nome, que apresenta relatórios com informações sobre receitas, despesas e transferências bancárias.

2.  Google Keep

Aplicativo para criação de listas e notas do Google, o Google Keep pode ser acessado via Android, iOS e desktop, tanto Windows quanto iMac. Sincronizado com o Google Drive, é perfeito para organizar os compromissos do dia e demais informações que você não queira perder.

Ele permite manter ativas, na tela inicial, apenas as listas que estão em andamento. Todas as demais podem ser arquivadas – o que mantém a visão mais limpa e organizada.

As notas criadas podem ser facilmente pesquisadas: basta inserir um termo que esteja no conteúdo da nota ou lista, que ela será exibida.

Assim como outros aplicativos do mesmo estilo, o Google Keep permite o uso de marcadores e lembretes – favorecendo o cumprimento de todas as tarefas na data e horário previstos.

3.  Trello

Disponível tanto para iOS como para Android e Desktop, o Trello é um dos gerenciadores de tarefas mais utilizados, seja pessoal, seja profissional.

Inspirado na técnica Kanban, o Trello permite a criação de colunas e cartões, que representam cada uma das tarefas que você deve realizar.

O app é totalmente personalizável. Você organiza os quadros e listas como quiser. No entanto, um dos métodos mais efetivos e simples de como organizar suas tarefas diárias no app é criando uma lista “A fazer”, “Fazendo” e “Feito”.

Cada cartão pode receber tags de cores diferentes, além de data e horário para entrega, anexos de documentos, links, imagens e outras informações.

O funcionamento é bem simples: à medida em que as tarefas são concluídas, os cartões são movimentados para as próximas listas. A visualização e gerenciamento de tarefas fica mais transparente e simples.

4.  Google Agenda

Nada mais útil como organizar suas tarefas diárias com uma agenda, certo? Quando a agenda é virtual e sincronizada com seu e-mail, as funcionalidades são ainda maiores.

É exatamente o que promete o Google Agenda, um perfeito app para tarefas diárias do Google. Com ele, você adiciona os compromissos, define horários específicos – ou um período inteiro – e recebe notificações como lembrete.

Caso a tarefa envolva outras pessoas, por exemplo, é possível enviar convites via e-mail e solicitar a confirmação da presença. O app, que também pode ser acionado pela interface do Google no desktop, está disponível para Android e iOS.

5.  Evernote

O Evernote é um dos aplicativos para tarefas diárias, através de anotações, que são referência na web. Um dos pioneiros em gerenciamento de atividades o app funciona como um verdadeiro dossiê de como organizar suas tarefas diárias.

Ao criar listas de tarefas diárias, o usuário pode adicionar algumas etiquetas personalizadas, de modo a diferenciar cada item. Também é possível inserir mensagens de voz e imagens de todos os documentos relacionadas a tarefa. Você tira fotos de documentos, recibos, dentre outros.

Ou seja, ao longo da execução de uma tarefa, todas as informações pertinentes a ela podem ser reunidas em único local, para posterior análise.

Apesar de a versão gratuita ser bem completa, o app disponibiliza uma versão premium e business, que reúne funcionalidades extras como: digitalização de documentos, pesquisas em PDF, pesquisas nas notas escritas à mão, dentre outros.

6.  Any.do

As listas a fazer, ou as “to do lists”, não serão mais as mesmas depois que você conhecer o Any.do. O aplicativo permite a criação de listas de afazeres de uma forma simples e intuitiva, sem muita complicação.

É perfeito para quem busca uma simples agenda, ou criar uma lista de supermercado. Todas as informações podem ser acessadas, de forma sincronizada, em todos os dispositivos.

O calendário, semelhante ao Google Calendar, permite a organização de tarefas por dia, semana ou mês. Você pode adicionar notificações que podem ser personalizadas – de acordo com a duração da tarefa, por horas ou dias inteiros.

Um grande diferencial do Any.do, aliás, é a lista de supermercado comentada acima e aprofundada aqui. Ao adicionar os itens, eles são categorizados automaticamente.

Uma possibilidade bem interessante é criar listas específicas para cada loja e compartilhá-las com amigos e familiares.

7.  Tarefas, do Google

Mesmo oferecendo o Google Agenda, a gigante da internet pensou especialmente no gerenciamento de tarefas, além dos compromissos, e criou o Google Tarefas.

Podendo ser integrado à Agenda e ao Gmail, o app para tarefas diárias do Google é focado na produtividade. Com ele, é possível criar listas com tarefas diárias e subtarefas, adicionar prazos e detalhes sobre cada atividade.

O mais interessante é que, com a sincronização, é possível editar e atualizar os dados de cada tarefa a partir de qualquer dispositivo logado à conta Google.

O Google Tarefas é um dos melhores e mais atuais aplicativos para tarefas diárias. Aliás, o app está disponível para Android e iOS.

A tecnologia deve ser a sua aliada quando o assunto é organização e planejamento. Agora que você já sabe como organizar tarefas diárias, escolha o app para tarefas diárias que mais se adapta às suas necessidades e viva com mais tranquilidade!

Quer acompanhar outras dicas sobre otimização de tarefas diárias, foco, disciplina e produtividade? Então acesse o artigo “Como organizar as tarefas diárias para ter mais tempo livre?”.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

aplicativos para tarefas diárias app para tarefas diárias como organizar suas tarefas diárias como organizar tarefas diárias Evernote Organizze Trello
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Equipe André Bona

O Portal André Bona dedica-se a produção de conteúdo de gestão e educação financeira tanto para indivíduos como para empresas.

Related Posts

Quais são as profissões do futuro? Conheça 4 carreiras em alta

14 de agosto de 2023

Certificação CEA: como se tornar especialista em investimentos com ela?

13 de junho de 2023

Certificação CEA: como se tornar especialista em investimentos com ela?

13 de dezembro de 2022

5 Maneiras de reduzir os custos na sua empresa

20 de julho de 2022
Ibovespa
Monitore todos os mercados no TradingView
Pesquisa no site
Artigos Recentes
  • 4 Vantagens de diversificar a carteira no mercado internacional
  • O que é a Selic, para que serve e como ela impacta seus investimentos?
  • Investir em fundos ou comprar os ativos: qual a melhor opção?
  • Fundos de índice: o que são, como funcionam e como investir em ETFs?
  • Financiamento imobiliário negado: quando posso tentar novamente?
  • Mini índice: o que é e como operar no mercado futuro?
  • Escala Likert: como usar no ambiente corporativo?
  • Conheça os 7 tipos de sociedade empresária!
  • Quanto custa um funcionário para a empresa? Entenda!
  • Metodologia Lean: como ela melhora a eficiência do negócio?
Artigos por categoria
Arquivo de artigos
PR Newswire

© 2024 AB Consultoria e Treinamento. Todos os direitos reservados.

Termos e condições de uso.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.