Trabalho, escola, faculdade, família, lazer. Com tantas atividades e compromissos, às vezes é difícil organizar as tarefas diárias, certo?

Apesar de as agendas físicas serem grandes aliadas quando o assunto é manter a clareza sobre os compromissos pessoais e profissionais, apostar em um bom app para tarefas diárias é uma saída mais prática – já que todos estão sempre conectados.

Pensando em lhe auxiliar nesta jornada, selecionamos algumas opções que você pode começar a utilizar hoje mesmo. A seguir, você conhecerá 7 aplicativos para tarefas diárias para organizar a vida e manter todos os compromissos sob controle.

Boa leitura!

1.  Organizze

Pensando como organizar tarefas diárias relacionadas às finanças? O Organizze pode ajudar! Disponível nas versões online, iOS e Android, o aplicativo é perfeito para gerenciar as finanças no dia a dia – que não deixam de ser tarefas que exigem planejamento, não é mesmo?

Além de você lançar manualmente todas as despesas do dia, há a possibilidade de vincular o cartão de crédito e a conta bancária. Sendo assim, todas as movimentações realizadas e, ambos os canais serão demonstradas também no Organizze.

Na tela inicial do app, o usuário acessa uma visão geral de suas finanças. Somente nesta primeira análise já é possível saber se as contas estão positivas ou negativas.

Deseja verificar as suas movimentações através de relatórios? O app possui uma aba específica com este nome, que apresenta relatórios com informações sobre receitas, despesas e transferências bancárias.

2.  Google Keep

Aplicativo para criação de listas e notas do Google, o Google Keep pode ser acessado via Android, iOS e desktop, tanto Windows quanto iMac. Sincronizado com o Google Drive, é perfeito para organizar os compromissos do dia e demais informações que você não queira perder.

Ele permite manter ativas, na tela inicial, apenas as listas que estão em andamento. Todas as demais podem ser arquivadas – o que mantém a visão mais limpa e organizada.

As notas criadas podem ser facilmente pesquisadas: basta inserir um termo que esteja no conteúdo da nota ou lista, que ela será exibida.

Assim como outros aplicativos do mesmo estilo, o Google Keep permite o uso de marcadores e lembretes – favorecendo o cumprimento de todas as tarefas na data e horário previstos.

3.  Trello

Disponível tanto para iOS como para Android e Desktop, o Trello é um dos gerenciadores de tarefas mais utilizados, seja pessoal, seja profissional.

Inspirado na técnica Kanban, o Trello permite a criação de colunas e cartões, que representam cada uma das tarefas que você deve realizar.

O app é totalmente personalizável. Você organiza os quadros e listas como quiser. No entanto, um dos métodos mais efetivos e simples de como organizar suas tarefas diárias no app é criando uma lista “A fazer”, “Fazendo” e “Feito”.

Cada cartão pode receber tags de cores diferentes, além de data e horário para entrega, anexos de documentos, links, imagens e outras informações.

O funcionamento é bem simples: à medida em que as tarefas são concluídas, os cartões são movimentados para as próximas listas. A visualização e gerenciamento de tarefas fica mais transparente e simples.

4.  Google Agenda

Nada mais útil como organizar suas tarefas diárias com uma agenda, certo? Quando a agenda é virtual e sincronizada com seu e-mail, as funcionalidades são ainda maiores.

É exatamente o que promete o Google Agenda, um perfeito app para tarefas diárias do Google. Com ele, você adiciona os compromissos, define horários específicos – ou um período inteiro – e recebe notificações como lembrete.

Caso a tarefa envolva outras pessoas, por exemplo, é possível enviar convites via e-mail e solicitar a confirmação da presença. O app, que também pode ser acionado pela interface do Google no desktop, está disponível para Android e iOS.

5.  Evernote

O Evernote é um dos aplicativos para tarefas diárias, através de anotações, que são referência na web. Um dos pioneiros em gerenciamento de atividades o app funciona como um verdadeiro dossiê de como organizar suas tarefas diárias.

Ao criar listas de tarefas diárias, o usuário pode adicionar algumas etiquetas personalizadas, de modo a diferenciar cada item. Também é possível inserir mensagens de voz e imagens de todos os documentos relacionadas a tarefa. Você tira fotos de documentos, recibos, dentre outros.

Ou seja, ao longo da execução de uma tarefa, todas as informações pertinentes a ela podem ser reunidas em único local, para posterior análise.

Apesar de a versão gratuita ser bem completa, o app disponibiliza uma versão premium e business, que reúne funcionalidades extras como: digitalização de documentos, pesquisas em PDF, pesquisas nas notas escritas à mão, dentre outros.

6.  Any.do

As listas a fazer, ou as “to do lists”, não serão mais as mesmas depois que você conhecer o Any.do. O aplicativo permite a criação de listas de afazeres de uma forma simples e intuitiva, sem muita complicação.

É perfeito para quem busca uma simples agenda, ou criar uma lista de supermercado. Todas as informações podem ser acessadas, de forma sincronizada, em todos os dispositivos.

O calendário, semelhante ao Google Calendar, permite a organização de tarefas por dia, semana ou mês. Você pode adicionar notificações que podem ser personalizadas – de acordo com a duração da tarefa, por horas ou dias inteiros.

Um grande diferencial do Any.do, aliás, é a lista de supermercado comentada acima e aprofundada aqui. Ao adicionar os itens, eles são categorizados automaticamente.

Uma possibilidade bem interessante é criar listas específicas para cada loja e compartilhá-las com amigos e familiares.

7.  Tarefas, do Google

Mesmo oferecendo o Google Agenda, a gigante da internet pensou especialmente no gerenciamento de tarefas, além dos compromissos, e criou o Google Tarefas.

Podendo ser integrado à Agenda e ao Gmail, o app para tarefas diárias do Google é focado na produtividade. Com ele, é possível criar listas com tarefas diárias e subtarefas, adicionar prazos e detalhes sobre cada atividade.

O mais interessante é que, com a sincronização, é possível editar e atualizar os dados de cada tarefa a partir de qualquer dispositivo logado à conta Google.

O Google Tarefas é um dos melhores e mais atuais aplicativos para tarefas diárias. Aliás, o app está disponível para Android e iOS.

A tecnologia deve ser a sua aliada quando o assunto é organização e planejamento. Agora que você já sabe como organizar tarefas diárias, escolha o app para tarefas diárias que mais se adapta às suas necessidades e viva com mais tranquilidade!

Quer acompanhar outras dicas sobre otimização de tarefas diárias, foco, disciplina e produtividade? Então acesse o artigo “Como organizar as tarefas diárias para ter mais tempo livre?”.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *