Qual país morar fora do Brasil? Se você pensa em viver no exterior, com certeza já se pegou fazendo essa pergunta.  Diante de tantas opções, às vezes fica difícil escolher algum, não é mesmo? Felizmente, há diversos países para brasileiros viverem, uns apresentado mais facilidades que outros.

Independente do seu objetivo, seja trabalhar e ter uma boa qualidade de vida, estudar ou simplesmente ter a chance de viver fora, alguns lugares apresentam boas oportunidades.

Quer se mudar para o exterior mas está em dúvida sobre qual lugar escolher? Então confira 9 países que são amigáveis e receptivos para os brasileiros tentarem uma nova vida!

1. Canadá

O Canadá é um excelente país para brasileiros morarem e apresenta diversas oportunidades de trabalho. Tanto que se tornou um dos mais queridos pelo brasileiro, sendo praticamente unanimidade na escolha para emigrar.

Todo ano, muitos brasileiros procuram o país para estudar idiomas (inglês e francês) e aproveitam para trabalhar no local. O perfil mais contratado pelas empresas canadenses é de pessoas jovens, solteiras, com ensino superior, sem filhos e com fluência em inglês e francês.

Apesar de rigorosa as seleções dos profissionais, até quem não é muito qualificado consegue trabalhar no país.

Vários estudantes entram no país para realizar seus estudos, buscam emprego e depois entram com pedido de residência. O país apresenta boa qualidade de vida e boas oportunidades de salários altos.

Para ter noção, em 2016, cerca de 92,4 mil brasileiros entraram com pedido de residência no país, e quase 90% desses pedidos foram aprovados.

2. Irlanda

Você sabia que a Irlanda é um dos países europeus que mais recebem brasileiros? Por isso, a Irlanda pode ser considerada um dos países mais amigáveis com as pessoas do Brasil.

Diversos brasileiros procuram a Irlanda para estudar idiomas ou entram no país com um visto de estudo combinado com permissão para trabalhar. Quem estuda o idioma consegue encontrar serviços em hotéis, restaurantes, bares e lojas e conseguem receber um salário decente para se manter e viajar pela Europa.

3. Suécia

O país escandinavo dispõe de boa qualidade de vida e muita oportunidade de trabalho para estrangeiros, principalmente pelo fato de que a população sueca está envelhecendo. Por isso, é um dos países que mais aceitam brasileiros para trabalhar, bem como pessoas de outras nacionalidades.

A Suécia estimula a contratação de jovens estrangeiros principalmente para as áreas de construção civil, informática, educação e saúde.

4. Portugal

Portugal pode não ser o país mais desenvolvido da Europa, mas pelo fato de o idioma do país também ser o português, diversos brasileiros acabam optando por se mudar para lá.

O país é ótimo para quem deseja fazer ensino superior. Algumas universidades facilitam a entrada de brasileiros e até aceitam o ENEM. Quem deseja viver em um bom lugar, Portugal é uma excelente escolha, pois apresenta bela paisagens, praias, vinhedos e excelente gastronomia.

Portugal sempre encanta com suas belezas, história e por isso, pode ser um bom país para brasileiros viverem e emigrarem facilmente, pois não há barreiras idiomáticas e há parcerias com o Brasil e outros países de língua portuguesa que facilita a residência.

5. Paraguai

De tantas opções, por que escolher o Paraguai? O país vizinho faz parte do Mercosul, o que facilita muito fazer comércio, emigrar e trabalhar. O Paraguai apresenta baixa competição e baixos custos de impostos, o que torna um excelente destino para aqueles que desejam empreender.

De acordo com o governo paraguaio, cerca de sete em cada dez empresas no país são de brasileiros que emigraram para lá. O salário mínimo no país equivale a mais ou menos R$1.200,00, ou seja, é maior que aqui. Ainda, cabe ressaltar que o custo de vida é menor, bem como os valores dos produtos, impostos e encargos trabalhistas.

Falando do Mercosul, mudar para os países que fazem parte do bloco é mais fácil se comparar com mudanças para países europeus e norte americanos, por exemplo.

Por curiosidade, o Brasil mantém acordos com outros países da América Latina que não fazem parte do bloco econômico, mas que facilita a entrada de brasileiros nos seus territórios, como o caso dos países da América Central e México, por exemplo.

Por isso, não se pode negar que os países mais fáceis de conseguir visto de trabalho sejam os da América Latina e mais precisamente, os que colaboram com o Mercosul.

6. Austrália

O país atrai a atenção de brasileiros por ser parecido com o Brasil em questões de clima e belas praias. O que muitos não imaginam é que a Austrália é bem receptivo para brasileiros e incentiva muitos a imigração.

O país da Oceania precisa de mão de obra, tanto que sempre apresenta uma lista de profissões carentes, tornando-se um excelente lugar para estrangeiros viverem e trabalharem.

De acordo com o Departamento de Imigração da Austrália, há cerca de 176 profissões que precisam de mão de obra e que podem ser exercidas por estrangeiros. Com alta qualidade de vida e boas oportunidades de ganhos, os brasileiros podem ganhar cerca de 20 ou 30 dólares por hora.

7. Espanha

A Espanha é um dos países europeus que mais facilitam a entrada de brasileiros e de países da América Latina, principalmente pelo fator histórico da colonização.

Tanto que brasileiros, assim como portugueses e outros latinos americanos de países de colonização espanhola (ou seja, exclui-se apenas o Haiti) conseguem se naturalizar como espanhol depois de dois anos vivendo legalmente no país, se preencher certos requisitos.

O país aceita estrangeiros que saibam o idioma local. A facilidade de falar e aprender o espanhol e a de concessão de vistos é o que torna a Espanha um dos destinos mais atraentes para brasileiros que desejam mudar-se para a Europa.

8. Singapura

Se você deseja se mudar para um país asiático que apresenta alta qualidade de vida, boas oportunidades de trabalho e se destaca em crescimento econômico, a Singapura é uma opção diferente, mas que pode ser uma boa escolha.

Singapura apresenta poucas burocracias para entrar no país, a economia industrial está crescendo muito e por isso, diversas vagas e oportunidades são oferecidos em várias modalidades.

O salário mínimo no país é mais elevado que no Brasil, e a pessoa consegue ganhar o suficiente para viver bem.

9. Nova Zelândia

Outro país da Oceania que, além de ser amigável com estrangeiros, apresenta-se como uma boa opção para viver e trabalhar. O país tem boa qualidade de vida, segurança e belas paisagens, o que torna o país muito bom para quem procura um lugar bonito, calmo e seguro.

A Nova Zelândia oferece bolsas de estudos para estrangeiros e pode ser uma opção bem diferente principalmente para quem deseja aprender inglês.

Há diversos países para brasileiros viverem bem e cada um apresenta benefícios distintos, seja para estudar, trabalhar ou simplesmente ter uma vida tranquila e diferente. Não há melhor país para imigrantes brasileiros e nem melhor país para brasileiro morar e trabalhar.

Muitos podem ser boas alternativas, e cabe a você analisar o que realmente quer, o que o país oferece e escolher o que mais se identifica e entrega o que você deseja. Como visto, diversos países aceitam brasileiros para trabalhar e estudar e são interessantes.

Portanto, utilize as dicas dadas no artigo, pesquise mais a fundo sobre os países que mais lhe chamou a atenção e faça sua escolha depois de muita pesquisa!

Quer mudar para o exterior mais ainda precisa organizar sua vida financeira? Dê uma olhada no nosso canal do Youtube e aprenda maneiras valiosas de fazer seu dinheiro render de forma eficiente!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *