Viajar é uma ótima experiência. Viajar para a praia, então, é maravilhoso! Curtir um clima agradável, aproveitar boas comidas e bebidas geladas em frente ao mar, relaxar sentindo o vento no rosto… Deu vontade de fazer as malas agora mesmo?

Tudo isso e muito mais você encontra nas praias do Nordeste. Então, que tal contar com opções incríveis para incluir na sua lista de destinos?

Confira 9 lugares que você precisa conhecer!

1. Fernando de Noronha (PE)

Começamos não apenas com uma praia, mas várias! As praias do arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, são imperdíveis. Não é à toa que esse é um destino famoso no Nordeste e no Brasil inteiro — inclusive, está entre os preferidos de personalidades nacionais e internacionais.

Por lá, você encontra grandes belezas naturais com areias brancas e mares de uma cor azul incrível. Uma das melhores praias, a Baía do Sancho, é isolada por falésias e oferece um banho de água morna para os turistas.

Além disso, nessa praia também há muita diversidade de animais marinhos para a apreciação de quem gosta de mergulho. Nos passeios de barco, é possível observar golfinhos e tartarugas.

2. São Miguel dos Milagres (AL)

São Miguel dos Milagres é uma região também com várias praias — dessa vez, no Estado de Alagoas. Uma das principais marcas desse destino é a preservação da natureza. Por isso, é ideal para turistas que curtem lugares rústicos e pouco movimentados.

A vila fica a cerca de 90 km de Maceió e possibilita muita tranquilidade para os visitantes. É possível se deslocar a pé por várias praias belíssimas, como a Praia do Riacho, a Praia do Torque e o Porto da Rua.

Além delas, uma atração do local é o passeio de jangada, que leva até as piscinas naturais da região. Experimente fugir da rotina e fazer um detox digital em Alagoas!

3. Porto de Galinhas (PE)

Você provavelmente já ouviu falar da Praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco. Ela fica a 60 km de Recife e é um dos locais mais conhecidos no Nordeste. A região recebe uma grande diversidade de turistas e tem desde pousadas simples até enormes resorts.

O destaque de Porto de Galinhas é o mar calmo e transparente. Perto da faixa de areia é possível ver muitos peixes ao fazer um mergulho em água rasa (o chamado snorkeling). O passeio até as piscinas naturais é outra opção imperdível.

A viagem ganha ainda mais charme com a movimentação da vila. Diferente da calmaria de São Miguel dos Milagres, nesse destino você encontra lojinhas, restaurantes e badalação na rua principal.

4. Jericoacoara (CE)

No Ceará, encontramos mais uma das praias mais bonitas do Brasil: Jericoacoara — ou, simplesmente, Jeri. Esse destino agrada os diversos tipos de viajantes, pois é perfeito tanto para o descanso quanto para a diversão.

A vila de pescadores ainda guarda muitos elementos rústicos, como as ruas todas na areia e a proibição da circulação de carros. Mas, por lá, também existem vários restaurantes e bares para entreter os turistas com muita música.

Durante o dia, o relaxamento ficam por conta da praia de águas calmas. Na região há, ainda, lagoas que valem a visita. E no fim de tarde, o encontro é certo na Duna do Pôr do Sol, de onde se vê o sol se despedindo bem no meio do mar.

5. Pipa (RN)

A apenas uma hora de Natal, no Rio Grande do Norte, encontramos Pipa, uma praia maravilhosa. Ela espera os turistas com uma ótima estrutura de pousadas e restaurantes, além do mar de água transparente.

As trilhas e os passeios de buggy para outras praias próximas são algumas das atividades indicadas para quem deseja conhecer Pipa. A diversidade de formações naturais na região é de encantar!

Outro destaque desse destino é a intensa movimentação. Se você busca conhecer outras pessoas e se divertir à noite, Pipa é ideal!

6. Morro de São Paulo (BA)

O que acha de colocarmos mais uma ilha na lista? Morro de São Paulo é um conjunto de praias que fica a 60 km de Salvador, na Bahia. O isolamento faz desse local um verdadeiro paraíso cheio de belezas naturais.

Entre os coqueirais e a água cristalina, você encontra um pedaço da Mata Atlântica brasileira deixando tudo ainda mais bonito.

Cinco praias compõem o Morro de São Paulo: cada uma delas tem características e atrações únicas para tornar sua viagem incrível. Sem dúvida, é um ótimo local para levar a família.

7. Tambaba (PA)

A praia de Tambaba, na Paraíba, tem um diferencial curioso: foi a primeira praia brasileira a ser considerada oficialmente de nudismo. Ela é muito reservada e apresenta paredões rochosos, o que gera a privacidade necessária.

Mas fique tranquilo, nem toda a região é voltada para a prática do nudismo. Quem não vai com esse objetivo pode aproveitar outra extensão do local, onde os banhistas mantêm suas roupas e se encantam com a beleza das falésias e o bem-estar proporcionado pelas piscinas naturais.

8. Maragogi (AL)

É impossível deixar Maragogi fora de uma lista com as melhores praias do Nordeste. Basta ver uma ou duas fotos desse local para que você tenha a certeza de que precisa conhecê-lo de perto. Afinal, o tom azul da água é um convite e tanto.

Além da beleza e tranquilidade do mar, o maior atrativo da praia é o mergulho com os peixes. Nos corais, é possível ficar pertinho da vida marinha e tirar várias fotos espetaculares. A dica é ficar de olho na tábua das marés para aproveitar os passeios ao máximo.

9. Caburé (MA)

Terminamos nossa volta pelo Nordeste no Estado do Maranhão. A Praia do Caburé é um destino muito interessante para quem busca tranquilidade. Ela fica entre o Oceano Atlântico e o Rio Preguiças — um encontro que promove um mar calmo e limpo para os turistas.

O local também tem uma estrutura de pousadas, bares e restaurantes para quem quer relaxar sem abrir mão do conforto. Então, se você pretende conhecer os lençóis maranhenses, não deixe de aproveitar também essa opção.

Chegamos ao final da nossa lista de 9 praias do Nordeste para você conhecer. Já está com vontade de fazer as malas?

Viu como nosso país tem destinos incríveis que podem ser explorados pelos mais diversos viajantes? Veja os locais que mais lhe agradam e programe suas próximas férias em grande estilo!

Você conhece uma praia que não foi citada aqui e merecia entrar na lista? Deixe um comentário e faça sua indicação!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *