Viajar é um dos hobbies prediletos de muita gente. Seja sozinho, com os amigos, ao lado de alguém especial ou com toda a família, conhecer novos ambientes, novos pratos e novas pessoas é sempre uma experiência enriquecedora.

O problema é que, seja por falta de planejamento financeiro ou por outro motivo, boa parte da população acaba se privando de viajar e perdem a oportunidade de conhecer as maravilhas que o Brasil e o mundo oferecem aos viajantes.  Saiba, no entanto, que com planejamento e organização financeira, é possível sim viajar e conhecer aquele destino que você sempre sonhou visitar.

Afinal, não é preciso gastar uma imensa soma de dinheiro para fazer uma viagem inesquecível. No Brasil, por exemplo, existem diversos destinos econômicos para se conhecer e aproveitar – seja em um feriado, no final de semana ou até mesmo nas férias.

Ficou curioso para conhecer destinos econômicos para visitar no Brasil? Então continue a leitura e descubra 10 opções de lugares para visitar no território brasileiro e passar dias inesquecíveis sem gastar muito!

Confira!

1. Curitiba – PR

A capital do Paraná é um dos principais destinos econômicos para se visitar no Brasil. Uma viagem tipicamente urbana, é um cenário ótimo para quem gosta de aproveitar as belezas da cidade.

Entre as principais atrações da cidade está o Jardim Botânico, o Teatro de Arame e o Parque Tanguá.  A gastronomia da cidade também não pode ser deixada de lado. Há opções para todos os gostos e bolsos!

2. São Paulo – SP

A capital paulista é o tipo de cidade que nunca para. A cidade é um dos pontos econômicos para as viagens nacionais e é o destino para quem gosta de movimento, com muitas opções na Avenida Paulista, no bairro Itaim Bibi e em todos os cantos da cidade.

Os turistas podem aproveitar para ir ao teatro, conhecer museus, curtir uma intensa vida noturna e até mesmo tirar selfies em monumentos históricos – como o popular Monumento às Bandeiras.

3. Canela – RS

A cidade no Rio Grande do Sul é uma opção para um passeio em locais de clima um pouco mais frio e paisagem natural exuberante. Na cidade, você pode se deslumbrar com a Cascata do Caracol e com uma série de outras atrações – para todas as idades e todos os bolsos.

Quer saber o que fazer em Canela? Então clique aqui e descubra 11 atrações imperdíveis na cidade!

4. Foz do Iguaçu –  PR

Uma região de turismo que recebe pessoas de todo mundo, Foz do Iguaçu é conhecida por ser o ponto da tríplice fronteira – entre Brasil, Paraguai e Argentina – e, principalmente, por abrigar uma das mais belas quedas d’água do mundo.

Se você não conhece Foz do Iguaçu, vale a pena agendar uma viagem para este que é um dos destinos econômicos mais bacanas do país.

5. Ouro Preto – MG

A cidade em Minas Gerais também faz parte dos destinos econômicos do Brasil. O local é procurado especialmente pela sua raiz histórica, com arquitetura barroca, ruas de paralelepípedo e a Igreja de São Francisco de Assis.

6. Belo Horizonte – MG

Outro destino em Minas Gerais é a capital do estado. A cidade é atraente para quem gosta de viagens urbanas, para ver movimento, conhecer alguns dos muitos bares e restaurantes e experimentar a culinária mineira.

7. São Miguel do Gostoso – RN

A cidade no Rio Grande do Norte é outra opção para viagem econômica sozinho, com amigos, com alguém especial ou com a família. Além da economia, o que atrai no lugar são as praias paradisíacas, com areias brancas e água cristalina.

O cenário é de um ambiente tranqüilo e belíssimo – inesquecível para qualquer viagem.

8. Florianópolis – SC

A cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, é um destino muito procurado por turistas brasileiros e estrangeiros. O interessante do lugar é poder aproveitar tanto o lado urbano quanto a praia.

Se você estiver procurando economizar, pode fazer uma visita fora da época de alta temporada, pois a hospedagem, o transporte e a alimentação tendem a ficar mais baratos.

9. Porto Seguro – BA

A cidade no sul da Bahia é um dos destinos econômicos mais visitados do país e, por isso, é bem popular entre os viajantes. Além da arquitetura, você pode aproveitar as praias, o calor, o mar, os bares e a dança.

Hospedando-se na cidade é possível visitar uma imensa lista de locais nos arredores – como Trancoso e Arraial D’Ajuda sem gastar muito dinheiro. Em épocas de alta temporada, no entanto, os valores costumam aumentar.

10. Cabo Frio – RJ

A cidade de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro, é também bem disputada pelos turistas. Outra opção de cenário urbano e também de praias para aproveitar, o local costuma ficar mais em conta fora da época de alta temporada.

Com todas estas opções de destinos econômicos para conhecer no Brasil, fica até difícil decidir para onde viajar, não é mesmo? Lembre-se que, com organização e planejamento, qualquer um consegue fazer uma viagem inesquecível gastando pouco!

Gostou do artigo de hoje? Quer aprender a organizar melhor suas finanças para viajar e realizar outros sonhos? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre finanças e investimentos!

 

 

Autor

Redação Blog de Valor

O Blog de Valor é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *