A cidade de Canela, na Serra Gaúcha, é um ponto popular de turismo e uma das cidades mais bacanas para se visitar no Rio Grande do Sul. Próxima à Gramado, o município é um excelente destino para quem busca realizar uma viagem tranquila, em meio à natureza, cascatas e parques para admirar.

Durante o inverno, a cidade é mais procurada  por sua temperatura mais baixa – que pode chegar a graus negativos e resultar em geada ou até neve, em determinadas épocas do ano. Em outros períodos, no entanto, Canela tem uma temperatura mais amena, paisagens floridas e, ocasionalmente, eventos diversos – que chamam atenção de turistas brasileiros e estrangeiros.

Se você está planejando sua próxima viagem e pretende viajar para  Canela, ou pensa em visitar a cidade algum dia, continue a leitura do artigo de hoje e descubra o que fazer em Canela. A seguir, listaremos 11 dos principais pontos turísticos mais interessantes do município, que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Acompanhe!

1. Parque do Caracol

Um dos pontos mais conhecidos de Canela, o Parque do Caracol é onde fica a Cascata do Caracol, uma queda d’água de 120 metros, com mirantes e uma escadaria de 934 degraus. É um cartão postal que vale a pena ser conhecido.

O parque também possui trilhas e um observatório de 30 metros com elevador panorâmico. De lá, é possível ter uma vista exuberante da cascata. Além disso, o parque ainda possui passeio de trenzinho, com o qual é possível ir até a Vila dos Imigrantes.

2. Bondinhos Aéreos

Os famosos bondinhos de Canela ficam em uma área de preservação no Parque da Serra. Com eles, você sobe pelas montanhas e tem uma vista natural e espetacular.

Os bondinhos têm duas opções de desembarque: a trilha que leva às “Esculturas que Falam” e ao mirante superior, e outra opção que leva ao mirante para o cânion de frente para a Cascata do Caracol.

3. Parque Terra Mágica Florybal

O Parque é uma atração para as mais variadas idades. São 67 mil metros quadrados de esculturas gigantes, dinossauros e atividades diversas. O parque, inaugurado em 2011, possui diversas áreas: Floresta Mágica, Mundo Animal, Homens de Pedra, Primatas, Guardião da Floresta, Catelo, Playground, Aldeia dos Índios, Cinema 7D, Lago das Deusas, Espaço da Fé, Mina de Chocolate, Território dos Dinossauros e outros.

4. Vale dos Dinossauros

O parque é inspirado no filme Jurassic Park: um Vale com dinossauros animatrônicos de grande porte, que se movimentam e emitem sons. O parque está localizado no início da Estrada do Caracol e foi inaugurado em 2014.

É uma atração diferente, ideal para quem gosta de curtir uma aventura diferente – principalmente com crianças –  entre as árvores e cenário natural de uma época pré-histórica.

5. Castelinho Caracol

Um ponto turístico muito visitado em Canela é o Castelinho Caracol, que foi uma das primeiras residências da cidade. A construção é de madeira araucária, com encaixes e sem pregos.

A casa é um museu da família Franzen, o qual é possível visitar por dentro e ver objetos e móveis antigos. É também uma casa de chá, que possui uma vista encantadora para um belíssimo jardim.

6. Mundo Gelado

O Parque Temático Mundo Gelado é um simulador de inverno, no qual se entra em uma caverna de gelo de temperatura em -10 C. A extensão  da caverna é de 140 metros quadrados e 2,40 m de altura. Se você resolver visitar a caverna, recebe casaco próprio para isso e pode apreciar as esculturas de gelo e diversos itens esculpidos em gelo – móveis e réplicas de monumentos.

7. Alpen Park

O Alpen Park é um parque de diversões com 60.000 metros quadrados de área verde. O Alpine Coaster é uma atração popular, com 37 trenós sob trilhos que descem a montanha – e o próprio visitante controla a velocidade.

Outras opções são montanha russa, tirolesa, rapel, cinema 4D e 6D, simulador mini rider ou quadriciclo.

8. Museu da Moda

O atraente museu apresenta seu acervo com grande parte de vestuários de diversas épocas da história – desde os últimos 2000 anos. Algumas são réplicas idênticas de roupas famosas, em pinturas.

O museu proporciona divertimento aos seus visitantes, mas também é uma ótima forma de se estudar história por meio dos vestuários de cada época.

9. Museu do Automóvel

Outro museu interessante é o Museu do Automóvel, voltado para os amantes das quatro rodas. O museu conta com o acervo dos irmãos Azambuja, colecionadores de carros antigos.

Os modelos antigos são históricos, como o Ford Roadster 1937 ou a Pontiac Sport coupê 1931.

10. Catedral de Pedra

A catedral de Canela foi eleita uma das 7 maravilhas do Brasil. É uma construção revestida de pedra basalto, com 65 metros de altura, de estilo gótico, com 12 sinos de bronze e obras de arte. A catedral é uma obra de arte da arquitetura e merece estar na lista sobre o que fazer em Canela.

11. Parque Estação Verde

Neste parque, além de passear e apreciar a natureza, também é possível aproveitar diversas atividades radicais e interessantes. Ali é possível fazer trilha, rally, rapel, paintlball, tirolesa, escalada, passeio de pônei, cavalo ou charrete.

Agora que você já sabe o que fazer em Canela na sua próxima viagem, que tal aproveitar a proximidade de Gramado com o município e conhecer também os principais pontos turísticos da cidade vizinha?

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *