Fazer uma viagem internacional é um dos grandes prazeres da vida – e o sonho de muita gente. Mas com o preço alto do dólar, do euro e da libra, os brasileiros podem até se sentir desanimados diante da perspectiva dos preços para viajar para o exterior.

Apesar disso, se você tem muita vontade de viajar, saiba que existem formas de economizar em viagem internacional. Quer saber como? Então continue lendo o artigo de hoje e descubra!

Passagem

Passagens de avião podem ser muito caras, dependendo do destino e do período do ano. Para economizar em viagem internacional e baratear este custo, no entanto, você pode tomar algumas providências.

Compre suas passagens com antecedência, pesquise as companhias aéreas à procura dos melhores preços, fique atento à promoções e, se possível, viaje fora da alta temporada. Desta forma você consegue economizar na compra da passagem e evita gastos desnecessários – muitas vezes, por pura falta de planejamento.

Hospedagem

Algumas opções de hospedagem podem ser realmente desencorajadoras em relação aos preços cobrados. Mas existem algumas formas mais alternativas de se hospedar, que podem ajudar você a economizar e até garantir experiências incríveis em sua viagem ao exterior.

Se você não tem problemas em dividir o espaço com outras pessoas, um quarto compartilhado de hostel, por exemplo, pode sair muito mais barato que um quarto de hotel. Além de economizar, você pode ter a chance de conhecer outros viajantes de outros lugares do mundo. Alguns hostels também tem opção de quartos privativos e são mais econômicas do que os hotéis tradicionais.

Outra  alternativa é se hospedar através do couchsurfing. Trata-se de uma comunidade mundial, na qual as pessoas trocam informações e podem hospedar-se umas nas casas das outras, de forma gratuita. Neste caso, é necessário que você esteja disposto a oferecer ajuda doméstica ao seu anfitrião, mas é uma forma de economizar dinheiro.

Se você está pensando em fazer um mochilão, por exemplo, pode optar por buscar um trabalho voluntário em um hotel ou hostel  em troca de hospedagem para sua viagem internacional. Atualmente, alguns sites disponibilizam estas oportunidades e oferecem ao viajante informações sobre os tipos de serviços para os quais ele pode ser útil – como é o caso do popular site Worldpackers.

Caso hospedar-se em um hostel ou na casa de terceiros não seja seu perfil, é possível economizar em viagem internacional buscando opções de hotéis mais simples e mais afastados da região central da cidade a qual você visitará. Acredite, esta escolha pode resultar em uma grande economia de dinheiro!

Transporte

O transporte – na hora de viajar – pode acabar saindo bastante caro. Mas existem alternativas para economizar o aluguel de carro, o taxi, ou as caras passagens de trem.

Existem sites, aplicativos e comunidades em redes sociais que existem com o intuito de ajudar turistas a conseguirem carona, como o BlaBla Car – que pode resultar em uma boa economia nas viagens ao exterior. O Uber compartilhado pode também ser uma boa opção.

Outra opção – dependendo do país que você escolher viajar e da sua disponibilidade física – é alugar uma bicicleta pelo período da sua viagem. Existem cidades que são preparadas para receber turistas de bicicleta. O preço é mais em conta e você pode passear à vontade, explorando a cidade.

Se o seu objetivo é alugar um carro, no entanto, vale a pena alugá-lo com antecedência e explorar as opções de empresas disponíveis na região. A diferença de valores entre as empresas de aluguel de carro são imensas e, por isso, vale uma boa pesquisa antes de fazer a reserva.

Experiências dos nativos

Frequentar apenas os lugares turísticos pode acabar custando uma boa quantia de dinheiro, frustrando seus planos de economizar em viagem internacional. Uma forma de driblar os preços e ainda assim ter ótimas experiências é visitar lugares freqüentados por nativos do país que você for visitar.

Em vez de ir somente em restaurantes ou pontos turísticos – que são muito caros, você pode optar por conhecer também atrações destinadas aos moradores locais. Se desejar, faça um roteiro turístico convencional, mas busque as experiências nativas, que são mais baratas e podem ser igualmente interessantes.  Além de economizar, você também pode ter uma melhor ideia de como vivem as pessoas do lugar.

Com estas dicas, você pode economizar em viagem internacional e, ainda assim, se divertir bastante e acumular ótimas experiências no exterior!

Você gostou do artigo de hoje? Então aproveite e assine nossa newsletter para receber mais conteúdos de qualidade em seu e-mail.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *