Faltam poucos dias para a Copa do Mundo 2018 que, neste ano, será realizada na Rússia. Se você faz parte do grupo de brasileiros sortudos que estão de viagem para Rússia marcada nos próximos dias ou pretende conhecer este extenso território algum dia, este artigo é para você.

Acompanhe no texto de hoje uma viagem pelos principais pontos turísticos do país da Copa 2018 e conheça um pouco mais sobre a cultura da Rússia. Um país diferente e repleto de história por todos os lugares.

Mesmo que você ainda não tenha nenhum plano em conhecer o país por ora, vale a pena continuar a leitura. Quem sabe você não se anima e decide marcar uma viagem para Rússia nas próximas férias?

1. Catedral de São Basílio

Essa catedral está localizada em Moscou e é uma obra prima da arquitetura e das artes visuais. Com suas cúpulas e torres coloridas, o visual é impressionante.

A Catedral de São Basílio atrai os turistas pela belíssima decoração atrativa do lado de fora e também pelos itens bizantinos – muitos em ouro – do lado de dentro.

2. Palácio do Arsenal

Este palácio também se encontra em Moscou e é um ótimo local para acompanhar a história de perto. Lá, é possível ver móveis e objetos que pertenceram aos antigos Czares russos antes da Revolução, além de ter acesso a uma imensa quantidade de obras de arte.

3. Teatro Bolshoi

Obra prima da arquitetura com estilo de inspiração grego, o Teatro Bolshoi é a casa do ballet clássico – mais precisamente de um dos ballets mais proeminentes do mundo.

Se você desejar adquirir entradas para ver as apresentações, é bom reservar com antecedência, pois a procura é grande. Quem sabe você não tem a sorte de ver algum clássico russo em cena, como alguma obra de Tchaikovsky?

4. Museu Hermitage

O elegante museu de paredes amarelas fica na cidade de São Petersburgo. Neste museu é possível ver obras artísticas conhecidas e também objetos e joias que pertenciam à realeza russa.

5. Palácio de Peterhof

O palácio fica também na cidade de São Petersburgo e costuma ser um grande atrativo turístico, principalmente pela beleza da construção e dos imensos jardins e fontes de água, que possuem esculturas de ouro.

Durante a temporada de primavera e verão, o passeio é mais agradável por causa do clima e por conta das fontes de água, que permanecem ligadas.

6. Catedral Naval de São Nicolau

A Catedral Naval de São Nicolau também está localizada na cidade de São Pertersburgo. Trata-se de uma luxuosa construção da Igreja Ortodoxa, com uma cúpula redonda e chamativa, que podem render muitas selfies aos turistas que visitam a região.

7. Parque Nacional Stolby

Uma atração bem diferente e natural, este parque fica na região de Krasnoyarsk. O Parque Nacional Stolby pode ser descrito como uma imensa área verde, composta por  rios, montanhas e mirante.

É possível encontrar alguns animais no local e até andar de teleférico. Aproveite este passeio nos meses mais quentes na Rússia.

Pontos de interesse dos turistas em viagem para Rússia

Outros pontos interessantes e turísticos que você pode querer visitar na Rússia são: a estação de metrô de Moscou, a praça vermelha de Moscou, o museu da Vodka e o Jardim Botânico Aptekarskyi Ogorod. Os museus arquitetônico e histórico – todos em Moscou – também podem ser excelentes locais para visitação.

Em São Petersburgo também vale a pena visitar o museu Faberge, a Igreja do Salvador e o museu Estatal Russo. Em Cazã, veja a Catedral dos Apóstolos Pedro e Paulo e também a mesquita Kul Sharife Mosque. Se você for para Smolensk, não deixe de visitar a catedral de Assunção.

E você, já programou sua viagem para Rússia para assistir à Copa do Mundo 2018 ou prefere conhecer melhor o país através da televisão? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião conosco!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *