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A norte-americana Amazon anunciou, nesta semana, o lançamento de um novo sistema de compra internacional que deverá agradar consumidores que têm o hábito de realizar compras online e adquirir produtos de sites internacionais. Trata-se de um novo serviço de compras, que permitirá a clientes de todo o mundo – incluindo seus clientes brasileiros – comprar mais de 45 milhões de itens que estarão disponíveis para envio internacional a partir dos Estados Unidos.

De acordo com a varejista online, o sistema de compras internacional estará disponível em cinco idiomas (português do Brasil, espanhol, inglês, chinês e alemão) e exibirá preços, custos de envio e estimativas de eventuais impostos de importação de cada produto na moeda escolhida pelo cliente. Por enquanto, a plataforma permite que os usuários escolham até 25 moedas diferentes para realizarem suas compras.

A partir da nova ferramenta internacional, os clientes da Amazon poderão escolher uma entre diferentes opções de envio da mercadoria adquirida e diversas velocidades de entrega – o que resulta em opções de escolha quanto aos valores do frete, que pode ser mais barato ou mais caro, de acordo com a opção de envio e prazos escolhidos pelo consumidor.

Gerenciamento de entrega e alfândega

Além de facilitar o acesso dos clientes aos produtos vendidos a partir dos Estados Unidos, a Amazon promete gerenciar o serviço de entrega das mercadorias adquiridas por meio de seu site e auxiliar na liberação alfandegária em caso de possíveis dificuldades no momento da chegada do item no Brasil.

Atualmente a Amazon permite que os consumidores brasileiros comprem alguns produtos no site norte-americano da companhia, como livros e eletrônicos. No caso dos itens passíveis de tributação – como é o caso dos eletrônicos, a própria Amazon já cobra, antecipadamente, do usuário o valor referente aos impostos, agilizando o desembaraço da encomenda ao chegar no país.

A varejista, no entanto, ainda não confirmou se este procedimento será mantido no novo site internacional da Amazon.

O novo recurso de compras internacionais para os usuários do Brasil já está disponível, segundo a agência Reuters. A plataforma, no entanto, funciona somente via aplicativo para dispositivos iOS e Android. Não há informações sobre a disponibilização da nova ferramenta da Amazon também para compras via PC ou em navegador móvel.

Qual sua opinião sobre a nova plataforma de compras internacionais da Amazon? Deixe seu comentário!

 

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Sócia-fundadora e CEO da ABContent. Cursou Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, tem formação em Marketing e Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi repórter, colunista e editora em diversos veículos de comunicação nas editorias de Economia, Negócios e Mercado de Capitais.

1 comentário

  1. luizbcampos@mail.ru on

    Brincadeira pró-governo, essa cobrança dos Correios, como se não bastasse o pagamento da embalagem pra enviar qquer mercadoria. O Brasil ostenta uma das maiores taxas tributárias do mundo..mas em tempo de eleição, tá na hora de prestar atenção. O usuário escolhe o produto importado que é disparadamente melhor e barato que o similar nacional.Por que não se privatiza o Correios e dá a outras empresas a chance de explorar o mercado postal? Brasília, definitivamente não gosta dos brasileiros!

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