Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

BOLSONARO AVANÇA E HADDAD ESTACIONA

O avanço de 4 pontos percentuais do candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, e a manutenção do percentual de intenções de voto em Fernando Haddad (PT) na última pesquisa Ibope é um dos principais destaques desta terça-feira (2) da casa de análises Eleven Financial. De acordo com a Eleven, Bolsonaro tem 31% das intenções de voto, enquanto Haddad se manteve em 21%. Ciro Gomes (PDT) tem 11% dos votos, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) permanece com 8%.

SEGUNDO TURNO PESQUISA IBOPE

Em simulações para o segundo turno, tanto Bolsonaro quanto Haddad têm 42% das intenções de voto na pesquisa Ibope. A Eleven Financial destaca que, nesta terça-feira (2), será divulgada uma nova pesquisa Datafolha para o primeiro e segundo turno das eleições 2018.

QUALICORP (QUAL3) DERRETENDO

Os papéis da Qualicorp (QUAL3) derreteram na bolsa brasileira – chegando a cair mais de 30% ao longo do pregão. A reação foi imediata após o anúncio de um acordo de “non-compete” realizado com o fundador, José Seriperi Filho, no qual a companhia concorda em pagar R$ 150 milhões pela “fidelidade” (para que ele não venda suas ações e não abra uma empresa para competir com a Qualicorp). Para a Eleven, “alocar 30% do caixa da companhia, em uma decisão que fere não somente os minoritários, mas cotistas de diversos veículos que investiram na companhia baseados na convicção de seu modelo de negócio e esperando uma condução –  sob a ótica da governança, com padrões do “Novo Mercado” –  é uma demonstração de ingerência não condizente à criação de valor para o business”.

FIM DE JOINT-VENTURE (BBDC4)

O Bradesco (BBDC4) comunicou, na última segunda-feira (1), em conjunto com o Grupo Fidelity, que decidiu rescindir a joint venture na Fidelity Processadora S.A. (empresa brasileira prestadora de serviços de processamento de cartões de crédito, da qual o Bradesco detém indiretamente 49% do capital social). Finalizada a operação, o Bradesco permanecerá como único acionista da processadora. A operação tem por objetivo a redução de custos de processamento – aumentando a eficiência do negócio de cartões de crédito

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Bradespar (BRAP4), Vale (VALE3), CCR (CCRO3) e Ambev (ABEV3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (1), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Qualicorp (QUAL3), Via Varejo (VVAR11), Eletrobras (ELET6/ELET3) e Banco do Brasil (BBAS3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *