Luxo é sinônimo de glamour, conforto, status e, no caso do ramo automobilístico, tecnologia de ponta. É claro que tudo isso costuma custar caro, às vezes valores exorbitantes.

A cada ano novos modelos de carro surgem, suplantando os antigos em vários aspectos, como velocidade e potência. A indústria de automóveis não para de crescer desde que Henry Ford começou com seu T preto padronizado no começo do século XX.

Se você é do tipo que adora carros e gosta de conhecer as melhores opções de veículos do mundo, veio ao lugar certo. Neste artigo, apresentaremos a você uma lista com 10 dos carros mais luxuosos do mundo, baseados em seu preço e suas características.

10 dos carros mais luxuosos do mundo

É importante dizer que não existe uma lista oficial dos carros mais luxuosos do mundo 2019/2020, até porque isso é relativo. Essa definição pode depender do ponto de vista de cada um e da avaliação feita. Por isso, nos baseamos em vários conteúdos para selecionar uma lista com alguns dos maiores e mais carros de luxo do mundo.

Então embarque com a gente e descubra quais são os carros luxuosos e importados que todo mundo gostaria de ter, mas que poucos têm a oportunidade de manter em suas garagens!

Vamos lá!

1. Aston Martin-Red Bull AM-RB 001

O primeiro lugar entre os carros de luxo mais caros do mundo atualmente não é ocupado por nenhuma Ferrari ou Lamborghini. Trata-se do Aston Martin-Red Bull AM-RB 001. Ele custa cerca de 3,9 milhões de dólares.

Este hiperesportivo vem de uma parceria entre a Aston e a Red Bull, e foi apresentado pela primeira vez no Canadá. Possui um conjunto de propulsão híbrida com motor V12 6.5 aspirado da Cosworth, lendária fábrica britânica que atua no Mundial de Rally e na Fórmula 1.

Já o motor, a combustão, tem 900 cavalos de potência, potencializados por um propulsor elétrico da Rimac. A Ricardo, empresa que fabrica câmbios de carros esportivos, fez o conjunto de transmissão do automóvel.

Em resumo, é uma supermáquina!

2. Ferrari Laferrari Aperta

Agora sim: a famosa Ferrari, símbolo máximo de luxo e status, aparece entre os carros mais luxuosos e caros do mundo. A Ferrari Laferrari Aperta 2020 sai por um pouco menos que o Aston Marin: 3,8 milhões de dólares.

O automóvel tem um V12 6.3 de 800 cavalos, e potência máxima de 960 cavalos com motor elétrico adicional. Ele vai de 0 a 200 km/h em apenas 7 segundos, atingindo uma velocidade de incríveis 350 km/h.

Trata-se de um híbrido com monocoque de fibra de carbono para reforçar a aerodinâmica sem o teto. Poucas unidades foram produzidas. Portanto, é um carro mais para colecionadores.

3. McLaren P1 LM   

Por um pouquinho menos que a Laferrari Aperta, você pode comprar um McLaren P1 LM 2020, com design altamente aerodinâmico que lembra uma Ferrari. São “apenas” 3,7 milhões de dólares.

A McLaren é conhecida por seus carros da Fórmula 1 – Ayrton Senna pilotava um, lembra? – e, por isso, você pode esperar muita velocidade e excelente aerodinâmica.

Este carro está licenciado para andar em qualquer rua ou estrada, e é um aperfeiçoamento do V8 3.8 biturbo da McLaren: conta com 821 cavalos, que, somados aos 179 do motor elétrico, chegam a incríveis 1.000 cavalos.

É 50 kg mais leve que o V8. Tem parafusos de titânio e janelas Lexan, e uma nova asa traseira. Na parte frontal, há um novo splitter, e o carro tem pneus Pirelli Trofeo R.

4. Bugatti Vision GranTurismo

Já mais em conta é o Bugatti Vision GranTurismo, que pode ser adquirido por 3 milhões de dólares. Seu design lembra o do McLaren P1 LM, com foco na aerodinâmica.

O carro mistura tecnologia, tradição e estética, com tecnologia automobilística de ponta. Definitivamente, o automóvel tem o DNA da Bugatti. Trata-se de um carro de corrida com motor W16, potência de motor de 1.673 cavalos e 1.580 Nm nas 4 rodas.

Chega a mais de 400 km/h, e a velocidade máxima estimada pelos engenheiros é de 447,59 km/h. Incrível, não?

5. Mercedes-AMG R50

Pelo mesmo valor do Bugatti GranTurismo, 3 milhões de dólares, você pode comprar o novo modelo da Mercedes 2020.

É um hiperesportivo com 1.000 cavalos de potência, inspirado na Fórmula 1. É rival direto dos carros Aston Martin AM-RB 001 e Bugatti Chiron.

Combina o V6 turbo de 1,6 litros com 2 motores elétricos e um sistema capaz de recuperar energia, transmitida as rodas por um sistema de tração permanente. Foi anunciado como o motor de combustão mais eficiente do mundo.

Totalmente erigido em fibra de carbono, chega de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos. Não tem asa traseira. A quantidade de unidades fabricadas é seleta.

6. Icona Vulcano Titanium

Um pouco menos luxuoso e oneroso que o Mercedes-AMG R50 é o Icona Vulcano Titanium, acessível por 2,7 milhões de dólares.

Este hipercarro tem carcaça de titânio e fibra de carbono, o que lhe dá um peso de 1.590 kg, com motor de 6.2 litros e 1.000 cavalos de potência. Vai dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos, com velocidade máxima de 354 km/h. O design é de Samual Chuffart.

7. Bugatti Chiron

Em sétimo lugar, temos mais um Bugatti, dessa vez o modelo Chiron. Ele tem quase o mesmo preço do Icona, cerca de 2,6 milhões de dólares. Seu design lembra um pouco uma Ferrari.

Tem excepcionais 1.500 cavalos de potência, motor 8.0 de 16 cilindros e vai de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos, e 0 a 300 km/h em até 14 segundos. A velocidade máxima é cerca de 420 km/h, a qual pode ser atingida após apertar a tecla “Speed” que ativa o estágio turbo desse Bugatti.

Conta com agilidade, fácil controle e quatro discos de carbocerâmica para ajudar na aerodinâmica.

8. McLaren P1 GTR

Por praticamente o mesmo valor do Chiron, temos o McLaren P1 GTR: 2,59 milhões de dólares. É bem mais em conta que o McLaren P1 LM, basicamente 1 milhão de dólares mais “barato”.

É 50 kg mais leve que o P1 tradicional, tem painéis de fibra de carbono no teto e no compartimento do motor, janelas de policarbonato, ponteira dupla de escapamento e sistema de exaustão Inconel.

São 1.000 cavalos de potência no total, advindos de um bloco 3.8 V8 biturbo e de 200 cavalos um motor elétrico. Os pneus são slick da Pirelli, e conta com aerofólio traseiro.

Recentemente, a McLaren desenvolveu uma versão especial do P1 em homenagem a Ayrton Senna.

9 Pagani Huayra BC

Em penúltimo lugar na nossa lista, por 2,5 milhões de dólares temos o luxuoso Pagani Huayra BC 2020.

Esta nova versão do Pagani tem como principal característica os 800 cavalos de seu motor, que foi reformulado. Tem dupla embreagem e 7 marchas. A caixa é fabricada pela XTrac, e está apta a cortar os tempos de troca de marcha pela metade, além de ser mais leve que as dos modelos anteriores do Pagani.

Pesa 1.218 kg, com sistema de escape de titânio. Já a suspensão, com amortecedores e braços triangulares, são de Avional, uma liga de alumínio utilizada em aviões, que dá mais leveza. Por outro lado, a fibra de carbono do automóvel é mais leve e mais resistente que a convencional.

A fibra de carbono também aparece dentro do carro, nos pedais, por exemplo. Há detalhes em couro vermelho e alavanca de câmbio com mecanismo exposto. Em resumo, destaca-se por seu belo interior.

10 Aston Martin Vulcan

E, para fechar o seleto grupo dos carros de luxo mais caros do mundo, mais uma vez temos um Aston, por 2,3 milhões de dólares. Ele é uma versão mais em conta que o Aston Martin-Red Bull AM-RB 001, automóvel mais caro do mundo que custa quase 4 milhões de dólares.

Foi lançado no ano de 2016 para competir com Ferrari FXX K, McLaren P1 GT e Koenigsegg Regera. Tem estrutura de carbono do One-77 e V12 com 7 litros de capacidade. Sua potência é de 800 cavalos, e o câmbio é sequencial de 6 marchas.

O foco é para utilização em pistas, e para tanto a suspensão é totalmente regulável, com freios de carga também reguláveis e discos de cerâmica.

O Vulcan é mais caro que a Lamborghini Centenario, que vem logo em seguida na lista dos carros luxuosos mais caros do mundo, com 1,94 milhões de dólares.  

Então, o que você achou da nossa lista atualizada 2019/2020 dos carros mais luxuosos do mundo? São carros luxuosos e importados para todos os gostos, cada um com suas particularidades. Se você achou que as Ferraris e Lamborghinis estariam no topo, errou! As estrelas são mesmo o Aston Martin-Red Bull AM-RB 001 e as McLarens, apesar do segundo lugar da Ferrari Laferrari Aperta.

Se você gostou deste conteúdo, deixe um comentário! Queremos saber sua opinião. Qual destes modelos você gostaria de comprar?

Acha que é mais importante um carro luxuoso ou econômico na hora de adquirir um, já que nem sempre as duas coisas andam juntas? Você pode dar uma olhada nos 50 carros mais vendidos em 2018 e escolher um que caiba no seu bolso e combine com seu estilo.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *