Provavelmente você já ouviu falar em “podcast”. Talvez até seja um adepto e usuário dessa ferramenta. O podcast é, basicamente, informação em áudio. É por isso que é comum ouvir a expressão “ouvir um podcast”, embora alguns podcasts também utilizem recursos visuais.

Em geral, é possível descrever o podcast como uma ferramenta altamente tecnológica, cuja primeira aparição no Brasil ocorreu em meados de 2004. Desde lá, não parou de crescer. Mas o que essa mídia possui de interessante?

A verdade é que o podcast se tornou uma maneira simples, prática e consistente de acessar um conteúdo, que pode ser de qualidade e altamente especializado, de qualquer lugar, a qualquer hora (inclusive durante outras atividades do dia a dia).

Neste artigo, você conhecerá alguns dos melhores podcasts sobre finanças pessoais e investimentos. Confira a seguir como funciona um podcast e confira dicas de podcasts sobre finanças pessoais e investimentos com excelente conteúdo, que ajudarão você a gerenciar suas finanças e a fazer e administrar investimentos ao longo do tempo!

Como funciona um podcast?

O podcast é um sistema para propagação de conteúdo via áudio, por meio digital.  Algumas características do sistema podcast são:

  • você pode escolher a hora e o lugar em que deseja ouvir;
  • os arquivos costumam ser mais leves que os de um vídeo. Uma comparação: um arquivo em podcast de 10 Mb pode chegar, em vídeo, a cerca de 400 Mb. Como consequência, o download de um podcast é rápido e simples;
  • pode ser gratuito ou pago, mas geralmente não se cobra nada;
  • pode ser ouvido em diferentes suportes, como telefones celulares, computadores, tablets etc. O iPhone conta com um aplicativo específico para podcasts. Já no Android, você pode escolher o aplicativo que desejar na loja, tanto pagos como gratuitos.

Ouvir podcasts pode ajudar você a obter mais conhecimento e cultura nas mais variadas áreas, ou apenas se divertir. Isso enquanto executa outras tarefas, como trabalhar, dirigir (ou esperar no trânsito), andar pela rua ou antes de dormir. Ou seja: você pode inseri-lo perfeitamente em sua rotina.

Os podcasts, em geral, são divididos em assuntos específicos: séries (ou uma série específica), filmes, literatura, cultura pop e por aí vai. Como dissemos, neste artigo vamos tratar sobre podcasts de finanças pessoais e investimentos. Ou seja, podcast de educação financeira, que ajuda você a lidar com seu dinheiro.

Então, vamos ver quais são alguns dos melhores podcasts sobre finanças pessoais?

Melhores podcasts sobre finanças pessoais e investimentos

Preparamos uma lista com 5 melhores podcasts para vida financeira para você aprender tudo sobre como cuidar do seu dinheiro, fazer investimentos e lucrar cada vez mais.

Aqui estão eles:

1.  André Bona: Finanças & investimentos: não deixe de conferir o nosso podcast. Por meio do podcast do educador financeiro André Bona você terá acesso aos melhores áudios sobre educação financeira e receberá muita informação de qualidade sobre o mercado financeiro.

2.  Drops de inteligência financeira: por Gustavo Cerbasi, um dos mais respeitados educadores financeiros do país. Por meio do seu podcast, Gustavo Cerbasi compartilha ótimos drops de inteligência financeira, repletos de muito conteúdo.

3. Muito Risco Pouco Ego: podcast mantido pelo repórter e radialista Daniel Zukerman e pelo Tio Ricco – um dos personagens mais famosos do mercado financeiro atualmente. Quem gosta de acompanhar bons bate-papos sobre finanças e investimento não pode deixar de acompanhar este pocast.

4.  Dinheirama: mude sua vida financeira com dicas e opiniões de especialistas.

5.  Stacking Benjamins (em inglês): para quem entende bem inglês, Joe Saul-Sehy entrevista vários convidados da área.

Ouvir constantemente um podcast de educação financeira pode fazer toda a diferença em sua vida. Ouça o nosso podcast, aprenda a cuidar do seu dinheiro e comece agora mesmo a preparar um futuro muito mais tranquilo para suas finanças!

Falando nisso, que tal continuar acompanhando nossas dicas sobre finanças e investimentos? Siga-nos no Facebook e no Instagram e pratique a educação financeira!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *