Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARCIAL

A declaração do candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, sobre uma Reforma da Previdência parcial, é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quarta-feira (10). Segundo a Eleven, Haddad afirmou que seu Ministro da Fazenda não será um banqueiro, em caso de vitória no segundo turno, e que a Reforma da Previdência deve ser parcial – sem fornecer detalhes sobre o tema.

PRIVATIZAÇÃO E DIMINUIÇÃO DO ESTADO

Enquanto isso, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), segue falando sobre privatizações e do seu compromisso com a diminuição do Estado, e segue sendo visto como reformista pelo mercado. Nesta quarta-feira (10), está prevista a divulgação de uma nova pesquisa Datafolha para o segundo turno das eleições.

FMI E A ECONOMIA MUNDIAL

Em pronunciamento importante no Fundo Monetário Internacional, o diretor do FMI, Vitor Gaspar, afirmou que a economia mundial se recupera bem dez anos após a recessão, mas aponta que o efeito colateral foi o aumento expressivo da liquidez global em função das políticas monetárias acomodatícias. Segundo ele, isso elevou a dívida global – que atingiu nível recorde de US$ 182 trilhões – e abre importante espaço para incertezas sobre o ciclo e a velocidade de enxugamento dos balanços dos Bancos Centrais mundo afora.

RESULTADOS PRÉVIOS MRV (MRVE3)

A MRV anunciou os resultados pré-operacionais do terceiro trimestre, que trouxe um crescimento de 18,5% em VGV lançado frente ao mesmo período de 2017 – impulsionado pelo ímpeto da construtora em atingir sua estratégia de alcançar 50 mil unidades lançadas em 2018. A companhia já lançou 27,3 mil unidades e comunicou que já possui 81% dos alvarás necessários para atingir a meta.

PRÉVIA OPERACIONAL DIRECIONAL (DIRR3)

Já a Direcional Engenharia divulgou uma prévia operacional consistente com o planejamento estratégico focado no segmento de baixa renda. A incorporadora apresentou crescimento de 14,5% no VGV lançado e vendas contratadas de 59% (excluindo o efeito das vendas para o FII). Segundo a Eleven, a companhia está em constante crescimento e mostra evolução em todos os seus indicadores operacionais.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Marfrig (MRFG3), Eletrobras (ELET3), Ultrapar (UGPA3), Gerdau (GGBR4) e BR Malls (BRML3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última terça-feira (9), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Estácio (ESTC3), MRV Engenharia (MRVE3), Cielo (CIEL3), BRF (BRFS3) e Natura (NATU3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *