Para os amantes de viagens, conhecer praias cristalinas e lugares paradisíacos é sempre uma boa pedida. Ainda mais quando o destino é nada menos que Fernando de Noronha.

De acordo com o portal Viagem e Turismo, Fernando de Noronha possui as praias mais bonitas do Brasil (e tem mesmo). Tanto o mar quanto a areia das praias são totalmente limpas, é possível ver diversas espécies de animais marinhos de perto – e nadar com eles também. Isso é muito presente graças à preservação ambiental do local.

Mas saiba de uma coisa: a viagem para Fernando de Noronha não é barata. Porém, isso não significa que não vale a pena curtir as suas férias, sua lua de mel ou se casar numa das melhores praias do Brasil. Muito pelo contrário. Você certamente sairá de lá totalmente maravilhado.

Acompanhe o artigo para conhecer um pouco mais de Fernando de Noronha e descubra quais são as melhores praias e locais para serem visitados nesta viagem dos sonhos. Vamos lá?

Onde fica Fernando de Noronha?

Com aproximadamente 2930 visitantes, Fernando de Noronha fica no estado de Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. É um arquipélago vulcânico situado a cerca de 350 km ao largo da costa nordeste do país.

Da capital Recife até Fernando de Noronha, são 1h e 20 minutos de voo. Indo de Natal, você irá gastar 1h e 10 minutos, também indo de avião.

Taxa ambiental em Fernando de Noronha

Para ter acesso por 10 dias às praias do Parque Nacional Marinho, você deve pagar ao ICMBio uma taxa, que é reajustada de tempos em tempos. Assim, você poderá visitar as melhores praias de Fernando de Noronha: Sancho, Sueste, Baía dos Porcos, Atalaia e Leão. Além disso, com o pagamento desta taxa, você também terá acesso às trilhas.

Ademais, é necessário custear uma taxa de preservação ambiental, de acordo com os dias de permanência em Fernando de Noronha. Se você ficar apenas um dia, pagará um determinado valor. Entretanto, se desejar curtir tudo o que este local paradisíaco tem para lhe oferecer e permanecer por 7 dias, você terá de arcar com a taxa para cada umd os dias.

Mesmo com taxas altas, tenha certeza que as praias cristalinas, tartarugas, golfinhos e toda a beleza do local valem o preço. Pensando no custo-benefício, a viagem vale a pena.

Viagem para Fernando de Noronha: as melhores praias e locais para visitar

Agora que você já sabe a localização deste lindo arquipélago e quanto terá que pagar pelas taxas de visitação, você conhecerá um pouco mais sobre 3 locais que merecem ser visitados.

Continue por aqui. Você não vai se arrepender de conhecer um pouco mais de Fernando de Noronha!

Baía do Sancho – Fernando de Noronha

Na Baía do Sancho, você encontrará uma praia rica em falésias cobertas por vegetação e águas totalmente cristalinas. Este local possui uma das mais belas praias do litoral brasileiro.

É possível chegar à Baía do Sancho de bugue, barco ou caminhonete. Se estiver de barco, ainda poderá observar os lindos golfinhos e a bela paisagem natural.

Uma das grandes atrações de Fernando de Noronha, sem dúvida, são os mergulhos nas lindas praias. Na Baía do Sancho, por exemplo, você poderá fazer um belo mergulho e avistar diversos animais marinhos e as mais variadas espécies de plantas aquáticas.

Assim, mediante todas as maravilhas naturais presentes, a Baía dos Sanchos se tornou um dos locais mais frequentados de Fernando de Noronha.

Baía dos Porcos

O local está estampado em muitas fotos e cartões do arquipélago de Fernando de Noronha. É quase que um clássico observar a Baía dos Porcos com o morro dos Irmãos naquele mar azul exuberante e límpido.

Com um pôr do sol de causar inveja, a Baía dos Porcos ainda possui belas piscinas naturais. Quem ama fotografar precisa visitar esta praia!

A Baía dos Porcos, junto com a praia do Sancho e a Praia do Leão, são frequentemente classificadas como as praias mais bonitas do Brasil. Portanto, é um destino que vale a pena ser visitado todas as vezes que for viajar para Fernando de Noronha.

Lasca da Velha: para fugir do óbvio

São tantas praias e locais maravilhosos que merecem ser visitados em Fernando de Noronha que às vezes você pode esquecer de algum outro menos badalado. É o caso da Lasca da Velha.

A Lasca da Velha é uma piscina natural pequena, localizada a poucos metros do Buraco do Galego, na Praia do Cachorro. Como este lindo local fica entre paredões rochosos, o ideal é visitá-lo depois do meio dia. Assim, a luz incidirá nas águas cristalinas, deixando a piscina natural mais clara e deslumbrante.

Viu como Fernando de Noronha pode ser o local perfeito para viajar? E sabe qual é o melhor disso tudo? É nosso, está no Brasil! É possível, sim, ficar no país e conhecer lugares magníficos.

Existem muitas belezas naturais que merecem ser vistas de perto, e as praias de Fernando de Noronha são uma delas, sem sombra de dúvidas.

O que acha de viajar um tempinho e curtir estas praias cristalinas? Sim, não é uma viagem tão barata, mas com certeza deixará a sua mente mais calma e lhe mostrará que, na vida, também precisamos de um tempo de descanso e lazer.

Agora, diga para seus amigos o quanto viajar para Fernando de Noronha pode ser maravilhoso! É só compartilhar este artigo nas suas redes sociais. Tenho certeza que todos vão adorar conhecer um pouco mais sobre este arquipélago paradisíaco e, acima de tudo, brasileiro.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *