Você gosta de praia e está planejando sua próxima viagem pelo Brasil? Se este for o seu caso, visitar as praias do Nordeste do Brasil pode ser uma excelente opção de viagem – seja nas férias, em feriados prolongados ou até mesmo para um final de semana.

São tantas opções de belíssimas praias para se visitar na região, nas mais diversas cidades e estados, que a fica até difícil qual destino conhecer primeiro. No artigo de hoje, no entanto, você conhecerá 10 das principais praias do Nordeste e poderá eleger, com mais facilidade, a preferida para sua próxima viagem!

Continue a leitura e faça sua escolha!

1. Jericoacoara, no Ceará

A praia de Jericoacoara está entre as vinte praias mais bonitas do mundo. É um paraíso natural, de águas cristalinas e areia dourada – ideal para descansar sozinho ou com a família.

Jericoacoara tem uma atmosfera de tranquilidade e excelentes lugares para fotos – como a famosa Pedra Furada.

2. Porto de Galinhas, em Pernambuco

Porto de Galinhas é uma charmosa opção para quem gosta de belíssimas praias. O local é conhecido por suas belezas naturais, águas límpidas e calmas. As piscinas naturais – repletas de pequenos peixes – também faz a felicidade dos turistas.

A praia está localizada no município de Ipojuca – local repleto de cores e muitas referências artísticas.

3. Praia do Madeiro, no Rio Grande do Norte

A Praia do Madero, que fica no Tibau do Sul, é um espetáculo natural. O turista pode apreciar as belezas da região e vivenciar experiências incríveis, como nadar ao lado de golfinhos.

4. Praia do Espelho, na Bahia

Localizada em Porto Seguro, a Praia do Espelho é considerada uma das mais bonitas do estado. A água do mar reflete tons de azul piscina, que, dependendo da claridade, pode variar para um verde.

Foram justamente as águas cristalinas que deram o nome ao lugar.

5. Praia do Amor, no Rio Grande do Norte

A Praia do Amor, vizinha à Praia da Pipa, tem este nome por conta do seu formato de coração entre as águas e a areia. O nome faz jus ao espetáculo visual e, por isso, é uma das praias prediletas dos turistas e amantes de surfe.

6. Praia do Leão, em Pernambuco

A Praia do Leão está localizada em Fernando de Noronha e é um espetáculo à parte da mãe-natureza. Este é o lugar certo para se ver tartarugas – visto que há um alto índice de desova de tartarugas marinhas na região, além de outros animais marinhos.

A praia é praticamente deserta e, por isso, acaba sendo uma das praias do Nordeste mais procuradas por turistas que desejam fugir das praias lotadas e procuram lugares mais tranqüilos, em meio à natureza, para visitar.

7. Baía dos Porcos, em Pernambuco

Outra opção em Fernando de Noronha, a Baía dos Porcos é uma das principais atrações naturais da região. Na praia é possível encontrar diversas espécies de peixes, ouriços e estrelas do mar nas piscinas naturais que se formam por ali.

Ao fundo da Baía está o famoso Morro dois irmãos – um dos principais cartões-postais de Fernando de Noronha. Se você gosta de conhecer belíssimas praias, vale a pena conhecer a impressionante Baía dos Porcos.

8. Arraial d’Ajuda, na Bahia

A praia de Arraial d’Ajuda pertence ao distrito de Porto Seguro e é cercada por falésias, águas azuis e areias douradas. É também uma região histórica, com diversos locais para se visitar, como a Igreja da Nossa Senhora d’Ajuda.

Para quem gosta de resorts, a região conta com o Arraial d’Ajuda Eco Resort, que oferece uma ampla gama de atrações aos turistas de todas as idades.

9. Ponta Negra, em Natal

Ponta Negra é uma opção badalada e popular entre as mais bonitas praias do Nordeste brasileiro. É uma ótima praia para surfistas e pessoas que gostam de companhia.

A região conta com muitos bares e restaurantes. Ao visitar a praia Ponta Negra não deixe de apreciar o Morro do Careca, uma duna com mais de 100 metros de altura.

10. Praia do Encanto, na Bahia

A Praia do Encanto fica no Morro de São Paulo –  um lugar calmo na Bahia, ótimo para quem busca um local tranqüilo para descanso, longe das praias badaladas. Para chegar à praia, no entanto, é necessário encarar uma caminhada de cerca de seis quilômetros.

E você, já conhece algumas destas belíssimas praias do Nordeste? Deixe seu comentário e compartilhe suas experiências conosco!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *