Você gosta de viajar e quer descansar em um local calmo e longe do frenesi da cidade? Uma boa aposta é fazer uma viagem nacional para conhecer o sublime da natureza nas quedas d’água das cachoeiras brasileiras.

Existem inúmeras opções de cascatas no Brasil que, certamente, valem o passeio – seja para férias prolongadas ou apenas uma viagem de final de semana. Por isso, no artigo de hoje, você descobrirá 11 cachoeiras brasileiras que você precisa conhecer.

Continue a leitura e escolha seu próximo destino em meio à natureza brasileira!

1. Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu, PR)

Uma das quedas d’água mais populares do mundo, fazendo fronteira com Brasil, Argentina e  Paraguai – a chamada tríplice fronteira. Na parte brasileira, a cachoeira fica no estado do Paraná, no Parque nacional do Iguaçu.

Com 275 metros de quedas d’água, a deslumbrante paisagem é uma experiência única. Vale a pena visitar ao menos uma vez na vida!

2. Cachoeira do Veloso (Ilhabela, SP)

Uma opção para quem é do Estado de São Paulo é passear pela praia em Ilhabela e visitar a queda d’água Cachoeira do Veloso.

A cachoeira – uma das mais bonitas do país – possui 3 cascatas de 50 metros de altura.

3. Cachoeira do Tabuleiro (Conceição do Mato Dentro – MG)

A maior cachoeira do estado de Minas Gerais, a Cachoeira do Tabuleiro possui uma queda d’água de 273 metros. Os visitantes são presenteados por uma visão espetacular, que justifica qualquer esforço ou viagem mais longa, se você não residir no estado.

4. Cachoeira Conde D’Eu (Sumidouro, RJ)

A queda d’água da Cachoeira Conde D’Eu possui 127 metros, e é considerada a maior queda do estado do Rio de Janeiro.

Se você pensa em visitar o Rio neste ano, vale a pena esticar a viagem até Sumidouro e visitar a cachoeira.

5. Cachoeira do Roncador (Pirpirituba, PB)

Com uma bela vista dos municípios de Pirpirituba, Bananeiras e Borborema, a Cachoeira do Roncador possui 40 metros de altura.  Um destino certo na região Nordeste do país para quem gosta de estar em contato com a natureza e aprecia cachoeiras brasileiras.

6. Cachoeira de Fumaça (Chapada Diamantina, BA)

Uma das maiores cachoeiras brasileiras, este primor da natureza possui 340 metros. A queda d’água pode ser vista tanto de uma trilha que passa por baixo, como por outra, mais longa, para quem passa por cima.

Trata-se de um local imperdível para se visitar na região da Chapada Diamantina!

7. Cachoeira do El Dourado (Serra do Curupira, AM)

Localizada no estado da Amazônia, a Cachoeira do El Dourado tem 353 metros de queda e oferece aos visitantes uma visão espetacular da Serra do Curupira. Vale a pena conhecer!

8. Cachoeira do Tororó (Santa Maria, DF)

A Cachoeira do Tororó é uma boa opção para quem é da região do Distrito Federal ou pretende visitar a área. É uma cachoeira curta, de apenas 18 metros. O local, porém, é ideal

9. Cachoeira Boca da Onça (Bodoquena, MS)

A queda d’água da Cachoeira Boca da Onça é a maior do estado de Mato Grosso do Sul. No total, a queda soma 156 metros de altura e encanta os amantes da natureza que ela visitam!

10. Cachoeira do Itambé (São Benedito das Areias, SP)

Uma opção dentro do estado de São Paulo, a Cachoeira do Itambé oferece uma visão sublime de um paredão natural de queda de água livre, com 84 metros de altura.

A cachoeira está localizada em São Benedito das Areias, na região de Mococa – interior de São Paulo.

11. Cachoeira do Caracol (Canela, RS)

A Cachoeira do Caracol fica entre as cidades de Gramado e Canela, no interior da Serra Gaúcha, e possui 130 metros de queda livre. É possível ver a vista do mirante e observar a paisagem de um elevador panorâmico.

Se você pretende visitar a Serra Gaúcha nas próximas férias, não pode deixar de conhecer esta famosa cascata!

12. Cachoeira do Salto Grande (Corupa, SC)

A cascata da cidade de Corupa, em Santa Catarina, faz parte da Rota das Cachoeiras, um circuito natural de quedas d’água que valem a visita.

O parque possui uma trilha com 14 quedas d’água para se visitar, em uma área de 100 hectares. A Cachoeira do Salto Grande é uma das principais cascatas da região, com 125 metros de queda d’água.

Com tantos destinos naturais e espetáculos visuais em nosso território, difícil é decidir o destino da viagem, não é mesmo? Com organização, no entanto, você consegue visitar estas e muitas outras cachoeiras brasileiras em suas próximas férias e passar dias inesquecíveis e relaxantes em meio à natureza.

E você, conhece alguma destas cachoeiras brasileiras ou lembra de outras cascatas do nosso país que valem uma visita? Deixe seu comentário e divida conosco suas dicas de viagem!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Comentários

  1. Marcelo Eugênio da Silva    

    Boa tarde tudo bem professor Bona !
    Será um prazer poder receber suas informações.

    Marcelo Eugênio da Silva

    Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *