A marca de luxo Montblanc – famosa por suas canetas e relógios elegantes de alta qualidade – acaba de lançar no mercado mundial uma novidade: uma linha de relógios com bússola, destinada aos amantes de viagem que não abrem mão do bom gosto até mesmo em seus momentos de lazer.

O lançamento Montblanc 1858 PocketWatch Limited Edition tem um número limitado de unidades, e um preço que poucos, de fato, podem pagar. Continue a leitura do artigo de hoje e conheça o mais novo lançamento Montblanc no segmento de luxo.

Lançamento Montblanc: 1858 PocketWatch Limited Edition

O relógio com bússola faz parte da coleção 2018 da marca alemã Montblanc, que comemora os 160 anos de manufatura da Minerva – marca adquirida pela Montblanc há 10 dez anos. Voltada para os amantes de viagem e para praticantes de montanhismo, o relógio Montblanc 1858 Pocket Watch Limited Edition possui 60 mm de diâmetro, acomodados em uma exclusiva caixa de titânio.

Como o modelo é inspirado nos tradicionais e antigos modelos da marca Minerva, o relógio apresenta uma estrutura original e a inspiração no montanhismo já é notada em sua estética. O modelo possui mostrador que apresenta o horário em uma escala de 24 horas e, em vez de ter os comuns dois ponteiros, apresenta apenas um único ponteiro, que marca a hora aproximada – e não exata – do dia.

Este detalhe tem como objetivo aproximar os donos do objeto da natureza. Inspirado pelas viagens e montanhas, o próprio funcionamento do relógio nos faz questionar a nossa necessidade de tentar controlar o tempo. Na vida moderna e cotidiana nas cidades, passamos boa parte do tempo checando o horário, contando minutos e correndo contra o tempo para poder dar conta de tudo. Se você estiver na montanha, no entanto, este controle de horário acaba sendo desnecessário.

O modelo também traz a bússola integrada, para ser utilizada em cima de um mapa – ideal para quem faz trilhas, escala montanhas ou apenas gosta mesmo de viajar e explorar os destinos de viagem. O relógio também tem a precisão do cronógrafo simples, que permite a marcação de intervalos de tempo de até 30 minutos, com precisão de um quarto de segundo. A ativação, pausa e reinício são dadas por um botão na parte superior.

O preço da exclusividade

Como o nome já diz, o lançamento Montblanc 1858 PocketWatch Limited Edition é limitado. Apenas cem felizardos terão a sorte de conseguir comprar uma das 100 unidades, que estão sendo comercializadas pelo mundo todo.

O preço do item, no entanto, não é para qualquer um: será preciso desembolsar uma quantia de R$213.900 para ter o  mais novo relógio da Montblanc.

Sobre a Minerva Villeret

A empresa – adquirida pela Montblanc em 2007 – foi fundada em 1858 por Charles-Yvon Robert . A data de fundação, inclusive, dá nome ao novo lançamento Montblanc.

Em pouco tempo, os relógios de bolso de ouro da Minerva se tornaram populares, pois eram feitos com um sistema de corda que dispensava o uso de uma chave removível.

Sobre a Montblanc

A marca alemã tornou-se tradicional pelas suas canetas de qualidade. A história da empresa teve início em 1906, com o lançamento de uma caneta de estilo simples.

Em 1909, a marca lançou o modelo Rouge et Noir e, no ano seguinte, foi responsável pelo lançamento de um modelo que acabou por dar nome à companhia.  Em 1977 a empresa foi comprada pela Dunhill e, atualmente, faz parte do grupo Richemont.

Nos dias de hoje a Montblanc é famosa por suas linhas de edição limitada e produtos de luxo de alta qualidade.

E você, é um dos milhões de apreciadores dos produtos da Montblanc ao redor do mundo? Teria coragem de pagar o preço para ter o novo lançamento da empresa? Deixe seu comentário!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *