Ah… A Itália, de Leonardo da Vinci e Galileu. De Luciano Pavarotti e Andrea Bocelli. Estas são apenas algumas das personalidades italianas que fizeram história.
O país europeu também possui grandes cidades, como a tradicionalíssima Roma e a linda Veneza. Porém, muitas pessoas preferem visitar locais mais charmosos, principalmente quando o assunto é moda. Nesse sentido, a viagem para Milão, capital internacional da moda, é uma ótima pedida.
Sendo a segunda região com mais habitantes da Itália, Milão é rica em arte, história e arquitetura. Além disso, é considerada uma das cidades mais antigas do mundo, fundada em 590 a.C.. Milão também abriga a Bolsa de Valores da Itália, sendo um grande centro comercial, industrial, financeiro e universitário do país.
Tem interesse em fazer uma viagem para Milão no futuro? Então conheça 6 dos principais passeios para fazer na capital mundial da moda.
Vamos lá?
1. Catedral Duomo di Milano
A Itália é um país muito religioso, e um local que atrai centenas de pessoas todos os meses, principalmente os cristãos. É a Catedral Duomo di Milano, que ganhou o título de terceira maior Catedral do mundo. O nome do lugar vem do latim Domus Dei, que significa Casa de Deus.
Em termos de arquitetura, a construção possui um estilo gótico, com vários ornamentos e cheia de detalhes. Por isso, tire muitas fotos da Duomo di Milano. É uma experiência impagável, vale a pena conhecê-la.
Ademais, dentro desta grande obra arquitetônica, encontra-se o Museo del Duomo. Neste museu rico em cultura, você descobrirá algumas curiosidades sobre o local e conhecerá a história por trás da Duomo di Milano.
A Catedral está localizada na Piazza Duomo, uma praça bem no centro de Milão. Nesta praça, ocorrem muitos eventos, o que torna o local bastante atrativo, não só por ter a Duomo di Milano.
Na Piazza Duomo, há o Monumento Equestre de Vittorio Emanuelle II, em homenagem ao primeiro rei da Itália, considerado o pai da pátria italiana.
2. Castelo Sforzesco
Outro grande ponto histórico e cultural da cidade de Milão é o Castelo Sforzesco, criado no século XV. No local, você encontrará ótimas bibliotecas e museus. Portanto, vale a pena conferir este lugar de turismo em Milão e seus arredores. Neste castelo vivia Francesco Sforza, o poderoso Duque de Milão.
Por ser um símbolo de tirania, as pessoas tentaram destruir o castelo diversas vezes. O local era uma base militar quando foi invadido pela França. Depois de muito tempo, após o século XIX, que o lugar ficou sendo bem visto pelos moradores de Milão e de toda a Itália.
3. Pinacoteca de Brera
Este é um ponto turístico ideal para quem ama arte, pois o local apresenta diversas galerias de arte com obras super famosas, como O Casamento da Virgem, de Rafaello, e algumas pinturas de artistas como Mantegna, Bramantino e Bellini.
A Pinacoteca de Brera está localizada no Palácio de Brera. O local faz parte de um complexo que abriga a Academia de Belas Artes, a Biblioteca Braidense e o Jardim Botânico.
Além disso, há muitos bares na Pinacoteca, ideal para quem quer descansar, comer e beber em Milão.
4. Quadrilátero da Moda de Milão
Mas… Espera aí! Você vai para Milão sem conhecer as mais renomadas grifes presentes na cidade? Afinal, Milão é a capital internacional da moda, não é mesmo?!
O Quadrilátero da Moda é um complexo de lojas que engloba várias ruas: Alessandro Manzoni, della Spiga, Venezia e Monte Napoleone.
Fazendo compras ou não, você vai adorar conhecer a famosa moda de Milão.
5. Teatro Alla Scala de Milão
Você gosta de ópera? Ou apenas ama música, elegância e sofisticação? O Teatro Alla Scala pode ser uma boa opção para você.
Criado em 1778, o teatro substituiu o antigo Teatro Regio Ducale. Este foi totalmente destruído após um incêndio. O Alla Scala é considerado com um dos melhores teatros de ópera do mundo.
A viagem para Milão, se você for para este teatro, ficará completa! Mesmo se não gostar de ópera. O local possui uma arquitetura tão bela que vai lhe deixar de queixo caído.
Com o ingresso para ter acesso ao teatro em mãos, você poderá fazer um tour guiado por Alla Scala.
6. Parque Sempione
Sabe o Castelo Sforzesco, que era do Duque de Milão? Então, atrás dele está localizado o Parque Sempione que, no passado, era o jardim deste castelo. Qualquer turista pode visitá-lo atualmente. Com muita grama, árvores e lagos, o local é perfeito para tirar um dia de sossego e descansar bastante, apreciando a bela paisagem.
No parque, ainda, você verá o Arco da Paz, uma construção criada no século XIX. Cheia de detalhes e com uma arquitetura única, o Arco da Paz é a primeira coisa que você avista ao entrar no parque, pois ele é a porta deste maravilhoso ponto turístico.
Entre parques, bares, castelos, galerias de arte, teatros e grifes famosas, Milão é amada por todo o mundo.
Já contou para seus amigos o quão a viagem para Milão pode ser magnífica e especial? Compartilhe este texto no WhatsApp ou em qualquer rede social e apresente a eles estes grandes passeios pela capital mundial da moda.
Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?
Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.
Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!