Ganhar dinheiro no tempo livre é um grande desejo da maioria das pessoas. Com a recente crise do Brasil, muitos se viram desempregados, e os que trabalham sentem que o dinheiro não chega no final do mês. Por isso, saber ganhar uma renda extra é sempre uma boa tática.

Mesmo se você possui bons rendimentos, transformar seu tempo livre em um momento para receber uma renda extra é uma excelente forma de ser produtivo, não acha? Desta forma, estaremos sendo úteis e melhoramos os valores da nossa conta bancária.

O problema é que, mesmo com inúmeras oportunidades de ter uma renda extra, muitos não sabem como ganhar dinheiro no tempo livre. Nosso objetivo com este artigo é mudar esta realidade.

Quer ganhar mais dinheiro no tempo livre? Então leia o artigo e descubra 12 ideias para aumentar seu lucro do mês!

1. Cuide de animais de estimação

Uma forma bastante divertida de ganhar dinheiro no seu tempo livre é cuidando de animais de estimação. Mais especificamente de cachorros.

Muitos donos precisam viajar e não têm como levá-los consigo. Por isso, estão dispostos a pagar alguém que cuide deles.

Em aplicativos como Dog Hero, é possível se cadastrar para receber esses bichinhos na sua casa para cuidar deles. Lembre-se que quem aceita animais por esse meio deve sempre levá-los para passear, alimentá-los corretamente e sempre atualizar o dono com fotos e filmagens sobre como o bichinho está sendo tratado.

É possível estabelecer o valor que julgar ser o ideal pela diária. Há ainda o Pethub, que segue a mesma linha do aplicativo anterior.

2. Seja babá

Outra maneira de ganhar renda extra é cuidar de crianças. Famílias muito ocupadas e que têm compromissos de noite contratam pessoas para cuidar de seus filhos.

Porém, como se trata de um trabalho no qual se lida com crianças muito jovens, deve-se ter muito cuidado, paciência e saber lidar possíveis problemas.

Pense bem sobre sua personalidade e veja se consegue ser babá e ganhar dinheiro com isso no seu tempo livre.

3. Alugue seu carro

Se você é uma pessoa que não utiliza seu carro com frequência ou o deixa na garagem nos finais de semana, saiba que é possível alugá-lo para terceiros. Há sites como o Fleety, no qual é possível se cadastrar e colocar o valor que deseja por hora, dia, semana ou mês.

Outro site utilizado é o Moobie, que serve tanto para alugar quanto para colocar um anúncio de aluguel de carro.

4. Alugue sua casa

Você tem um quarto na sua casa que não está sendo usado? Ou então, algum outro imóvel que está sem uso? Então que tal colocá-los no AirBnB?

De uns tempos para cá, o aplicativo estourou e muitos viajantes passaram a se hospedar na casa dos outros, principalmente pela oportunidade de ficar em um ambiente mais doméstico, conhecer novas pessoas e pelos valores mais acessíveis se comparar com hotéis.

Por isso, não deixe de analisar essa opção, pois além de ganhar uma renda extra, poderá conhecer pessoas incríveis!

5. Faça marmitas

Quem é que não conhece alguém que, na hora do almoço no trabalho não fica decepcionado com a falta de opções de restaurantes? E quem nunca já ouviu reclamações de quem deseja comer algo saudável e não encontra em lugar nenhum? Talvez essa seja uma ótima oportunidade para conquistar uma boa renda.

Há muitas pessoas que possuem restrições alimentares, são veganas, alérgicas ou estão de dieta e não conseguem encontrar algo do seu agrado. Então que tal aproveitar e fazer marmitas que atendam a esse público?

Além de marmitas de almoço, é possível fazer pequenas marmitas de frutas para café da manhã ou da tarde. Analise as oportunidades e veja o que for melhor para você.

6. Faça docinhos ou trufas

Além de apostar em comidas, fazer docinhos, trufas ou outro tipo de guloseima pode ser interessante. Vale ser criativo e vender brownies, brigadeiro, trufas de diversos sabores, docinhos veganos, sem glúten, pão de mel e até pães de forma.

O interessante é testar para descobrir o que mais atrai o interesse dos consumidores. Esta, no entanto, pode ser uma excelente maneira de ganhar dinheiro no seu tempo extra e impulsionar seus ganhos mensais.

7. Seja um assistente virtual

Ainda pouco conhecida no Brasil, a profissão de assistente virtual está crescendo. Pessoas ou empresas muito ocupadas que não querem abrir mão de um assistente para organizar e administrar suas atividades e agenda estão aderindo a essa modalidade, principalmente se querem reduzir custos.

Um assistente virtual pode ser tanto para organizar a agenda e ser um “secretário” de alguém quanto realizar tarefas como de call center, atender telefonemas, participar de reuniões e outros.

É uma ótima ideia para quem deseja trabalhar em casa e ter flexibilidade.

8. Faça artesanato

Você tem um hobby ou alguma habilidade manual? Você pode transformar esse talento em uma fonte de renda. Quem nunca ouviu falar das pessoas que vivem de seu hobby? Então, se você gosta de realizar alguma atividade, não deixe de se divertir produzindo algo que pode lhe dar dinheiro.

Caso não faça nenhuma atividade desse tipo, vale a pena testar algumas modalidades até encontrar uma que lhe dê prazer. Em seguida, você pode vender suas criações. Ganhar dinheiro fazendo algo que gosta não tem preço, não é mesmo?

9. Faça um brechó ou bazar

Fazer uma limpa e separar tudo o que você não usa mais pode lhe render um ótimo valor no final do mês. Portanto, faça um brechó com suas roupas e venda qualquer utensílio que não queira mais em um bazar.

Outra alternativa é comprar roupas antigas e fazer você mesmo um brechó na sua casa ou online. É uma ótima maneira de ganhar dinheiro, pois vestuário com preços acessíveis atraem muitas consumidoras.

10. Seja freelancer

Já pensou em ser freelancer nas horas vagas? Se você tem algum conhecimento que pode agregar ao negócio de alguém, não perca oportunidade de fazer dinheiro com isso! Você pode se cadastrar em plataformas como UpWork, Fiverr, 99Freelas e outros para encontrar oportunidades.

No início, pode ser difícil fazer os freelas enquanto tem um emprego em tempo integral, mas quem sabe em um futuro mais próximo você consiga viver com essa flexibilidade sendo freelancer?

11. Revenda produtos

Marcas que possibilitam pessoas de vender seus produtos em troca de uma comissão tem aos montes, bastando apenas escolher a que mais se identifica com você. Se tem um bom networking ou um grande grupo de conhecidos, poderá vender seus produtos e até chamar mais pessoas para vender com você!

É talvez a maneira mais comum para ganhar dinheiro no tempo livre. Marcas como Natura, Avon, Polishop e Mary Key são bastante conhecidas no mercado.

12. Trabalhe como Uber

Ficar em casa com o carro na garagem é um desperdício, pois a pessoa está deixando de ganhar dinheiro em seus momentos livres! Se você tem um carro que pode ser aceito pela Uber ou outra empresa como a 99, trabalhe já com isso!

Por causa do desemprego, muitos começaram a trabalhar como motoristas de aplicativos e hoje vivem somente da renda desse trabalho. Você não precisa viver disso se não quiser, mas poderá ganhar um bom valor fazendo esse serviço.

Ganhar dinheiro no seu tempo livre é possível, basta apenas ter criatividade e encontrar a melhor atividade para sua personalidade e que esteja ao seu alcance no momento. Por isso, não deixe de analisar as 12 opções listadas e comece já a trazer mais dinheiro para sua conta!

E você? Já faz alguma atividade para ganhar uma renda extra? Então veja formas de ganhar dinheiro sem sair de casa!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Receba gratuita

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *