Planejar uma viagem pela América do Sul nas férias de inverno pode ser uma excelente opção para os viajantes brasileiros– sobretudo para aqueles que curtem o frio e a neve. São muitas as opções de cidades em diversos países no continente – e uma alternativa para famílias que buscam destinos que vão além das belíssimas praias do Brasil e de outras nações sul-americanas.

Além de serem destinos mais próximos – garantindo a possibilidade de realizar viagens mais curtas pela região, conhecer os países da América do Sul na alta temporada podem custar menos do que outros destinos mais longínquos – como Estados Unidos, Canadá e Europa no inverno.

Se você já pensou em conhecer destinos de inverno na América do Sul ou ainda não conhece quais opções nosso continente oferece aos viajantes, este artigo é para você. Conheça a seguir 5 destinos de inverno para visitar na América do Sul e prepare seus casacos para sua próxima –e inesquecível – viagem por belíssimas cidades a poucas horas do aeroporto mais próximo a você.

Boa leitura!

1. Bariloche, na Argentina

A famosa cidade de San Carlos de Bariloche é um dos destinos de inverno na América do Sul mais populares. É um lugar onde é possível ver neve, esquiar e realizar diversas atividades sazonais.

Bariloche também é a porta de entrada da Patagônia argentina – um dos lugares mais bonitos do continente. A alta temporada da cidade ocorre no inverno e, entre os meses de maio a agosto, a temperatura costuma variar entre 10 C a -10 C.

Ao visitar a cidade, não deixe de conhecer o Cerro Catedral – um local para praticar esqui e snowboard. Piedras Brancas e Cerro Otto – que possuem vistas espetaculares – também merecem uma visita.

Você também pode aproveitar um excelente passeio e apreciar paisagens incríveis em Cerro Campanário e Circuito Chico.

2. Cordilheira Branca, no Peru

A região de Huaraz, no Peru, é um local de paisagem natural incrível. A Cordilheira Branca é o paraíso de muitos viajantes, que chegam ao Peru em busca de paisagens espetaculares, trekkings e montanhas.

Na época de frio, a vista fica ainda mais interessante. Lembre-se de ver os Lagos Llanganuco, a laguna 69, o Ice de Huandoy, a Laguna Churup, a Laguna Parón e experimentar o trekking Santa Cruz.

3. Farellones, no Chile

O Chile é popular entre os destinos de inverno da América do Sul, visto que a temperatura no país é mais baixa nesta época do ano, oferecendo aos visitantes diversas áreas de neve e paisagens de cenário invernal.

No inverno, Farellones é uma opção para quem deseja curtir o frio chileno. Uma espécie de vila e resort de esqui – próxima a Santiago, o local oferece diversas atrações de inverno, como o teleférico, o tubing, a tirojesa, fat bike, o trineo, entre outros.

Caso você tenha mais algum tempo disponível no Chile, vale a pena conhecer também a capital, Santiago, e outros locais belíssimos e inesquecíveis em qualquer estação do ano, como o Deserto do Atacama.

4. Salar de Uyuni, na Bolívia

Você já se imaginou em um deserto de sal? Pois esta ideia é possível no Salar de Uyuni, na Bolívia. São 12 mil quilômetros de sal, formados pela transformação de diversos lagos pré-históricos.

A paisagem natural é um espetáculo à parte. Você pode ver o por do sol em uma atmosfera em que a terra e o céu se mesclam. Conheça a IslaIncahuasi, o hotel de sal e faça o passeio noturno para ver o reflexo das estrelas no chão de sal. Vale a pena conhecer o local no inverno.

5. São Joaquim, em Santa Catarina

A cidade de São Joaquim, em Santa Catarina é conhecida por sua temperatura baixa durante os meses de inverno, quando você pode aproveitar a temporada de frio intenso e, se tiver sorte, e ver neve. O local tem pouco mais de 25 mil habitantes e possui paisagens muito bonitas.

Você pode visitar a Igreja Matriz de São Joaquim, o centro da cidade, a praça Cesário Amarante; conhecer a Exponeve – uma espécie de feira de artesanato – ou subir a imensa escadaria de Belvedere para aproveitar a vista do Mirante das Araucárias também podem ser passeios interessantes.

Cada uma destas cinco opções de destinos de inverno na América do Sul oferece passeios incríveis e preços, muitas vezes, convidativos. Para quem busca passar férias memoráveis e curtir o frio sem ter de ir muito longe, estas podem ser excelentes escolhas.

E você, já conhece algum destes destinos? Deixe seu comentário e compartilhe conosco suas experiências de viagem!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Comentários

  1. Thiago Alves    

    Ótimas dicas!! Quero muito conhecer a Bolívia e o Peru! Já estou começando a me planejar para o ano que vem. Parabéns pelo blog cara!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *