As mídias sociais são uma das melhores ferramentas para vender pela internet. E o melhor: não é preciso de muito conhecimento para ter como colocar produtos para vender no Facebook!

Ou seja, você tem uma plataforma gratuita para dar o pontapé inicial no seu sonho de ter seu próprio negócio na internet. Basta apenas aprender a usar algumas das ferramentas do Facebook. E é por isso que você precisa aprender como vender mais no Facebook para ontem!

Quer saber como divulgar produtos no Facebook grátis, aprender como vender no Facebook Marketplace e até mesmo usar o Facebook Ads para vendas? Então confira abaixo as diferentes maneiras de vender mais no Facebook, a rede social mais usada do planeta!

1. Crie uma Fan Page

Nada impede você de vender pelo seu perfil pessoal. Por outro lado, vender por meio de uma Fan Page torna sua presença mais profissional. Vale mencionar que não é preciso pagar nada ao Facebook para ter uma página sua.

Para começar o processo de abertura da Fan Page, basta clicar no botão Criar, na barra localizada no topo do navegador, no Facebook.

Outra vantagem de ter uma página comercial é a possibilidade de abrir uma loja própria e investir nos anúncios. Ideal para quem pode investir e ajudar suas vendas online a crescer mais rápido.

2. Aprenda a usar o Facebook Marketplace

Quer apenas divulgar seus itens usados e não tem a intenção de empreender? Então a melhor alternativa é usar o Facebook Marketplace.

Funcionando de maneira parecida à sites de compras online como OLX e Mercado Livre, o Facebook Marketplace permite que crie anúncios de produtos. Estes anúncios ficam disponíveis na plataforma, mas também podem ser enviados para grupos que permitem comércio.

Inclusive vamos falar sobre eles no próximo item.

3. Anuncie em grupos de Facebook

Uma das melhores maneiras de colocar produtos para vender no Facebook é por meio dos grupos. Existem comunidades inteiramente dedicadas a compra e venda de produtos usados, os famosos “grupos de desapego”.

Nesse tipo de grupo, vale qualquer produto usado, seja um brinquedo ou artesanato que faz em casa. Mas ele não é o único. Dependendo do que está buscando vender, pode ser uma boa ideia buscar por grupos mais de nicho.

Veja, abaixo, alguns dos tipos de grupos para compra e venda bastante movimentados no Facebook.

Moda e beleza

Ideal para quem trabalha como revendedora de produtos cosméticos, já que pode usar estes grupos para interagir diretamente com quem está procurando itens de beleza.

Grupos de moda também são bastante frequentes e ideais para vender roupas ou calçados que não usa mais. Apenas se certifique de que elas estejam em bom estado ou pode destruir sua reputação antes mesmo de construir uma!

Celulares e acessórios

Com o constante lançamento de novos smartphones a todo o ano, o mercado de usados também é bastante movimentado. Por isso, não faltam grupos de compra e venda dedicados aos aparelhos de bolso.

Tem aparelhos ou carregadores que já não usa mais? Basta divulgar seus produtos grátis nestes grupos por um preço justo e logo mais começará a receber propostas!

Videogames e itens colecionáveis

Assim como o mercado de celulares, vídeo games e colecionáveis de franquias famosas como Star Wars e Batman também são bastante procurados em grupos de Facebook.

Se possui produtos desta área que não usa mais, pode vendê-los para fazer uma renda extra e começar a investir seu dinheiro!

4. Abra uma loja na sua Fan Page

Além de anunciar no Facebook Marketplace ou através de posts orgânicos na sua página, ter um perfil comercial na rede social permitirá que abra uma loja na própria Fan Page.

Ou seja, qualquer um que visite sua página poderá comprar seus produtos, como se estivessem fazendo compras na internet em uma ecommerce comum.

O melhor de tudo? Criar uma loja no Facebook permite que use o Instagram Shopping, uma poderosa ferramenta para quem quer vender mais pelo Instagram! O catálogo de sua loja no Facebook é importado para o Insta, no qual pode postar fotos de seus produtos e marcá-los com preço.

Isso significa que, se usa a outra rede social, terá um ganho duplo: o de ter um ambiente de loja próprio e uma vitrine em seu feed do Instagram. Uma combinação matadora de vendas nas mídias sociais!

5. Invista em anúncios patrocinados

Já tem uma loja online e quer saber como usar o Facebook para escalar seu negócio? Então os anúncios patrocinados são o melhor caminho para isso!

Antes disso, é importante entender que é necessário aprender um pouco sobre como usar a plataforma e suas ferramentas. Procure, também, ter noções de como criar imagens que vendem, como estudar público-alvo ideal e testar as opções de segmentação que a plataforma oferece para, assim, vender mais no Facebook.

Com esse conhecimento em mãos, perderá menos dinheiro na hora de criar os anúncios de seus produtos.

Dica extra: comece investindo pouco dinheiro e avaliando o que funciona. Encontrou uma estratégia vencedora? Então invista mais!

Gostou das dicas sobre como  vender mais no Facebook? Então continue ligado nos artigos do blog para acompanhar mais conteúdos como esse! Aproveite também para nos acompanhar no Facebook e também no Instagram!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *