São Paulo é uma das maiores megalópoles do mundo. Isso significa que, em termos de culinária, as opções são muito variadas, para todos os gostos e bolsos.

A cosmopolita cidade, maior inclusive que Nova York, reúne alguns dos mais conceituados restaurantes do mundo.

Neste artigo, você verá 7 dos melhores restaurantes de São Paulo. Você conhecerá alguns dos melhores restaurantes contemporâneos e os mais premiados de SP, bem como aqueles que apresentam uma cozinha especializada, que oferecem o melhor da culinária mundial.

Acompanhe o artigo e faça sua escolha!

1. Maní

Quem comanda o poderoso Maní é a conceituada chef Helena Rizzo. O Maní trabalha com culinária brasileira, contemporânea e orgânica.

Atenção para o menu degustação. Este é um dos melhores restaurantes de São Paulo, reconhecido internacionalmente.

O restaurante tem uma loja virtual, onde você pode adquirir vários produtos da marca, notadamente na área da culinária.

O estabelecimento fica na rua Joaquim Antunes, 2010, Jardim Paulistano. O Maní atende de terça a domingo, na cidade de São Paulo.

Vale destacar também que há um outro restaurante da chef Helena Rizzo em São Paulo: o Manioca, que é um misto de café e restaurante, mais despojado que o Maní. Está localizado no Shopping Iguatemi, na avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano, terceiro andar.

2. D.O.M.

Quem é ligado em gastronomia brasileira dificilmente não ouviu falar do D.O.M, dirigido pelo renomado chef Alex Atala. Outro dos melhores restaurantes de São Paulo, mundialmente conhecido, especialmente porque é comandado por esse grande e famoso chef.

Há um menu de degustação refinado e o estabelecimento tem fama internacional. Os preços podem ser considerados um tanto “salgados”, mas a qualidade é indiscutível.

Fica na rua Barão de Capanema, 549, Jardim Paulista. É possível (e, em geral, necessário) fazer reservas no site do restaurante.

Este é um dos restaurantes mais premiados de SP, se não o mais: são congratulações internacionais, como um lugar entre os 50 melhores restaurantes do mundo na conceituada revista inglesa Restaurant.

Em 2010, o D.O.M chegou à décima oitava posição na publicação. E, em 2011, garantiu o sétimo lugar, saltando para quarto em 2012. Já em 2013, ocupou o sexto lugar, sendo escolhido como o melhor restaurante da América do Sul.

Quer mais? Em 2014, o D.O.M. foi considerado o sétimo melhor restaurante do mundo, ao passo que Alex Atala recebeu a condecoração de melhor chef do mundo por meio do “Chef’s Choice Award”.

A cozinha é contemporânea e brasileira, com ingredientes de pequenos agricultores. Serve almoço e jantar.

Consulte os horários de funcionamento entrando em contato com o estabelecimento. O D.O.M. praticamente só recebe clientes com reserva antecipada.

3. Cantaloup

Entre os melhores restaurantes contemporâneos de São Paulo, você não pode deixar de conhecer o glamouroso Cantaloup. A referência na culinária vem de todos os lugares do mundo, o que se reflete igualmente na carta de vinhos, que conta com marcas de 13 países.

Destacam-se, entre os pratos principais do chef Valdir de Oliveira, o risoto ao molho de açafrão e chardonnay com ovas de mujol e o robalo com fundo de alcachofra.

O Cantaloup fica na rua Manoel Guedes, 474, Itaim Bibi. É possível fazer reserva pelo site, e você pode consultar os horários de atendimento também no site do estabelecimento.

4. CipóRestô

O CipóRestô é um dos mais conceituados restaurantes de São Paulo. Se você deseja conhecer os melhores restaurantes de São Paulo nos Jardins, este estabelecimento é uma boa dica.

Serve comida brasileira: café da manhã, almoço, jantar e diversos drinks. Você pode conferir o menu e fazer uma reserva online.

Endereço: Rua Olimpíadas, 205, Vila Olímpia.

5. Zi Tereza di Napoli

Outro dos melhores restaurantes de SP nos Jardins, o Zi Tereza di Napoli destaca-se – como o nome indica – pela culinária italiana. O cardápio inclui pizzas tradicionais artesanais desde o ano de 1945.

E o melhor: o preço é bastante acessível, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, porém sem bebidas (que são pagas à parte).

O restaurante atende todos os dias. Endereço: Alameda Lorena, 1040, Jardim Paulista.

6. Sal Gastronomia

Em se falando dos melhores restaurantes de São Paulo que apresenta uma comida mais contemporânea, não se pode deixar o Sal Gastronomia de fora.

O estabelecimento ficou célebre nos anos recentes em razão de seu renomado chef Henrique Fogaça, que é um dos apresentadores do programa MasterChef Brasil.

Destaque, no menu, para o cupim na manteiga de garrafa, farofa de banana e mandioca cozida. São pratos simples, mas com um requinte especial.

Para ir ao Sal Gastronomia, vá à rua Minas Gerais, 352, Higienópolis. O restaurante abre diariamente.

Além da unidade no Higienópolis, há uma no Shopping Cidade Jardim, na avenida Magalhães de Castro, 12.000.

7. Nakka

Não é nenhum exagero falar que, no Brasil, comida japonesa está na moda. Entre os melhores restaurantes de São Paulo de culinária nipônica, temos o Nakka.

O Nakka é um requintado restaurante no Itaim, com uma culinária bem sofisticada. Se você preferir, é possível fazer reservas pelo site.

Endereço: rua Pedroso Alvarenga, 890, Itaim Bibi. Há outra unidade no Jardins, na rua Padre João Manuel, 811.

Horários de atendimento: abre de terça a domingo, mas fecha no último domingo de cada mês.

Esperamos que você tenha apreciado este conteúdo sobre alguns os melhores restaurantes de São Paulo. Agora, basta escolher o restaurante que mais aprecia e fazer uma refeição inesquecível!

Se gostou, compartilhe a lista com seus amigos!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *