O Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados no mundo todo. E algumas extensões do Chrome acabam sendo ótimas opções para aumentar a produtividade e realizar atividades rotineiras com mais facilidade.

Embora às vezes seja difícil definir o que significa ser produtivo, a maioria de nós conhece a produtividade quando a vemos. E melhor ainda, quando a sentimos fluindo em nossas atividades do dia a dia.

Se você também é um usuário do Google Chrome, continue acompanhando o artigo para conferir como a escolha das extensões certas para o navegador podem fazer com que você se sinta mais produtivo em um dia de trabalho.

7 melhores extensões do Chrome

Quando se trata do Google Chrome, não é difícil encontrar uma longa lista de extensões gratuitas, úteis e fáceis de instalar na própria Chrome Web Store. Justamente por isso, saber quais dessas extensões do Chrome podem aumentar a produtividade do seu trabalho de fato é essencial para garantir o download correto.

É claro que a maioria dessas extensões do Chrome destinam-se a melhorar a experiência do usuário como um todo, tornando as tarefas diárias organizadas e economizando tempo também. Mas algumas opções se destacam, com resultados comprovados pelos usuários do navegador.

Confira nossa seleção com 7 extensões essenciais para o Google Chrome que facilitarão a sua rotina!

1. Productivity Owl

Um dos maiores problemas em procrastinar na internet acontece quando você procura por uma simples informação. Pode levar vários minutos para encontrar exatamente o que você precisa. E, nesse tempo, você provavelmente vai navegar e ler informações diferentes até se concentrar no necessário.

Nesses casos, a extensão do Chrome Productivity Owl lhe ajuda a não desperdiçar seu tempo “vagando à toa” pela internet. A extensão define um período de tempo específico que você pode gastar em cada site. Praticamente obrigando o usuário a se concentrar apenas nas informações realmente necessárias.

A ferramenta também permite excluir sites da navegação e bloquear as plataformas nas quais o usuário mais perder tempo. Realmente, o Productivity Owl é bem útil para reduzir as distrações e melhorar a produtividade.

2. OneTab

Quantas vezes você se viu com o navegador cheio de abas abertas? O OneTab é uma extensão do Chrome que acaba com esse problema e fecha todas as suas guias imediatamente, condensando-as em uma página de links.

Esses links aparecem sempre que você abre uma nova guia, oferecendo a opção de reabrir a janela inteira ou apenas as guias que você realmente precisa. Em vez de manter milhões de abas abertas por dia, salve-as no OneTab para quando você de fato for utilizar uma delas.

A extensão também permite criar uma “lista de tarefas” baseada em guias rápidas, e evita que você mantenha muitas abas abertas em segundo plano à toa.

3. Checker Plus for Gmail

O Checker Plus, como o nome já entrega, é uma das extensões do Chrome pensadas especialmente para otimizar o uso do Gmail. Ele acrescenta um ícone na sua barra de ferramentas, que é atualizado automaticamente quando novas mensagens do Gmail chegam.

Além de facilitar muito o gerenciamento da caixa de emails, esta extensão para Chrome pode ser útil em outros aspectos. Selecionando o ícone, por exemplo, o usuário tem uma breve visualização da mensagem que acabou de chegar, podendo definir se ela é importante e merece atenção naquele momento ou não.

4. Small PDF

Esta extensão é uma ferramenta incrível para quem lida com documentos PDF no dia a dia. O Small PDF funciona como uma solução completa para todos os seus requisitos de PDF. Permite ao usuário converter, compactar, assinar e editar documentos PDF sem qualquer aborrecimento.

Se você trabalha muito com esse tipo de documento, ou utiliza muito o serviço de assinatura digital, por exemplo, ele vai facilitar demais a sua rotina.

O Small PDF também oferece recursos de bloqueio e desbloqueio de PDF para dar mais segurança ao seu documento.

5. Todoist

Uma das maneiras mais fáceis de melhorar a produtividade seja no trabalho ou na vida pessoal é criando listas de tarefas a serem crumpridas no dia. Existem diversos aplicativos e extensões que oferecem essa função, mas o Todoist é um dos melhores.

O Todoist é uma ferramenta incrível para ajudar na gestão de projetos, agendar e gerenciar tarefas, acompanhar prazos importantes, entre outras possibilidades.

Essa extensão do Chrome também permite que o usuário configure notificações por push, lembretes por SMS e até envie tarefas do Dropbox ou do Google Drive. O recurso é realmente bem completo e salva seus documentos para visualização offline.

O Todois funciona em todos os dispositivos, incluindo tablets e smartphones. Desta forma, permite que você gerencie tarefas em qualquer lugar.

6. StayFocusd

O StayFocusd é uma alternativa à extensão Productivity Owl, oferecendo funcionalidades bem semelhantes. Você pode usar esta extensão do Chrome para ocultar o feed de notícias do Facebook, remover miniaturas do Youtube, entre outras distrações que podem tirar o seu foco.

Esse recurso também permite uma personalização, configurando o tempo máximo permitido por dia para ficar em um determinado site, por exemplo. Ou até mesmo bloquear permanentemente alguma plataforma.

7. Rescue Time

O Rescue Time é um rastreador de atividades que mantém o controle do tempo gasto em cada site que o usuário visita. Ele conta o tempo com base no quanto aquela janela ficou ativa no Chrome.

Essa ferramenta também categoriza os sites que você visita, dos mais produtivos aos que mais geram distração. O que é bem útil caso você não tenha muita noção sobre o que afeta a sua produtividade.

Você pode usar esses dados para monitorar e controlar seu desperdício de tempo no dia a dia. Quando você achar difícil “não cair em tentação”, essa extensão pode ajudá-lo a gerenciar o  seu cronograma de trabalho.

Conclusão

Essas são algumas das muitas extensões do Chrome que podem contribuir para um melhor gerenciamento do seu tempo, trazendo um grande impacto em sua produtividade. Ao usar essas ferramentas, você poderá se concentrar e trabalhar com afinco sem maiores distrações.

Lembre-se de não instalar dezenas de extensões sem necessidade. Elas podem afetar a velocidade do navegador e acabar prejudicando a sua produtividade em vez de melhorar. Portanto, identifique as ferramentas que mais podem contribuir para a sua rotina e opte apenas por elas.

Este conteúdo foi útil para você? Então compartilhe o artigo em suas redes sociais para que mais pessoas possam se beneficiar das dicas. Também aproveite para inscrever-se em nossa newsletter e receba com exclusividade em seu email materiais sobre finanças e investimentos.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *