Ter uma renda extra interessa a todos indiscriminadamente. Contudo, nem sempre temos ideia do que fazer.

Nesses momentos, usar a criatividade e fazer algo que sabemos bem pode ser a solução. Mas e se você não tem nenhuma habilidade ou conhecimento além da sua vida profissional, como fará para ganhar esse dinheiro extra?

Felizmente, diversos sites e aplicativos surgiram como uma solução para ensinar novas habilidades para quem precisa complementar a renda, arrumar um emprego ou mesmo mudar totalmente de carreira. Alguns deles oferecem diversos cursos por preços acessíveis e outros até de forma gratuita.

Precisa adquirir novos conhecimentos para ganhar dinheiro? Então confira 9 aplicativos e sites que podem lhe oferecer tudo isso!

1. Eduk

A Eduk é uma plataforma que tem como missão ensinar habilidades de forma rápida para você começar a ganhar dinheiro.  Por mais que a plataforma às vezes libere uma lição ou outra gratuitamente, a maioria delas podem ser acessadas quando é feita a conta Premium.

Com cerca de R$30,00 por mês, você tem acesso a mais de 2.000 lições que ensinam em diversas modalidades: gastronomia, fotografia, artesanato, moda e outros. Tudo é ensinado por meio de vídeos e toda semana a plataforma insere novas lições.

Diversos alunos que fizeram cursos pela Eduk a aprovam. Você pode acessar os cursos tanto pelo site quanto pelo aplicativo de celular.

2. Udemy

A Udemy é uma das maiores plataformas de cursos do mundo. Tanto que você pode comprar cursos de diversos instrutores de diferentes nacionalidades e em diversos idiomas. Lá, é possível encontrar cursos das mais variadas áreas que você quiser, pois você pode aprender sobre praticamente tudo.

A plataforma em si não é paga para acessar os cursos. Contudo, sempre que você quiser aprender algo, terá que comprar o curso específico.

A vantagem da Udemy é que você pode comprar cursos e ter acesso vitalício a eles. A maioria dos cursos vive recebendo atualizações conforme a necessidade e você tem a possibilidade de conversar bem como tirar dúvidas com os instrutores.

A plataforma oferece cursos a preços acessíveis e sempre faz promoções, o que deixa os valores muito mais em conta.

3. Udacity

A Udacity é outra plataforma de cursos online, mas com vista para tecnologia. Os cursos são mais focados nas áreas de: marketing digital, informatica, TI, design, big data, entre outras. Apesar de praticamente todos os cursos serem em inglês, quem não entende muito bem o idioma pode contar com legendas em português.

Os cursos podem ser feitos de forma gratuita, mas é necessário pagar para receber os certificados. Para quem deseja dar uma melhorada no currículo e na carreira ou até mudar totalmente de área, a plataforma oferece cursos como os Nanodegrees, que podem ser considerados uma nova forma de qualificação profissional.

A plataforma também conta com um aplicativo para celular.

4. Sebrae

O Sebrae oferece diversos cursos livres que podem contribuir para a carreira profissional, principalmente dos empreendedores. Os cursos são gratuitos, curtos e ajudam a melhorar o currículo, o que auxilia quem precisa melhorá-lo para conseguir um novo emprego.

O cadastro na plataforma de cursos é gratuito, a maioria dos cursos são em formato de vídeo e costumam ser bem interativos, o que facilita o aprendizado.

Você pode conferir mais sites que oferecem cursos gratuitos acessando este link.

5.  Future Learn

Essa plataforma reúne cursos livres de diversas universidades renomadas do mundo todo. Você consegue encontrar capacitações nas mais variadas áreas de conhecimento, tanto para aprender algo específico quanto outros que podem lhe ajudar a ganhar uma renda extra.

São oferecidos cursos bem diferenciados também como os que ensinam idiomas incomuns, por exemplo o gaélico.

Os cursos podem ser feitos de forma gratuita, mas o certificado é pago. O Future Learn não possui aplicativo para celular, mas há outras duas plataformas com o mesmo objetivo que oferecem cursos de diversas áreas vinculados a universidades renomadas, que são o Coursera e o Edx.

6. Busuu

O Busuu é uma plataforma que ensina idiomas do básico (nível A1) até o último nível antes do avançado (nível B2). O site possui um aplicativo de celular e é bem avaliado pelos usuários.

Com esse aplicativo, você pode aprender um idioma praticando 15 minutos por dia, mas é possível se dedicar mais tempo se tiver disponibilidade. Os idiomas oferecidos são: inglês, espanhol, francês, alemão, árabe, mandarim e outros.

O conhecimento de idiomas sempre é bem visto no currículo. Além de dar mais qualificação para os profissionais, você pode conseguir empregos melhores e até serviços como tradução, conforme seu nível de conhecimento.

7. Linkedin Learning

Você tem perfil no Linkedin? Se tem, saiba que o Linkedin possui uma plataforma de cursos online. Você paga uma mensalidade e tem acesso a diversos cursos, podendo fazer quantos quiser.

Nessa plataforma, você encontra materiais das mais diversas áreas, como design, fotografia, programação, TI, marketing e redação, por exemplo. O Linkedin Learning apresenta um valor de mensalidade um pouco acima das outras plataformas que oferecem cursos on demand, mas possui uma quantidade imensa de conteúdos.

8. Hubspot Academy

A Hubspot oferece cursos relacionados a marketing digital. Os cursos são oferecidos em inglês e gratuitos, podendo lhe ajudar a conseguir trabalhos ou um emprego em áreas que estão em expansão, como social media, email marketing e marketing de conteúdo.

Essas áreas estão sendo cada vez mais procuradas e quem precisa aumentar a renda pode oferecer serviços nesse ramo, pois a tendência é que mais profissionais sejam requisitados para prestar esse tipo de serviço.

9. Skillshare

A Skillshare também é uma plataforma de cursos online sob demanda. A maioria deles são em inglês, mas você consegue ativar legendas se precisar. Diversos instrutores, alguns muito renomados, criam cursos e inserem nessa plataforma.

Você paga uma mensalidade em dólar e o valor pode não ser um dos mais baixos, mas consegue acessar diversos cursos de design, fotografia, redação, pintura e TI, dentre milhares de áreas de conhecimento.

Os cursos não emitem certificado, mas a maioria pede que você realize um projeto para testar seus conhecimentos. Na plataforma, você consegue conversar com outros estudantes e postar o que você fez.

Está gostando das dicas? Continue seu aprendizado e descubra novas maneiras de ganhar renda extra:

Escolha seus sites e aplicativos preferidos para aprender

Há diversos sites e aplicativos para aprender novas habilidades, aprimorar as que já tem e até aprender a fundo algo para mudar de carreira. Algumas plataformas são pagas, mas o investimento pode ser considerado baixo para o quanto você aprende.

Mesmo que você não queira pagar, a internet está cheia de plataformas e aplicativos que oferecem cursos gratuitos e de qualidade. Vale a pena pesquisar e explorar, pois conhecimento sempre é bem vindo!

Veja as 9 plataformas sugeridas no artigo, teste-as e comece agora a fazer dinheiro com seus novos conhecimentos!

Gostou do artigo? Então assine a newsletter e receba dicas valiosas de como lidar com o dinheiro com eficiência!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *