Quem é que não deseja aumentar a renda? Afinal, todos nós queremos ter um bom futuro financeiro, estabilidade e poder realizar todos os nossos sonhos. Apesar das inúmeras possibilidades, muitos ainda não sabem o que fazer para ganhar um dinheiro extra.

Atualmente, é possível obter rendimentos de diversas formas, basta ter criatividade e atitude. Inclusive, graças à internet, ganhar dinheiro sem sair de casa também é uma possibilidade!

Quer aumentar o volume de dinheiro na sua conta? Então confira agora 9 formas interessantes de aumentar sua renda para pôr em prática ainda hoje!

Acompanhe!

1. Invista em conhecimento

Você nunca deve parar de buscar conhecimento. Além de ser bom e exercitar o cérebro, aprender sobre diferentes assuntos pode lhe dar ideias para ganhar dinheiro, incentivar a fazer alguma atividade que tenha a ver com o que você leu e lhe torna mais curioso sobre o mundo, o que é muito bom.

Investir em conhecimento pode ajudar a ganhar uma renda extra, não ficar ultrapassado na sua área de atuação, a aumentar o salário no emprego ou a ser promovido e, caso você perca seu posto de trabalho, possui outros conhecimentos que podem lhe ajudar a não ficar sem renda.

Se você quer se destacar perante a concorrência no mercado de trabalho e evitar ficar sem rumo caso algo aconteça, nunca pare de buscar conhecimento!

Outro fator a ser mencionado é que novos conhecimentos podem lhe ajudar a ter duas carreiras. Pode parecer exagero, mas ter dois trabalhos pode ser ótimo para as finanças, para a vida pessoal e também para a saúde mental. Sobre isso, confira os artigos abaixo:

2. Marketing de afiliados

Se quiser ganhar dinheiro sem sair de casa e trabalhar apenas a partir de um computador, o marketing de afiliados pode ser uma solução. O marketing de afiliados já é usado por muitos empreendedores digitais que conseguem ter resultados excelentes vendendo um produto de terceiro, seja físico ou digital.

Apesar de trazer bons resultados, você terá que estudar e trabalhar muito! Ainda, importa informar que os rendimentos podem demorar um pouco para aparecer. Apesar disso, vale a pena pesquisar sobre esse método de vendas e procurar algum produto que tenha a ver com o que você gosta ou com o nicho em que atua.

Que continuar aprendendo sobre como ganhar dinheiro em casa? Confira estes artigos:

3. Anuncie seus serviços e produtos na internet

Você sabe fazer algum serviço ou vende algum produto? Então que tal usar a internet para lhe ajudar nas vendas? Hoje em dia, quem não utiliza essas ferramentas digitais está perdendo possibilidades de vendas!

Por isso, utilize o marketing para promover seu negócio, seja uma empresa ou algo que você faz nas horas livres e que pode lhe dar dinheiro. Assim, você poderá alcançar mais pessoas e ampliar seus rendimentos.

4. Invista no seu hobby

Se você ainda não tem um hobby, comece já a procurar algo que lhe faça bem. Além de ser uma forma de relaxar sem fazer o cérebro parar de trabalhar, pode ser usado como terapia e ajuda a aliviar sintomas de doenças como a depressão. Por isso, todo mundo deve ter um!

Seu hobby pode ser qualquer coisa que lhe faça feliz, como fotografia, artesanato, tricô, crochê, macramê ou até jardinagem. Procure e faça algo que lhe desafie e lhe deixe orgulhosa do que você fez.

Depois de um tempo, você pode transformar esse hobby em uma fonte de renda! Pode tanto ser usado para renda extra ou até viver somente do que você gosta de fazer!

5. Crie uma loja de usados

Uma loja de antiguidades, produtos usados ou até um brechó de roupas pode ser interessante para aumentar sua renda. Você pode começar vendendo o que tem e não usa mais e se perceber que consegue uma boa renda com isso, que tal montar uma lojinha ou bazar em algum espaço da sua casa?

Isso pode demandar bastante trabalho, pois você terá que procurar produtos para comprar e revender, mas dependendo dos cálculos, pode ser interessante.

6. Seja babá de animais

Há diversos donos de animais que vivem ocupado mas tratam seus bichos com muito amor. Por isso, sempre há aquela pessoa disposta a contratar alguém para ser babá, dar banho e passear com o pet.

Se você gosta de cuidar de animais, essa pode ser uma opção divertida! Assim, você pode ganhar uma renda extra fazendo isso nos finais de semana, quando os donos viajam, por exemplo.

7. Crie um produto inovador

Se você sabe muito sobre algum assunto, que tal criar um produto digital para ensinar os outros? Pode ser um livro ou um curso online, por exemplo. Criar produtos digitais é mais fácil, mas você não precisa se prender a isso.

Se você tem habilidades manuais ou sentiu que falta algo no mercado, criar um produto físico pode ser interessante. No início pode ser um pouco difícil pois você precisará de materiais, mas se você vê uma grande oportunidade, nao perca essa chance.

8. Preste serviços do que você sabe para além do seu emprego

Vamos supor que você trabalhe na sua área em uma empresa. Mesmo que você trabalhe como empregado celetista, você pode se cadastrar como Micro Empresário Individual e prestar serviços na sua área de atuação para outras empresas e pessoas, sabia disso?

Muitos imaginam que por estarem trabalhando como contratado pela CLT não podem prestar serviços como pessoa jurídica por fora. Felizmente, isso é possível e algumas pessoas já fazem isso!

Por exemplo, se você é um publicitário e trabalha em uma agência, pode prestar consultoria para clientes nos horários livres. Isso pode ser feito na maioria das profissões.

9. Ensine algo que você saiba

Se você entende muito de alguma coisa, que tal ensinar para aumentar sua renda? Você pode ensinar qualquer coisa, desde idiomas, artesanato ou alguma matéria da faculdade que você entenda muito. Ainda, poderá ensinar tanto presencialmente quanto online usando aplicativos como o skype, por exemplo.

Em se tratando de cursos superiores, além de ensinar sobre alguma matéria específica, você pode aumentar sua renda ajudando a fazer trabalhos, escrevendo e formatando projetos ou até elaborando resumos para estudos. As opções são infinitas!

Diante de tantas possibilidades, é possível aumentar a renda até se você não quiser sair de casa. Basta ter força de vontade, criatividade e pensar no que você gosta de fazer e que pode ser transformado em dinheiro. Portanto, analise o que você sabe, busque mais conhecimento e comece já a ganhar mais dinheiro!

E você, quer fazer seu dinheiro trabalhar e render mais ainda? Então assine a newsletter e junte-se a mais de 120 mil pessoas que aprendem todos os dias a enriquecer de forma eficiente!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *