De olho no avanço das fintechs e com o objetivo de se posicionar em um mercado com opções de contas digitais gratuitas cada vez mais completas para o consumidor, o Bradesco lançou, na última segunda-feira (19), uma conta gratuita para divulgar seu banco digital, o Next. A meta é atrair novos usuários para a plataforma, disponibilizada aos clientes em outubro do ano passado.

Diferente das primeiras opções oferecidas ao consumidor pela Next no ano passado – que custavam entre R$ 9,95 e R$ 39,95 por mês, a nova conta corrente gratuita do banco digital, batizada de “Next na Faixa” oferece um plano que inclui, além da própria conta, um cartão de crédito internacional Visa e descontos junto a uma rede de parceiros.

Programa de benefícios

Mirando nos universitários e em uma geração de consumidores cada vez mais exigente, a versão gratuita da conta digital do Next disponibilizará uma linha de crédito especial para estudantes de universidades e um pacote de benefícios, que inclui descontos em cursos de idioma, instituições de ensino e aplicativos de transporte.

Os mimos oferecidos pelo Next, em parceria com diversas empresas, podem ser utilizados também pelos demais clientes do banco digital. Entre os parceiros do banco estão a Uber, o Airbnb, a rede Cinemark de cinemas, Hotel Urbano, Livraria Cultura, entre outros.

Revisão da estratégia

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, o vice-presidente do Bradesco, Mauricio Minas, afirmou que decisão de oferecer uma conta gratuita do banco digital ao consumidor ocorreu após uma revisão da estratégia do Bradesco em relação ao Next após identificar uma oferta cada vez maior de opções de contas digitais no mercado.

Segundo ele, parte dos consumidores interessados em abrir uma conta Next desistia ao descobrir que havia custos para utilização dos serviços da plataforma digital do banco. É importante ressaltar que o Next chegou ao mercado em outubro do ano passado – mesmo mês em que o Nubank lançou sua conta corrente gratuita.

De acordo com o Bradesco, foram realizados 1 milhão de downloads do aplicativo do banco digital Next entre os meses de outubro de 2017 e fevereiro de 2018. Deste total, cerca de 350 mil usuários abriram conta no Next.

O aplicativo do banco digital Next, do Bradesco, está disponível via Google Play ou App Store. O processo de abertura de conta é realizado 100% via app.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Redação Blog de Valor

O Blog de Valor é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *