A maioria das pessoas que fazem muitas viagens utilizam o cartão de crédito de alguma maneira, seja para ganhar descontos nas passagens, comprar pacotes de viagens ou, inclusive, receber algum desconto por meio dos pontos do cartão.

Para escolher o melhor cartão de crédito para viajar, é indispensável verificar todas as suas vantagens e desvantagens. Assim, você descobrirá se ele realmente vale a pena. O ponto principal é saber se os seus gastos serão transformados em pontos para, posteriormente, serem convertidos em milhas aéreas ou hotéis.

Por isso, lhe daremos algumas (e valiosas) dicas no artigo de hoje, para que você escolha o melhor cartão de crédito para suas viagens, transformando seus gastos em recompensas e utilizando, muitas vezes, alguns serviços fornecidos pelo próprio cartão para economizar. Fique conosco e anote todas elas, ok?

Dicas para escolher o melhor cartão de crédito para viajar

É notável que a utilização de cartões de crédito nas compras dos brasileiros estão aumentando exponencialmente. Com o grande crescimento da tecnologia, da internet, da facilidade das transações online e das grandes lojas virtuais, isso aumentou mais ainda.

São muitas as facilidades que você encontra ao utilizar o cartão de crédito para viajar, mas lembre-se: tome muito cuidado com os juros dos cartões. Não se esqueça de utilizá-lo sempre de forma consciente, a fim de evitar taxas extras e acúmulo de dívidas.

Agora, lhe daremos 5 dicas para lhe ajudar na escolha do cartão de crédito para a sua viagem.

1- Utilize as milhas de um programa de recompensas

Se você pensa em economizar, utilizar as milhas para comprar as passagens aéreas é uma boa maneira de poupar o seu dinheiro. Se você quer saber como acumular milhas no cartão de crédito, é só se cadastrar em um programa de recompensas, como o Smiles Fidelidade (da Gol) ou o Multiplus (da TAM).

Assim, comprando com o cartão de crédito, você ganhará pontos. Depois, é só trocá-los por milhas através do programa de recompensas da sua escolha.

Sabendo disso, é importante procurar os melhores cartões de crédito para acumular milhas e viajar. Veja qual deles lhe dará uma maior quantidade de pontos para trocar por milhas, sempre pensando no custo-benefício.

Mas, relaxa! Iremos te mostrar alguns dos melhores cartões de crédito para milhas. Pesquise sobre cada um deles e escolha o que mais lhe agrada

7 opções de cartões que acumulam muitos pontos

São muitos cartões no mercado, de diferentes bancos e bandeiras, que disponibilizam a troca de milhas por passagens aéreas.

Abaixo, veja algumas alternativas de cartões que acumulam muitos pontos:

  • Smiles Banco do Brasil Visa Infinite: você acumulará 2,2 milhas por cada dólar gasto, e terá 36 meses para utilizar os pontos;
  • Tudo Azul 2.0 Platinum Mastercard/Visa: este cartão é para compras realizadas apenas na Azul, com acúmulo de 2,6 milhas por cada dólar gasto. Você terá 36 meses para utilizar os pontos;
  • Tudo Azul 2.0 Platinum Mastercard: você ganhará 2,2 milhas a cada dólar gasto, podendo utilizá-las no prazo de 24 meses;
  • Santander Smiles Infinite: acúmulo de 2,2 milhas por cada dólar gasto, com 24 meses para utilizar os pontos;
  • Santander Smiles Platinum: acúmulo de 2 milhas por dólar gasto, com 36 meses para utilizar os pontos;
  • Multiplus Itaucard 2.0 Platinum Mastercard: acúmulo de 2 milhas por dólar gasto, e os pontos possuem validade de 24 meses;
  • Multiplus Itaucard 2.0 Black Mastercard: acúmulo de 2,5 milhas a cada dólar gasto. Com este cartão, você poderá utilizar os pontos quando quiser, sem data de expiração

Estes são alguns dos melhores cartões de crédito para acumular milhas aéreas. Porém, muitos possuem uma anuidade alta. Novamente, o importante é avaliar o custo-benefício de cada um e compará-los com suas necessidades e seu estilo de vida.

2- Fique de olho no bônus por inscrição

Alguns cartões de crédito no mercado exigem que você faça apenas uma compra única num determinado período após a abertura do cartão.Porém, outros podem te oferecer a possibilidade de ganhar milhas aéreas só porque já possui o cartão de crédito. Ou seja, você já ganha um bônus por ter o cartão.

Atente-se a estes benefícios antes de escolher o melhor cartão de crédito para viajar.

3- Analise a anuidade do cartão

Essa é uma das melhores dicas que podemos te dar. Pesquise muito sobre cada cartão e veja suas anuidades. Analise para saber se você poderá arcar com o custo da anuidade.

Geralmente, se o cartão de crédito possui uma anuidade mais alta, ele disponibiliza mais pontos de recompensa para seus clientes, além de serviços adicionais para viajantes, como seguro viagem..Entretanto, nem sempre isso acontece, tome cuidado!

Um cartão com anuidade mais baixa pode ter os mesmos benefícios de um com anuidade altíssima. Fique de olho, pesquise bastante e poupe o seu dinheiro.

4- Verifique as taxas de juros do cartão

A maioria dos cartões possuem taxas de juros exorbitantes. Frequentemente vemos muitos brasileiros endividados devido ao mau uso do cartão de crédito.

Portanto, cuidado ao parcelar a passagem aérea ou qualquer outra coisa. Se possível, não parcela. Mas se não der, busque um cartão com taxas de juros mais baixas para, assim, você economizar dinheiro se ocorrer algum imprevisto e você não conseguir quitar a fatura do cartão completamente.

5- Seja bem flexível na hora do resgate de suas recompensas

A última dica, e não menos importante, é identificar se o cartão de crédito não tem uma taxa muito alta para resgate das milhas e pontos.Verifique eventuais cobranças de pontos ou dinheiro para resgate de milhas e as parcerias disponíveis com companhias aéreas.

Saiba que muitos programas de recompensa de cartões de crédito têm um acordo com programas de fidelidade. A partir eles, é possível encontrar boas oportunidades para resgate das recompensas. Verifique as opções encontre o cartão que lhe ofereça benefícios em uma determinada cia ou a partir de um programa de fidelidade que lhe desperte o interesse.

Pronto! Todas as dicas estão aí. Agora você já sabe como escolher o melhor cartão de crédito para viajar. Não esqueça de comparar todos os benefícios e desvantagens dos cartões. Não deixe de economizar o seu dinheiro e seja feliz viajando!

O que achou destas dicas? Compartilhe este artigo com seus amigos que adoram viajar! Temos certeza que eles vão adorar!

Aproveite e leia este nosso outro artigo: Como poupar dinheiro viajando com milhas? Com certeza ele irá ajudar  você  a poupar ainda mais dinheiro nas suas viagens.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

 

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *