Entre as ferramentas que podem ajudar a aumentar as vendas de um negócio, o MailChimp é uma das mais conhecidas entre empresas de ramos diferenciados. Seu mecanismo é ajudar os empreendimentos a levarem o máximo de informações possíveis aos consumidores, além de expandir os negócios buscando clientes em potencial.

Essa poderosa ferramenta de marketing, que ainda fornece automações e relatórios importantes sobre os hábitos de consumo dos clientes, coloca os dados para trabalhar em prol da empresa, personalizar seu marketing e vender mais coisas.

Continue acompanhando o artigo para entender como o MailChimp pode contribuir para o crescimento dos seus negócios. E descubra também quais as melhores formas de utilizar essa ferramenta.

Acompanhe!

O que é MailChimp?

Criado por alguns empreendedores de Atlanta, nos Estados Unidos, o MailChimp é um serviço de email marketing. Ele ajuda qualquer empresa a criar boletins informativos por email, compartilhá-los em redes sociais. Além disso, a plataforma consegue integrar-se a outros serviços.

O MailChimp se tornou um aplicativo popular devido à sua simplicidade e o preço econômico, apesar deste fator depender do volume de uso da empresa.

No entanto, muitas startups e “recém-chegados” ao email marketing não têm ainda uma lista tão grande de clientes para enviar suas campanhas. E, desta forma, elas podem utilizar até mesmo a versão gratuita do MailChimp.

Vale ressaltar ainda que a plataforma já foi muito bem avaliada por veículos especializados, como a Forbes. Há também milhares de avaliações positivas dos usuários do MailChimp.

Como funciona o MailChimp?

Como já falamos, o MailChimp é um software que oferece à empresa capacidade de criar e gerenciar listas de discussão, boletins informativos, campanhas automatizadas e muito mais. A plataforma permite que você tenha controle total sobre os seus esforços de e-mail marketing do começo ao fim.

A ferramenta é simples e fácil de usar e seu software dá acesso a uma série de serviços de e-mail marketing, com tudo convenientemente localizado em um só lugar.

A plataforma também se destaca por oferecer várias vantagens em relação a outros concorrentes. Isso faz dela a melhor opção para empresas que buscam aumentar suas vendas e criar um bom relacionamento com seus clientes através do email marketing.

Por que meu negócio precisa dessa ferramenta?

Tecnicamente, você pode enviar um boletim informativo, campanhas e outras informações ao seus clientes de qualquer email. No entanto, os emails comuns são projetados para alguém enviar uma mesma mensagem para apenas algumas pessoas ao mesmo tempo. E não para uma lista completa.

O MailChimp muda isso, permitindo que a mesma tarefa seja realizada de maneira mais eficiente, efetiva e profissional.

Uma boa ferramenta

Destacamos algumas razões pelas quais o MailChimp é uma ferramenta melhor para esse tipo de tarefa. Acompanhe:

  • Emails em massa: a maioria dos serviços de email e provedores de serviços de Internet limitam o número de mensagens que você pode enviar de uma só vez, a fim de evitar spam. Com uma ferramenta como o MailChimp, você pode enviar um email para um número ilimitado de destinatários.
  • Maior entregabilidade: o MailChimp funciona com domínios corporativos para garantir que seus emails sejam reconhecidos como seguros e aprovados. Se houver um problema com a entrega, a plataforma tentará reenviar a mensagem.
  • Respeito às leis de privacidade: os remetentes em massa são obrigados por lei a incluir um link de cancelamento de inscrição em todos os emails. O MailChimp, assim como outros serviços de email marketing incluem esse link automaticamente e perguntam aos destinatários por qual motivo eles estão se retirando da sua lista. Isso fornece mais informações sobre os seus clientes.
  • Estilo profissional: o MailChimp oferece uma ampla variedade de modelos personalizáveis ​​para projetar as mensagens que serão enviadas. Você também pode criar um modelo a partir do zero se quiser exclusividade.
  • Compatível com diversos leitores e dispositivos de email: a ferramenta oferece aos seus destinatários a opção de ler seus emails somente em HTML ou texto totalmente estilizado. Os leitores também podem clicar em um link para ler a mensagem em um navegador da web. Também é possível conferir a campanha em dispositivos móveis.
  • Relatórios sobre quem está lendo os seus emails: se você enviar um email através do seu email pessoal, não tem ideia de quem o abriu. Com as ferramentas do MailChimp, é possível conferir análises sobre as entregas bem-sucedidas e a taxas de abertura das mensagens..

Quanto custa o MailChimp?

O MailChimp oferece uma variedade de planos diferentes, que podem se aplicar a variados tipos de empresas. Há as versões:

  • Grátis: pode ser utilizadas por empresa que tenham até 2 mil inscritos em todas as listas da sua conta. Há um limite de envio de até 12 mil mensagens por mês sem nenhum custo. Esse plano é ideal para empresas que estão começando a utilizar o email marketing. E também para aquelas que ainda não possuem um grande orçamento para essas ferramentas.
  • Planos mensais: a qualquer momento, uma empresa pode fazer um upgrade para um plano pago, caso não queira mais limitar o número de emails enviados por mês. Os planos mensais começam em US$ 10,00 para 500 assinantes e sobem a partir daí.
  • “Pay as you go”: grandes empresas podem optar pelo plano que funciona com a compra de créditos. Basta colocar os créditos que precisa utilizar. O valor começa a partir de US$ 0,03 por email e diminuindo de preço à medida que o volume aumenta.

Conclusão

Pense sempre no MailChimp como um software de automação de marketing projetado para ajudar as empresas a alcançarem seus clientes de maneira rápida e eficaz. Isso permite que cada empreendedor encontre seu público-alvo, envolva seus clientes através de estratégias funcionais e construa sua marca para garantir que eles atinjam clientes e metas de maneira eficaz.

A plataforma também oferece testes A / B robustos, o que é ótimo para uma pequena empresa que está começando a testar a eficácia do email marketing para qualquer negócio.

Se você tem um negócio ou costuma enviar e-mail marketing para um grupo de clientes, vale a pena conhecer o MailChimp! Pode ser, inclusive, que esta seja a ferramenta que esteja faltando no seu dia a dia.

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Autor

Equipe André Bona

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