O ano de 2019 se aproxima e, com ele, chegarão diversas novidades do setor automotivo. Entre estas novidades está o lançamento do novo Mercedes Classe A 2019, o sedã da Mercedes Benz que vinha sendo bastante aguardado pelos fãs da montadora ao redor do mundo.

O sedã, que começa a ser comercializado na Europa ainda em 2018, tem previsão para desembarcar no Brasil no primeiro semestre do ano que vem. A princípio, o modelo vem importado da montadora no México, mas não é descartada a hipótese de ser fabricado na planta da Mercedes em Iracemápolis, em São Paulo.

O novo modelo não vem para substituir o CLA – coupé de 4 portas da Mercedes Benz, mas chega para figurar como mais uma opção da marca para o consumidor – assim como ocorreu com os modelos GLA, CLA e B, que abriram segmentos para a Mercedes.

O novo Mercedes Classe A

Apresentado em Pequim neste ano, o novo Mercedes Classe A deve seguir a mesma identidade visual do modelo hatch da nova geração. A aerodinâmica do Classe A, no entanto, será diferenciada, em um carro medindo 4,54 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,44 metro de altura, com distância entre eixos de 2,72 metros.

O sedã será disponibilizado pela Mercedes Benz em duas motorizações distintas: na versão A200, o motor será o 1.3turbo de quatro cilindros, que entrega 163 cv de potência; já na versão A220 4MATIC, o motor será 1.5 turbo diesel de quatro cilindros, com 115 cv de potência. Ambas as versões oferecerão transmissão de dupla embreagem, com sete velocidades.

O modelo contará com um sistema multimídia composto por duas telas de 10,2 polegadas, que serão posicionadas na central e no quadro de instrumentos. O preço de entrada no Brasil, no entanto, ainda não foi divulgado.

Mercedes no Brasil

O Mercedes Classe A deve chegar ao Brasil em 2019, e terá como objetivo angariar novos clientes para a marca alemã. Atualmente, a participação de mercado da Mercedes no segmento Premium no Brasil é de 38,8%. Segundo a montadora, os emplacamentos de veículos novos no país cresceram 9% no primeiro semestre de 2018 em comparação com o primeiro semestre no ano passado.

Você se interessa pelo segmento de carros de luxo? Então clique aqui e conheça os 10 carros mais velozes do mundo.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Redação Blog de Valor

O Blog de Valor é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *