O segundo domingo de agosto já está se aproximando. E você, já está pensando no presente de Dia dos Pais?

Já está na hora de preparar as homenagens e escolher um presente que represente todo o amor, carinho e admiração que você sente pelo seu grande herói, não é mesmo? E não é porque a grana está curta que você vai deixar de presenteá-lo, certo?

Existem inúmeras opções no mercado e você pode encontrar o presente de Dia dos Pais barato, capaz de emocionar e celebrar essa data especial.  Acompanhe o artigo e conheça 10 dicas perfeitas para economizar no presente de Dia dos Pais.

Boa leitura!

1.  Respeite suas condições financeiras

Você sabe que o seu pai é especial. No entanto, deve respeitar as condições financeiras do momento.

As contas estão em dia? Há algum parcelamento ou financiamento em andamento? As contas de consumo estão elevadas e compreendem uma boa parte do orçamento?

Se as respostas forem sim, talvez seja interessante escolher um presente de Dia dos Pais mais acessível. Fique tranquilo porque isso não será um problema. Nos próximos tópicos você verá outras dicas incríveis!

2.  Planeje-se com antecedência

Planejamento é a base do consumo consciente. E isso também vale para a compra de presente de Dia dos Pais e outras datas comemorativas.

Como se trata de uma data permanente, ou seja, sempre será comemorada no segundo domingo do mês de Agosto, é possível economizar com antecedência e, assim, garantir os melhores preços.

Lembre-se: comprar presentes na semana do Dia dos Pais podem resultar em preços mais altos e baixa oferta de modelos e produtos.

3.  Esqueça parcelamentos muito longos

Certamente você já viu algum caso de pessoas que compraram um presente de Dia dos Pais parcelado em 12 vezes e, antes mesmo de concluir o pagamento integral do produto já estavam comprando mais um presente para a data do ano seguinte, não é? Essa é a pior decisão que você pode tomar, mesmo sendo em uma data especial.

As chances de parcelamentos muito longos com parcelas pequenas se cruzarem em algum momento, resultando em uma bola de neve, são grandes. Por isso, evite esta situação. Priorize presentes com preços mais baixos, que possam ser pagos a vista ou em poucas parcelas.

4.  Pesquise muito bem antes de comprar

Pesquisar preços é uma máxima de economia doméstica que deve ser levada a risca, inclusive em datas comemorativas. Sejam produtos já disponíveis nas lojas ou um presente de Dia dos Pais personalizado, faça uma cotação para obter o melhor custo-benefício.

Além de comparar entre os concorrentes de lojas físicas, busque os valores praticados na internet. Existem alguns sites, como o Buscapé e o Zoom, que permitem a comparação de preços em lojas virtuais.

5.  Peça descontos

Pechinchar é uma arte e, para escolher um presente de dia dos pais econômico, deve fazer parte da estratégia. Após escolher o presente que mais agrada o seu pai, coloque a arte da pechincha em jogo.

Existem algumas táticas que podem ajudar a economizar na compra do presente: realizar o pagamento em espécie, pedir desconto diretamente para gerentes e supervisores e imprimir ofertas de lojas virtuais que possam ser cobertas pelo lojista são alguns caminhos certeiros.

6.  Capriche no café da manhã

Assim como um bom presente de Dia dos Pais personalizado, oferecer um café da manhã a ele pode ser uma surpresa mais do que especial.

Que tal preparar uma linda bandeja com tudo o que o seu pai gosta? Geralmente, itens de café da manhã e guloseimas possuem um baixo custo, reduzindo o gasto com o presente. Apesar do valor acessível, a satisfação dos pais é alta!

Junto aos produtos alimentícios, uma boa dica é inserir fotos, cartinhas e itens pessoais que relembram momentos específicos da relação entre pai e filho.

7.  Aposte no presente de dia dos pais “Faça Você Mesmo”

Filhos que têm facilidade com artesanato e trabalhos manuais podem dispensar o alto custo do presente e oferecer um presente de dia dos pais “faça você mesmo”, conhecidos também como DIY. Lembranças feitas artesanalmente possuem um valor sentimental ainda mais especial, perfeito para a data.

É possível criar porta-retratos, caderninhos de anotações, chaveiros, porta-trecos, dentre outros. Aposte na criatividade e garanta muito opção gastando pouco!

8.  Grave um vídeo especial

Para filhos que moram distantes dos pais, um vídeo especial é uma excelente ideia de presente de Dia dos Pais. Não há como negar que a emoção contida nas mensagens visuais acertam em cheio o coração. Além de possuir custo zero, os vídeos aproximam pais e filhos distantes, tornando este dia menos triste e cheio de amor.

Caso não seja muito bom em declarações gravadas, faça a boa e velha chamada de vídeo. Em tempo real a conversa pode ser bem mais especial!

9.  Escreva uma carta

Se você é do time dos tímidos, que tal escrever uma carta para o seu pai? Este momento é perfeito para expressar por escrito o que não é declarado em palavras.

Muitos filhos ficam bem mais à vontade ao escrever mas, enquanto emoção dos pais é igualmente especial. Outro presente de Dia dos Pais barato e econômico: você precisará somente de papel, caneta e amor!

10. Dedique tempo ao seu pai

Presentear é muito bom, mas oferecer a sua presença e um tempo de qualidade é melhor ainda! Além de um presente de Dia dos Pais “faça você mesmo” e personalizado, uma boa dica é dedicar um dia inteirinho a ele!

E você não precisa de muito investimento para isso: crie uma tarde de seriados com guloseimas, uma manhã de caminhada ao ar livre ou até mesmo um dia inteiro sentado no sofá apenas conversando sobre a vida e relembrando momentos bons. Não tem erro!

Você não precisa extrapolar o orçamento para presentear o seu pai nesta data especial. Apostando em presentes personalizados e com valor sentimental – além de dicas para obter os melhores preços – é possível garantir a alegria do seu super herói e do seu bolso!

Siga as dicas compartilhadas no post de hoje e tenha um maravilhoso Dia dos Pais junto à família. Não esqueça: para receber informações interessantes sobre finanças e investimentos, não hesite em assinar nossa newsletter!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *