O universo das finanças e dos investimentos financeiros é um ambiente bastante antigo e tradicional em todo o mundo, mas foi apenas há alguns anos que estes temas começaram ser mais difundidos no país e a fazer parte do dia a dia do brasileiro de maneira mais constante.

Por conta desta nova realidade, a oferta de produtos de investimentos aos investidores pessoa física tem se tornado cada vez mais intensa e diversificada, com corretoras disponibilizando aos seus clientes não mais apenas produtos do mercado de renda variável e títulos públicos, mas também investimentos de renda fixa e fundos de diversas instituições por meio de suas plataformas. Este cenário de novas possibilidades, no entanto, trouxe também para o investidor uma dor significativa: a imensa dificuldade de unificação e acompanhamento do desempenho de suas aplicações.

E foi pensando em resolver esta dor que o educador financeiro e criador do Blog de Valor, André Bona, se propôs a desenvolver, junto a parceiros com vasta experiência no mercado, uma ferramenta que pudesse auxiliar o investidor individual a acompanhar seus aportes e avaliar, de forma completa e consolidada, a evolução dos seus investimentos. Surgia então o Rentabilidade Web.

Conheça a seguir um pouco mais sobre o software Rentabilidade Web – uma ferramenta simples, fácil e intuitiva, indispensável para o dia a dia de qualquer investidor.

Raio-X: Rentabilidade Web

O Rentabilidade Web foi criado com o intuito de oferecer ao investidor um sistema capaz de unificar e cotizar os investimentos e possibilitar ao usuário monitorar, de modo claro e objetivo, o desempenho de suas aplicações em uma só plataforma, em um novo mercado repleto de opções de investimentos para investidores individuais.

De acordo com André Bona, corresponsável pelo software, o serviço surgiu justamente da necessidade do investidor pessoa física, que não dispunha de uma ferramenta para organização de e controle dos seus investimentos.

“Até 2011, as corretoras brasileiras não ofereciam tantos produtos ao investidor pessoa física. De lá para cá, o mercado expandiu e abriu-se um universo de possibilidades diversificação para o investidor como nunca antes visto, o que também gerou um grande inconveniente, que era justamente a ausência de um sistema capaz de dar ao investidor uma visão holística da sua carteira de investimentos”, explica Bona.

Segundo ele, o projeto foi idealizado há alguns anos, mas foi disponibilizado ao investidor somente em janeiro de 2018, após intenso período de ajustes e testes com investidores reais. “Ao detectar essa dor do investidor fomos ao mercado procurar uma solução para o problema, mas nenhuma das empresas que procuramos possuía qualquer ferramenta destinada ao investidor pessoa física. Por conta disso, propusemos a algumas que desenvolvessem, com nossa participação, um software que pudesse atender esta demanda”, disse o educador financeiro.

Para que o projeto fosse desenvolvido, Bona contou com o auxílio de André Pannunzio – assessor de investimentos com mais de 30 anos experiência no mercado financeiro e ampla bagagem em assessoria a pessoas físicas, e da empresa BRITech – especializada no desenvolvimento de softwares para controle e gestão financeira, cuja atuação, até então, era direcionada ao investidor institucional. “A BRITech comprou a ideia e se tornou nossa parceira de tecnologia para o desenvolvimento do Rentabilidade Web, voltado para o investidor individual”, conta.

Após um ano de desenvolvimento, a parceria conseguiu entregar ao investidor pessoa física uma solução amigável que lhe permite avaliar, com riqueza de detalhes, a evolução dos seus investimentos de maneira consolidada.

A solução do problema

Disponível no mercado desde janeiro de 2018 o Rentabilidade Web  se apresenta no mercado como uma ferramenta fundamental para todo tipo de investidor individual.  O software facilita a organização de aplicações realizadas em uma ou em múltiplas instituições financeiras e possibilita ao investidor acompanhar a rentabilidade real da sua carteira de investimentos ao longo do tempo de maneira holística e transparente, de qualquer lugar, a qualquer hora.

O usuário também consegue verificar, a partir da plataforma, possíveis fraquezas e oportunidades em seu portfólio. Para isso, basta que o usuário insira no sistema as principais informações sobre seus investimentos e inicie, a partir daí, o acompanhamento da sua carteira.

A plataforma é responsiva, intuitiva e acessível a qualquer usuário – seja ele um  poupador iniciante ou um investidor mais experiente.“Com o Rentabilidade Web o investidor consegue ter uma visão integrada da sua carteira e acompanhar a rentabilidade do seu portfólio ao longo do tempo em um só lugar, diretamente pelo software, sem qualquer dificuldade”, explica Bona.

Além de cumprir com excelência o papel de organizador consolidado e oferecer uma solução que nenhuma outra corretora ou banco foi capaz de fornecer ao investidor individual até os dias atuais, o Rentabilidade Web atua como um “tira-teima” de desempenho das aplicações do investidor. “Por meio do software o usuário consegue identificar se aquelas sugestões e ofertas de produtos oriundas dos gerentes, assessores e corretores em geral trazem, efetivamente, maior rentabilidade à sua carteira” pondera Bona.

O cenário atual

Após a fase pré-operacional, na qual diversos investidores foram convidados para testar o software e fornecer feedbacks à equipe, o Rentabilidade Web foi lançado no mercado em sua primeira versão, e já está sendo utilizado por diversos investidores.

Oferecer um serviço inovador, que entrega ao investidor uma visão consolidada e analítica dos investimentos e outros relatórios de acompanhamento, no entanto, não foi uma tarefa fácil. De acordo com o educador financeiro, a maior dificuldade enfrentada pela equipe responsável pela criação do Rentabilidade Web foi transformar um sistema complexo em uma plataforma amigável, que pudesse ser utilizada por um investidor comum.

Projeções para o futuro

Com as principais dificuldades solucionadas, a expectativa é que o software Rentabilidade Web ofereça, no futuro, ainda mais serviços para o investidor individual. “O sistema continuará evoluindo. Nossa meta é torná-lo mais amigável a cada versão e ainda mais completo, oferecendo novas soluções de gestão, risco e contábil fiscal ao longo do tempo, facilitando cada vez mais a informação qualitativa ao investidor pessoa física”, finaliza Bona.

Para saber mais sobre o software basta acessar o site do Rentabilidade Web, onde também é possível contratar o serviço em poucos minutos, acessar a plataforma e iniciar a organização e o controle unificado dos seus investimentos.

Serviço:

Rentabilidade Web

Site: www.rendimentosonline.com.br

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Comentários

  1. Marcelo    

    Bona, bacana a ideia da ferramenta.
    Mas acho que seria legal um período de testes free, 7 dias já seria ótimo.
    É difícil comprar algo sem conhecer.
    Abraço!

    1. André Bona    

      Olá Marcelo!
      Você pode contratar o serviço e, em até 7 dias, se quiser desistir dele, só pedir o cancelamento que o valor é estornado. Além disso, você pode contratar o serviço no plano mensal e pode solicitar o cancelamento quando quiser. Abs,

  2. Heros Athila    

    Fala Bona, beleza?
    Você podia criar um pacote com preço promocional do Rentabilidade Web e lançar por tempo limitado para o pessoal que te acompanha em seus canais de comunicação, Youtube, Blog, Facebook, etc…Seria um presentão para todos e uma forma de divulgação da ferramenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *