A Itália é um país que possui muita cultura e tradição. Grandes pensadores e artistas fizeram parte – e ainda fazem – da história deste país europeu. Há uma cidade no nordeste da Itália que foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO e palco de uma das maiores obras de arte de todos os tempos. Trata-se de Verona.

A romântica e bela cidade serviu de inspiração para a peça “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, escrita entre 1591 e 1595. É exatamente por isso e por seus grandes monumentos e obras arquitetônicas dos períodos romano e medieval que a bela Verona tornou-se uma das cidades mais visitadas do país.

Se você pensa em viajar para a Itália e deseja conhecer os pontos turísticos de Verona, está no lugar certo. Siga até o final do artigo e saiba exatamente o que fazer em Verona, a cidade mais shakespeariana da Itália.

O que fazer em Verona: 5 pontos turísticos que você precisa conhecer

Cidade italiana da região do Vêneto, Verona possui diversos pontos turísticos de causar inveja. Algumas monumentos, inclusive, datam do século XII.

A shakesperiana cidade também tem bons restaurantes, passeios culturais e artísticos e uma série de lojas para levar um pedaço de Verona para casa.

Aprecie a seguir tudo o que Verona tem para lhe oferecer.

1.   Casa da Julieta

Você vai viajar para Verona e acha que não vai conhecer um pouco mais da famosa história de Shakespeare? Que nada!

A Casa da Julieta era a residência da personagem principal da peça icônica “Romeu e Julieta”. Imagine você poder, literalmente, entrar dentro deste enredo… Será inesquecível, não é mesmo?

Você lembra do balcão no qual Julieta chorava pelo seu grande amor? Irá encontrá-lo neste ponto turístico de Verona, na Itália. Além disso, poderá observar a estátua e diversos outros objetos e ornamentos descritos na história.

Construída no século XIII e restaurada em 1935, você poderá acessar os três andares, e chegar na sacada onde Julieta conversava com Romeu. Passando pela estátua de Julieta, muitos visitantes – e casais apaixonados – deixam bilhetes de amor. A lenda diz que, fazendo isso, o amor florescerá, igual ao dos personagens.

Assim, a Casa da Julieta tornou-se uma parada obrigatória para todos os visitantes de Verona. Portanto, se alguém lhe perguntar o que fazer em Verona, na Itália, não deixe de indicar este belo e histórico ponto turístico.

2.   Arena de Verona

Quer construção antiga? Construída na primeira metade do século I, no ano 30 a.C., marcando o fim do reinado de Augusto e iniciando o de Claudio, a Arena de Verona, também chamada de mini Coliseu, é um dos maiores pontos turísticos de Verona.

No século XII teve um terremoto na Itália, e a Arena, mesmo assim, manteve-se de pé. Até hoje, está mais bem preservada que o Coliseu de Roma.

A Arena de Verona recebe milhões de visitantes todos os anos. Localizada na Piazza Brà, é palco para vários shows e apresentações artísticas.

O lado de fora do mini Coliseu é um local onde os visitantes tiram muitas fotos. Porém, se você quiser, pode pagar 10 euros por um ingresso para poder entrar no local. Assim, você pode se surpreender mais ainda. É um passeio que vale a pena fazer na sua viagem para Verona.

3.   Torre dei Lamberti

Mais um local italiano de muita história, a Torre dei Lamberti é um monumento que alertava e convocava os cidadãos na época.

A torre possui dois sinos. O primeiro servia como uma espécie de alerta quando acontecia um incêndio. O segundo sino tocava para convocar os cidadãos à luta.

Vale a pena conferir esta obra arquitetônica que faz parte da história da Itália.

4.   Via Mazzini

Ao passar pela Casa da Julieta, não deixe de visitar a Via Mazzini. O local nada mais é que uma rua toda revestida de mármore, onde somente pedestres podem passar.

Nesta rua, há muitas lojas de grifes. Porém, mesmo se você não tem intenção de comprar nada, todos os visitantes dizem que, ao passar por lá, ficam de olhos arregalados com a beleza do local.

5.   Castel Vecchio

Criado em 1354, ao longo das margens do rio Ádige, o Castel Vecchio servia como uma defesa da cidade de Verona se houvesse invasões ou para fuga.

O castelo tornou-se um museu desde o ano de 1925. Nele, há muitas obras que contam a história de Verona e da Itália como um todo. O Castel Vecchio, até hoje, é o maior edifício medieval da cidade shakespeariana.

Anexado ao castelo você encontrará a Ponte Scaligero, a qual serve de acesso ao castelo, e uma fortificação construída ainda na idade média. É tanta história contida em uma só cidade, não é mesmo?

Verona é conhecida como a cidade dos apaixonados, romântica e acolhedora. De toda forma, conhecer de perto todos os seus pontos turísticos torna-se muito mais do que um passeio amoroso. Ao viajar para Verona, além de aprender história, você mergulhará em um oceano de filosofia, arte e cultura.

Gostou das dicas de pontos turísticos de Verona, na Itália? E você, já viajou para esta cidade italiana? Pensa em viajar? Conte nos comentários!

Aproveite e leia o artigo “10 dicas para economizar na passagem aérea” e poupe dinheiro em todas as suas viagens de avião.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *