Comer bem é um dos maiores prazeres da vida, não é mesmo? E a culinária brasileira é conhecida como uma das mais variadas e saborosas do mundo.

Além disso, você também pode encontrar restaurantes de cozinhas do mundo inteiro em nosso país. Muitos deles, inclusive, estão mais próximos de você do que você possa imaginar.

Neste artigo, você encontrará uma lista com 6 dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro. Acompanhe o texto e conheça alguns dos melhores lugares para se ter uma incrível experiência gastronômica na Cidade Maravilhosa!

1. ORO

Dentre os melhores restaurantes do Rio de Janeiro há o ORO, situado na Zona Sul.

Quem comanda o estabelecimento é o chef Felipe Bronze, que conta com várias premiações na área de Gastronomia, incluindo Chef do Ano, escolhido pela Revista Veja nos anos de 2010 a 2016. Também foi elogiado pelo jornal o Globo e pelo Guia 4 Rodas.

Além de Felipe Bronze, você precisa conhecer os dotes da sommelier argentina Cecilia Aldaz, outra profissional bastante premiada. O ORO fica no Leblon e trabalha com uma cozinha contemporânea que pode ser descrita como “brasileira de vanguarda”.

A proposta é uma culinária de luxo e com estilo sofisticado. Já os preços ficam na faixa dos 300 reais. Portanto, se o seu bolso permitir, você não pode deixar de conhecer o ORO.

Mas, atenção: o ORO só atende com reserva. O estabelecimento fica na Rua General San Martin, 889, Leblon, e funciona de terça-feira a sábado.

2. Casa do Sardo

Outro dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro está localizado na Zona Norte: é o Casa do Sardo.

O estabelecimento fica na Rua São Cristóvão, 405, em São Cristóvão. Funciona desde 2012 e se destaca pela culinária mediterrânea.

O Casa do Sardo já ganhou o prêmio “Água na Boca” pelo O Globo como melhor restaurante da Zona Norte do Rio de Janeiro e é conhecido como um excelente estabelecimento para se ter uma experiência gastronômica inesquecível na região.

O restaurante atende por delivery, abre diariamente e serve pizzas e outros pratos.

3. Emile

Um dos mais conceituados restaurantes do Rio de Janeiro está em Copacabana: o Emile, que também possui uma filial em São Paulo.

No Rio de Janeiro, seu endereço é na Avenida Atlântica, 3804, na praia de Copacabana, em frente ao mar. Ou seja, além do cardápio conceituado, você terá uma vista incrível.

O Emile é sofisticado e, além dos seus pratos, vale destacar o design do ambiente, que conta com uma área exterior com um jardim.

A culinária é contemporânea, com fortes influências brasileiras, e a casa serve almoço e jantar, atendendo clientes diariamente. Vale a pena conferir a grande variedade do cardápio, que conta com especiarias como polvo na grelha e farfalloni com camarões.

4. Hachiko

Se você deseja conhecer um dos melhores restaurantes no Centro do Rio de Janeiro, aposte no Hachiko.

O Hachiko, como o nome indica, serve comida tradicional japonesa, sendo acrescida de sabor contemporâneo ocidental. Vale a pena conferir os rodízios Hachiko de almoço e de jantar.

O estabelecimento está localizado em um sofisticado sobrado com design colonial, sendo possível também realizar pedidos online e reservas pelo site. O endereço é Tv. do Paço, 10, Centro, e o restaurante abre todos os dias.

5. Capricciosa

Para quem quer conhecer os melhores restaurantes do Rio de Janeiro em Ipanema, o Capricciosa é uma boa dica. Os preços são em conta e o estilo é despojado, com foco no jantar.

O restaurante de culinária italiana tem o selo de classificação de excelência italiana. Foi, por diversas vezes, escolhido por ser a melhor pizzaria do Rio de Janeiro pela Veja e pelo O Globo.

É um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro se tratando de pizza. Além da unidade em Ipanema, o restaurante também está presente em Copacabana e no Jardim Botânico.

O prato mais destacado é a Margherita Gourmet com mozzarella de búfala artesanal, manjericão e lascas de parmigiano e tomate pachino.  O estabelecimento atende por delivery e, além das pizzas, destacam-se as massas e os vinhos.

Endereço da unidade em Ipanema: rua Vinícius de Morais, 134, com funcionamento de domingo a domingo.

6. Olympe

E os melhores restaurantes do Rio de Janeiro para quem aprecia culinária francesa? Neste  caso,  vale  destacar o Olympe, na Zona Sul.

O Olympe serve almoço e jantar, sendo sofisticado e requintado. Mas prepare seu bolso: os pratos servidos costumam custar a partir de 330 reais. Entretanto, existe uma opção mais econômica: o Menu Executivo do almoço, com entrada e prato principal por 150 reais, ou entrada, prato principal e sobremesa por 175 reais.

O restaurante é de Claude e Thomas Troisgros, dois chefes franceses. E foi escolhido como o décimo sétimo melhor restaurante da Latin America’s 50 Best Restaurants de 2017, e vigésimo sétimo em 2018.

As reservas podem ser realizadas pelo site. O estabelecimento fica na Rua Custódio Serrão, 62, Lagoa, e funciona de segunda a domingo.

Gostou do conteúdo sobre os melhores restaurantes do Rio de Janeiro? Então deixe seu comentário com sua opinião sobre os restaurantes e sugestões de outros que você considera os melhores do Rio de Janeiro e de outras regiões do país!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *