Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

VOLUME FINANCEIRO RECORDE

O volume financeiro recorde movimentado no Ibovespa na sessão de segunda-feira (8) é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta terça-feira (9). Segundo a Eleven, a bolsa brasileira movimentou mais de R$ 27 bilhões no primeiro pregão após a primeira etapa das eleições presidenciais deste ano.

SEGUNDO TURNO NO HORIZONTE

A costura de alianças para o segundo turno das eleições também mereceu destaque da Eleven nessa terça-feira. “A costura das alianças para o segundo turno começa a tomar forma e Fernando Haddad correr desesperadamente para angariar apoio e distanciar-se do núcleo duro e radical do Partido dos Trabalhadores”, disse a Eleven.

RISCO EM VIRACOPOS

A Trinfo (TPIS3) anunciou, na noite da última segunda-feira (8), que o TJ-SP cassou a liminar que suspendeu o processo administrativo para decretar a caducidade da concessão do aeroporto de Viracopos, em Campinas, e execução da multa fixa pelo suposto atraso na conclusão dos investimentos previstos para a fase I-B do Plano de Exploração Aeroportuária. A empresa disse que tomará as devidas providências cabíveis.

REFORMAS NÃO APROVADAS

O Banco do Brasil (BBAS3) informou ontem (8) ao mercado, em continuidade ao Comunicado ao Mercado do mês de setembro, que não foi aprovada a proposta de forma estatutária da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco) por seus associados. Com isso, o aumento da despesa com plano de benefícios de empregados, em torno de R$ 300 milhões, não será materializado.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Gol Linhas Aéreas (GOLL4), Eletrobras (ELET6/ELET3), Cemig (CMIG4) e Cyrela (CYRE3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (8), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da CPFL Energia (CPFE3), Gerdau (GGBR4), Klabin (KLBN11) e Bradespar (BRAP4) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *