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Começar em um novo emprego é sempre um grande desafio! Mesmo após passar por entrevistas, dinâmicas e processos seletivos, é neste momento que, de fato, você será analisado durante os primeiros meses de trabalho.

Nestes primeiros meses, seus colegas de trabalho irão lhe conhecer e ter uma primeira impressão sobre você. E isso pode acabar ser assustador, não é mesmo?

Mas fique tranquilo. Neste artigo você verá algumas atitudes que podem lhe ajudar a se destacar em um novo emprego. Siga a leitura para conhecer estas ações!

A importância da pesquisa e de uma boa conduta

Pesquisar sobre a empresa, saber sua missão, visão e valores é uma dica que vale não somente para a entrevista  de emprego. Essa pequena atitude também pode ljhe ajudar nos primeiros dias no novo emprego, porque irá demonstrar interesse nas atividades, ações e projetos da empresa.

Fora isso, outras atitudes irão lhe ajudar a se destacar no novo emprego. E, como consequência, influenciarão positivamente na sua carreira profissional.

7 Atitudes certeiras para se destacar em um novo emprego

Ter boa conduta desde o primeiro dia, por exemplo, é fundamental. Continue lendo este post para saber quais outras atitudes fazem diferença no seu novo trabalho.

Seja pontual

É como diz a frase: “a pontualidade é o segredo do sucesso!”. Quando falamos do universo de trabalho e negócios, ser pontual é essencial para que qualquer um possa se dar bem em sua determinada função.

Fora a pontualidade, outras ações podem lhe ajudar a se destacar em um novo emprego, como chegar cedo (mesmo nas empresas em que o horário é flexível, é indicado chegar cedo, pois isso demonstra interesse). Além disso, seja pontual com os prazos estabelecidos para entrega de serviços.

Outra dica é não sair mais cedo nos primeiros meses para resolver coisas pessoais.

Evite, ao máximo, pedir licença do serviço no período de experiência. Mas é claro que existem situações que fogem do nosso controle.

Portanto, ausente-se do seu trabalho apenas em casos de extrema urgência.

Informe seu superior sobre suas atividades

Outra atitude que faz a diferença no trabalho é manter seu superior informado sobre o que está fazendo. Avise sobre quais demandas irá cumprir, quais estão finalizadas, se tem algo pendente para resolver, dentre outras coisas.

Essas atitudes irão demonstrar que você é um profissional comprometido e proativo. E quando tiver algum problema, mesmo que aparente ser pequeno, peça ajuda aos seus colegas. Se eles não conseguirem lhe ajudar, procure o seu chefe.

Peça feedbacks

Uma dica para crescer na carreira é pedir feedbacks sobre as ações desempenhadas. Esta atitude também é válida para quem está começando em um novo emprego.

Ouvir os comentários do seu superior e de seus colegas a respeito das atividades que está desenvolvendo lhe auxiliará a melhorar seu trabalho e, inclusive, a compreender melhor o funcionamento da empresa.

Esteja aberto a novos contatos

Durante os primeiros dias, pode parecer difícil se destacar em um novo emprego. Mas, se integrar com os membros da sua equipe de trabalho e interagir com outras pessoas da firma, incluindo aquelas que não são do mesmo departamento que você, podem contribuir para dar uma impressão positiva no emprego recente.

Integre-se à equipe

Oferecer ajuda a um colega de trabalho que está com muitas demandas, por exemplo, é uma ótima maneira de se integrar em um novo ambiente. Além disso, outra dica é não impor barreiras para se relacionar com outras pessoas.

Estar presente nas atividades pós-expediente, como os happy hour e nas comemorações da firma também são exemplos de atitudes que fazem a diferença no trabalho, principalmente se você é um novato na empresa.

Nestes momentos, ficamos mais descontraídos e isso permite conhecer melhor nossos colegas de trabalho. Porém, nada de abusar das bebidas nesses encontros, ok? Isso pode causar uma má impressão para os seus superiores.

Não tenha vergonha de fazer perguntas

Saber fazer a pergunta certa na hora certa é um diferencial quando se trata de bons profissionais.

Uma pergunta que não é relevante para o assunto em questão só demonstra que você gostaria de aparecer e não de contribuir. No entanto, um questionamento relevante desperta o interesse de todas a sua volta. Assim, a equipe trabalha em conjunto para buscar a melhor solução.

Pode ser que, durante os meses iniciais, você prefira ficar mais reservado ou não queira transparecer que não entendeu a função. Porém, convenhamos, é bem melhor perguntar e esclarecer suas dúvidas do que entregar um trabalho que, provavelmente, precisará ser refeito.

Portanto, não tenha vergonha de esclarecer suas dúvidas. Lembre-se que você está começando no emprego e ainda não está totalmente adaptado.

Estabeleça um bom networking

O networking se refere a uma rede de relacionamentos. Ele nada mais é do que a ação de se relacionar com esta rede de contatos.

Para estabelecer um bom networking, você deve comparecer a conferências, palestras, seminários, participar de webinars e outras atividades nas quais permitem que você estabeleça uma rede de contatos.

Toda oportunidade de contato com seus colegas de empresa e de profissão é válido para melhorar seu networking. Gerenciar esses contatos e aumentar as conexões pode abrir muitas portas no futuro.

Se ficou interessado em saber mais sobre este assunto, acesse os links a seguir:

Dicas para se destacar em um novo emprego

Os casos que citamos até aqui são alguns exemplos de atitudes que fazem a diferença no trabalho e lhe ajudam a se destacar em um novo emprego. Mas, além disso, separamos mais algumas dicas que podem ser fundamentais em sua nova experiência profissional.

Confira:

8 dicas para se destacar em um novo emprego

  1. Seja organizado, tenha controle das suas demandas, das observações apresentadas e do prazo de entrega de cada uma;
  2. Estude a possibilidade de definir pequenas metas;
  3. Seja positivo em seu novo emprego e deixe os próximos pessoais em casa;
  4. Saiba vestir-se adequadamente;
  5. Faça anotações;
  6. Não se envolve em fofocas e rumores;
  7. Não desperdice seu tempo no escritório com tarefas que não são relevantes;
  8. Estude e execute as atividades, planos e ações estabelecidos no seu primeiro dia

Agora que já sabe todas as dicas para se destacar em um novo emprego, é hora de colocar essas dicas em prática. E não se esqueça de compartilhar o post nas redes sociais!

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