4 minutes

Muitas vezes nós acreditamos que a situação atual será para sempre. E que, se houver alguma possibilidade de mudança, ela é muito difícil e distante, beirando até o impossível. E quando o assunto envolve dinheiro, questões como praticar a riqueza costumam estar fora das conversas cotidianas, colaborando para esse tipo de pensamento.   

E, se você pensa assim, com certeza sua vida irá lhe confirmar isso, pois o que pensamos tem reflexo direto nas nossas atitudes, e são estas que direcionam nossa vida.

Você pode não acreditar nisso, mas saiba que seus pensamentos podem afetar sua vida, tanto de forma positiva, quanto negativa. Falamos mais sobre esses comportamentos e pensamento tóxicos neste artigo.

Portanto, se você quer ser rico, ou melhor, se a sua meta é enriquecer (não basta meramente querer), a primeira coisa a fazer é preparar sua mente para a riqueza. Antes de qualquer passo, a sua mente tem que estar adaptada a esse cenário de abundância financeira. Caso contrário você pode não chegar lá. Ou até chegar, mas não será nada duradouro e saudável.

E a melhor maneira de fazer isso é criando pensamentos ricos em sua mente, para que depois eles se manifestem em ações eficazes que te levarão até os seus objetivos. Por isso, separamos para você algumas dicas para praticar a riqueza que, se você seguir, aumentará consideravelmente as chances de atrair naturalmente o dinheiro para sua vida.

Confira as nossas 8 dicas para mudar sua atitude para enriquecer:

1. Acredite que você é digno de praticar a riqueza

Muitas pessoas parecem gostar de se vitimizar e ter baixa autoestima. Diariamente somos bombardeados com mensagens sobre como “não somos bons o suficiente”.

Mas saiba que uma das melhores formas de se praticar a riqueza é acreditar que você tem um dom e talento especial que te ajudarão a enriquecer.

Perceba que as pessoas ricas não têm problemas quando o assunto é autopromoção, ou a promoção dos seus serviços ou negócios. Isso é porque eles acreditam que são dignos! Você precisa pensar assim também para poder começar a praticar a riqueza.

2. Acredite que é possível

Quantas vezes você ouviu a frase “dinheiro não cresce em árvores”, ou “dinheiro não cai do céu”?. Muitos de nós fomos programados negativamente para pensar que dinheiro é algo escasso. Mas NÃO É!

Há muito dinheiro lá fora para ser conquistado. Para isso, você só precisa acreditar que merece a sua parte. Tudo é possível. Mas você precisa acreditar nisso para que possa acontecer.

Inspire-se!

Hoje, a internet oferece uma infinidade de oportunidades para você conhecer histórias inspiradoras de pessoas que conseguiram alcançar seus objetivos financeiros. Nós mostramos algumas delas.

3. Aprecie o que você já tem

Se você ficar sempre com pensamentos do tipo: “eu não gosto da minha casa, queria uma maior”, ou “queria um carro melhor”, etc., você estará fortalecendo vibrações negativas.

Há vários exemplos de que pensamentos negativos não criam nada de positivo. Pelo contrário, em vez de reclamar, você precisa amar seus bens, ser grato por eles. Quanto mais você valorizar o que já têm, maior será a probabilidade de você adquirir mais.

4. Seja feliz por pessoas ricas

Há muitas afirmações negativas sobre pessoas ricas, de que são egoístas, desonestas, esnobes, entre outras coisas. Se você você ouviu isso muito ao crescer ou pensa assim, sua mente é programada para ter pensamentos negativos sobre pessoas ricas, e portanto, seu subconsciente não vai deixar você praticar a riqueza para não ser uma dessas pessoas.

Em vez disso, note que muitas pessoas ricas são seres humanos maravilhosos, pois o caráter não está na conta bancária. Acredite que eles merecem o que eles têm.

Obtenha conhecimento dessas relações

Procure entender como essas pessoas se comportam, onde elas investem, qual tipo de informação consomem, qual o estilo de vida, ou seja, busque estar próximo e extrair dessas pessoas conhecimentos e aprendizados.

Não confunda estabelecer amizades com interesse, certo? O que estamos falando aqui é da importância de se estar sempre aberto a aprender com as experiências do outro.

5. Seja afirmativo e veja sempre imagens do que você quer

Mentalizar frases positivas e repeti-las ajuda a reprogramar seu cérebro para a riqueza. Repita coisas boas, como: “as pessoas ricas são pessoas generosas, bondosas e amorosas. Sou grato por ser uma deles algum dia”.

Além disso, imagens também são úteis. Por isso, crie o hábito de ver fotos das coisas que você deseja. Não esqueça que devem ser coisas boas e que te deixam entusiasmado.

6. Seja amigo do dinheiro

Garanto que você já ouviu várias pessoas dizerem que odeiam dinheiro. Possivelmente você mesmo já pronunciou essa frase.

Mas como é possível odiar dinheiro? Só se odeia dinheiro quando não se tem nenhum.  Logo, não se odeia o dinheiro, e sim a falta dele.

Seja positivo sobre o dinheiro, diga: “o dinheiro é meu amigo! Através dele eu posso ter grandes alegrias!” Quanto mais vibrações positivas você coloca em relação ao assunto, mais você irá atraí-lo para a sua vida.

7. Seja feliz pagando suas contas

Tenho certeza que você já entrou em desespero ou ficou triste antes de pagar as contas. Isso já ocorreu com a maioria das pessoas. Isso porque esse ato está sendo visto com um  foco negativo.

Você não deve pensar quanto dinheiro está saindo, reformule isso. Seja feliz porque você paga suas contas. Sabe por quê? Isso significa que você tem dinheiro para pagá-las!

Portanto, seja grato por ter o dinheiro para pagar. Afinal, ele fornece várias das coisas que você usufrui diariamente.

8. Comprometa-se a ser rico

De uma vez por todas, pare e escute: você precisa decidir ser rico!  Não aceite não como resposta! Não desista!

Para realizar qualquer coisa na vida você precisa antes de tudo estar comprometido. Você não pode simplesmente tratar “ficar rico” como um hobby, ou algo que você vai experimentar e ver o que acontece.

Não funciona assim. Pessoas ricas são dedicadas a fazer esforços para ganhar dinheiro e mantê-lo! Você precisa fazer o mesmo.  Nem sempre é fácil ou divertido seguir esse caminho, mas é simples – e você  pode fazê-lo se estiver disposto a se comprometer.

Mude seu mindset para praticar a riqueza, comprometa-se com o seu objetivo de ser rico e isso será uma realidade.

A mente tem muito poder, por isso essas dicas que parecem simples podem fazer muita diferença na sua caminhada rumo à riqueza. Esperamos que você coloque essas dicas em prática e depois conte pra gente nos comentários os resultados.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Share.

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos.

Leave A Reply