O ano de 2019 ainda nem chegou, mas muitas novidades estão sendo aguardadas pelos consumidores e fãs de automóveis de luxo para o próximo ano. Entre as principais novidades para o próximo ano no Brasil está o Mercedes Classe A Sedan, o novo carro da Mercedes-Benz que promete entregar potência e muita tecnologia às estradas brasileiras.

Com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2019, o Mercedes Classe A Sedan deve chegar ao Brasil, a princípio, vindo do México, com o objetivo de disputar as atenções de quem tem preferência por sedãs executivos. Se a demanda pelo modelo for positiva no país, entretanto, a expectativa é que a Mercedes-Benz comece a fabricá-lo em sua planta de Iracemápolis, em São Paulo.

Conheça a seguir as principais tecnologias e novidades que chegarão ao país junto com o Mercedes Classe A Sedan entre os meses de março e abril de 2019.

Mais uma opção de peso

O novo Mercedes Classe A Sedan foi apresentado pela montadora alemã em Pequim no primeiro semestre de 2018. No Brasil, a versão hatchback – que já está sendo comercializada por aqui desde o mês de novembro – foi apresentada aos consumidores durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

E, para quem está acostumado com novos lançamentos sendo utilizados como substitutos de modelos de carros mais antigos das montadoras pelo mundo, a Mercedes-Benz já fez um alerta: o Mercedes Classe A Sedan não chegará ao Brasil para substituir outro modelo – como o coupê CLA.

O novo modelo da marca deverá seguir no mercado nacional como mais uma opção da Mercedes-Benz para os consumidores brasileiros, junto aos carros das plataformas A,B, CLA e GLA – que abriram segmento para a Mercedes no país já há alguns anos.

Motorização

No Brasil, o Mercedes Classe A Sedan deve chegar na versão 200, com motor 1.4 turbo e 165 cavalos de potência. Ainda não há confirmações oficiais, mas especula-se também que a versão A 250 também desembarque por aqui, com seu motor 2.0 turbo de 227 cavalos.

Em ambos os casos, o câmbio será automatizado de sete marchas. O câmbio manual de seis marchas deve, portanto, ficar de fora do mercado brasileiro.

Assim como o Mercedes CLA e outros de tração dianteira nativa, o Classe A Sedan terá a plataforma MFA –  já em sua segunda geração. O automóvel terá a opção de tração frontal ou integral.

Gosta de velocidade? Então clique aqui e conheça os 10 carros mais velozes do mundo.

Nova identidade visual e tecnologia

O novo Mercedes Classe A sedan chegará em 2019 ao país com nova identidade visual. A cabine virá com a central de multimídia MBUX, composta por duas telas de 12,3 polegadas – para multimídia e também para o painel de instrumentos, ambos unificados.

No quesito tecnologia, o Classe A deverá oferecer ao usuário o sistema de reconhecimento de bicicletas e pedestres, como já ocorre nos modelos Classe E e Classe S. A possibilidade de utilizar aplicativos e somá-los às tecnologias do carro também deverá chamar atenção dos consumidores.

A Mercedes-Benz ainda não divulgou os preços do novo modelo para o mercado brasileiro.

Concorrência e market share

O aguardado Mercedes Classe A sedan Será rival dos sedãs executivos Audi A3 sedan e BMW série 1 sedan – ficando um patamar acima do CLA e um abaixo do Classe C. O objeto do novo sedan da Mercedes-Benz será reforçar as vendas da marca em mercados-chave, como na China, nos Estados Unidos e no Brasil.

Recentemente, a Mercedes atingiu uma participação de mercado de 38,8% no segmento Premium no Brasil, que engloba também Audi e BMW. Para a montadora, a liderança no segmento foi alcançada graças a três importantes fatores: ao portfólio com veículos diferenciados (cerca de 50 modelos disponíveis), aos planos de financiamento – que incluem taxa zero pelo Banco Mercedes – e ao programa de garantia e pós-venda da marca.

As vendas do novo Mercedes Classe A Sedan devem começar ainda no primeiro semestre de 2019, após o lançamento do modelo, previsto para o segundo trimestre. Se você é fã dos modelos da marca alemã, dificilmente ficará decepcionado com o novo sedan Mercedes-Benz e com tudo que ele pode – e pretende – entregar a partir de 2019.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros, como a compra de um novo carro.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Redação Blog de Valor

O Blog de Valor é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *