Vai comprar um carro novo e deseja elevar o seu padrão de qualidade? O novo BMW 118i é uma das opções que você deve considerar. Já disponível no Brasil, o modelo chega ao mercado com um grande diferencial: a tração dianteira e 140 cavalos de potência.
Essa é a terceira geração da série 1 da BMW. Sua primeira aparição foi ainda em 2010 e, desde então, os fãs de carros premium tiveram acesso a versões de entrada, sendo mais acessíveis no preço e igualmente luxuosas.
Confira nosso conteúdo e desvende todos os detalhes do novo BMW118i.
Boa leitura!
O que há de diferente no novo BMW 118i?
Inicialmente, vale destacar que a produção nacional do novo BMW 118i está descartada. Então, quem deseja obter um exemplar do modelo terá um novo BMW importado.
Segundo a própria montadora, em entrevista às principais publicações automobilísticas. Mesmo possuindo uma fábrica aqui no Brasil, em Santa Catarina, o modelo não possui um grande volume de vendas no país, tornando inviável a fabricação local.
Uma ampla cartela de cores é destinada ao lançamento BMW 118i novo. São 6: sólida branco alpino, preto safira, branco mineral, cinza mineral, azul mediterrâneo e azul seaside.
Quer saber mais? Confira algumas especificidades do novo BMW 118i.
Especificidades internas do novo BMW
É conexão com internet que você deseja? Pois saiba que o novo BMW 118i conta com conexão web de fábrica. O uso das funções é atrelado à um SIM Card, de forma semelhante aos smartphones.
Neste cenário, o condutor tem acesso a informações relevantes para o seu trajeto, desde previsão do tempo à congestionamentos e demais situações do trânsito, sempre em tempo real.
Além do uso do SIM Card, o novo BMW oferece outras funcionalidades, como a indicação de manutenção em determinados dispositivos e, em caso de acidente, a chamada de um serviço de emergência, por exemplo. Estas, por sua vez, deverão ser acessadas pelo sistema Connect Drive, também presente no modelo.
E ainda há outras funcionalidades: o modelo também traz uma tela touchscreen de 8,8 polegadas. Trata-se de uma opção interessante, principalmente para o motorista, uma vez que é possível checar dados de navegação e utilizar o Apple Car Play, por exemplo.
Falando sobre área interna, não há como deixar de lado as especificidades do porta-malas do novo modelo. Foram adicionados 20 litros à capacidade da sua última versão, o que garante maior espaço interno. Atualmente, são 380 litros disponíveis, que podem chegar a 1.200 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. É muito mais espaço!
Configurações de motor
Talvez este seja o ponto alto do novo BMW 118i. Com os ajustes realizados para o lançamento no modelo da série 1, houve um aumento considerável na potência do automóvel.
O modelo novo BMW atinge 211 km/h em apenas 8,5 segundos. Isso graças ao motor de 1.499 cm³, à gasolina, com 140 cv de potência e frequência entre 4.600 e 6.500 rpm. À propósito, o propulsor vem bem mais leve neste modelo, com aproximadamente 5 quilos. Possui 22.4 kgfm de torque, entre 1.480 rpm a 4.200 rpm.
O novo Série 1 acelera de zero aos 100 km/h em 8,5 segundos. E, mesmo mantendo o mesmo motor três cilindros, o novo BMW 118i utiliza conexão automática, 7 marchas e, ainda, possui dupla embreagem.
O resultado não poderia ter sido melhor: o modelo ganhou não somente potência, mas, também, otimização do consumo de combustível e emissão de gases CO2.
Design e estrutura externa
Falando sobre a estrutura externa do novo BMW 118i, também há algumas novidades. O automóvel possui 1,799 m de largura, 34 mm maior do que o anterior, além de 1,434 m de altura. De comprimento, são 4,319 metros, sendo que seu último modelo era 5mm mais curto.
As únicas dimensões que sofreram redução foi a distância entre-eixos, que hoje é de 2,670 m, enquanto no modelo antecessor era 20mm maior.
Interessante destacar que no novo BMW 118i foi utilizado alumínio para a fabricação, tanto do capô como da trampa traseira. Junto à isso, a produção utilizou aço com alta resistência.
A combinação destes dois fatores resultou na redução considerável do peso do carro, aproximadamente 30 kgs. Na outra ponta, há a rigidez do chassi, ocasionada pela coluna em forma de bumerangue, localizada atrás do carro.
Sobre design, também há algumas diferenças, das quais destacam-se o capô mais curto, a grade do duplo rim vertical e centralizada, a traseira ampla, com linha de ombros marcada e a linha do teto sob a direção traseira.
Itens de série
Assim como os demais modelos da montadora, o novo BMW 118i vem repleto de itens de série que fazem deste um dos mais completos do segmento:
- 6 airbags;
- freio ABS;
- controle de estabilidade;
- controle de tração;
- ar-condicionado automático digital;
- volante multifuncional em couro;
- rodas de liga leve Multi-Spoke de 17 polegadas;
- revestimento de teto BMW Individual em tecido Anthracite;
- revestimentos internos em Anthracite e Sensatec;
- assentos esportivos;
- assistente de estacionamento;
- pneus run-flat BMW Star Marking.
Vale a pena comprar o novo BMW 118i?
O novo BMW 118i 2020 é comercializado por R$ 174.950. Nesse preço, direto com a montadora, estão inclusos alguns adicionais, como a manutenção gratuita por 3 anos ou 40.000 km. Estes bônus estão sendo oferecidos aos compradores que estão adquirindo o modelo desde novembro de 2019.
Como o grande diferencial desta versão é a tração dianteira, é preciso considerar esta mudança na hora de definir pela sua compra. Se você é um dos que esperava a tração traseira, talvez seja interessante considerar a decisão.
Por outro lado, se você preza por espaço interno e mais conforto, a tração dianteira veio a calhar, já que oferece mais espaço e, consequentemente, conforto aos passageiros.
No mais, como todos os seus modelos, a BMW não deixou a desejar em quesitos técnicos, acessórios e design. É uma excelente opção para aqueles que não abrem mão de uma boa máquina para condução,
E você, o que achou do novo BMW 118i? Já pensou em comprar o novo modelo da BMW? Tem alguma experiência com a marca? Compartilhe sua opinião conosco deixando seu comentário!
Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?
Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.
Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!